Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
N0625

Ranking das placas-mãe - 3ª parte

Recommended Posts

Fala, galera!

SOU DO GRUPO DE ELITE. POSSUO UMA ECS

ESTOU NA ONDA DA ASROCK IN ROLL

Chegamos ao ranking das placas mãe da EliteGroup Computer System, ou ECS e da ASROCK. Percebo que elas não são tão comuns aqui no fórum como as PCCHIPS e as ASUS.

A ECS normalmente são chamadas de "PCCHIPS de alto desempenho", afinal a ECS detém a marca PCCHIPS. Bem, em certo ponto eu concordo com a afirmação; eu tenho uma M810DLU que usa o chipset SiS740. A qualidade gráfica em jogos é muito razoável. Em testes que fiz com uma ECS K7SEM, que usa o SiS730S, a qualidade e o desempenho é muito, mas muito superior, e olha que o SiS730S é SDR e o SiS740 já é DDR. Porque será?!

Minha única, atual e bem sucedida experiência com as ECS é com uma L7VTA (KT400) que cumpre bem as minhas necessidades, e outras cositas mais...

Em relação a ASROCK, todos sabem que ela representa as "ASUS de baixo custo", bem entry-level, low-end básico.

Tive duas experiências com as ASROCK, uma K7VM2 (que infelizmente descansa em paz) e uma K7S8X, que hoje não está mais comigo. Foi com a K7VM2 que eu ingressei para valer em jogos para PC, com o NFSU. Uma nota para a K7S8X é que ela é bem suscetível para overclock.

Participem. Postem suas experiências com as ECS e/ou ASROCK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito satisfeito com a minha ECS 741GX-M e claro que ela não tem um

desempenho de uma placa com chipset VIA KT880 ou nVidia nForce 2 Ultra 400,

más o chipset dela SIS 741GX e muito estável desde de que a comprei meu

Windows XP nunca travou.

O Vídeo On Board e bomzinho e claro que para jogo nenhum Video On Board e

recomendado, más para tarefas básicas como Windows XP SP2 Office 2003,

reproduzir DVD, reproduzir arquivos de áudio esse Vidoe On Board serve muito

bem.

Pelo preço que paguei R$ 180,00 estou mais do que satisfeito. :-BEER

Recomendo para quem não tem muito $$$ como eu! :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha uma Pcchips e um processador PIII 450, agora peguei uma ECS KT600-A, estou muito contente com esta placa, tem um bom desempenho, boa relação custoxbenefícios, mas apenas um pequeno inconveniente que deve ser observado por quem quer uma destas, ela não é conpátivel com todos as marcas de DDR400, portanto, ou você testa o módulo quando for comprar a placa ou coloca uma DDR333.

Sou um feliz proprietário de uma KT600-A!!!!!!!!!!!! :palmas: :wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha , tenho uma ECS K7VMM+ toda onboard que to trocando por uma A7V600, mas pra dizer a verdade, vai deixar saudade. Com seus 2 slots DIMM e dois slots DDR e chipset norte VIA KM266 e sul VT 8233 nunca me deixaram na mão.

Por tratar-se de placa "quase" nova, sempre usei um Duron 1.3 e não parecia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×