Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

Bom, antes de começar gostaria de agradeçer ao nosso amigo Mathiasvalente

pois me deu uma ajudinha de como configurar modems.

Outra coisa, o melhor site com muitas informações e configurações é o Abusar.org.

Mãos a Obra!

Bom antes de tudo, geralmente você precisa acessar seu modem para mudar as configurações de fábrica,

para isto basta apenas abrir uma página no explorer e digite: 10.1.1.1

Depois disto aparecerá para digitar o Login e uma senha, geralmente também são:

Login: admin

Senha: admin

Veja: Configuração de Modems 1

Depois disto de um ok, e pronto! ja está acessando seu modem,

veja: Configuração de Modems 2

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Depois disso, veja qual é o seu modem, e quais as configurações que você pode modificar nele, para isto veja, Aqui! .

Depois, basta seguir a risca as configurações que o site te dá, não esqueçendo nenhum dos ítens.

Você agora tem um modem otimizado. Não se esqueça que você também pode ativar algumas configurações legal do modem, até mesmo o proprio Firewall, Bridge ou Router. Mas não se esqueça de configurar corretamente as portas.

Não invente de mexer onde você não sabe, pois isto pode mesmo inultilizar seu modem. Mas para fuçar fique a vontade, pois somente assim se aprende.

Qualquer dúvida basta perguntar,

Espero que ajude bastante gente pois mudar estas configurações não custa nada e deixa a conexão muito melhor. :joia:

Ah se o IP do seu modem não for 10.1.1.1 basta você ir no prompt do MS-DOS

e digitar:

ipconfig

vai aparecer uma lista com vários IPs, você anota o que estiver escrito no:

Gateway Padrão

As senhas podem ser admin/admin. Ou também podem ser

Login: root

senha: root

Estas configurações são Apenas para modems ADSL/Cabo

com modems DialUp internos não é possível alterar estas configurações por este método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por klux@31 out 2004, 17:16

e os modens adsl usb?

como faz? =\

valeu

Seria o mesmo procedimento certo?

vá no MS-DOS e de um ipconfig e veja qual é o IP do Gateway Principal.

esse é o IP do seu modem, depois disso digite este IP na barra de indereços do Internet Explorer e depois o login e a senha do seu modem, que você pode ver no www.abusar.org depois siga as instruções do site, e pronto!

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

QUOTE (klux @ 31 out 2004, 17:16)

e os modens adsl usb?

como faz? =\

valeu 

Seria o mesmo procedimento certo?

vá no MS-DOS e de um ipconfig e veja qual é o IP do Gateway Principal.

esse é o IP do seu modem, depois disso digite este IP na barra de indereços do Internet Explorer e depois o login e a senha do seu modem, que você pode ver no www.abusar.org depois siga as instruções do site, e pronto!

flws!

aí pessoal essa informacao referente ao modem usb não procede...

Primeiro se for um modem usb...por exemplo o speed toch usb ou Ericsson HM130

Este modem não é um modem roteador ele só funciona em bridge

neste caso este modem não tem um IP fixo...

Ele pega um IP da internet quando conectado

Se você der um IPconfig no prompt do DOS não vai aparecer nenhum IP...só vai aparecer um IP se você estiver conectado a internet...

então não adianta nada se você tiver um modem USB, tentar digitar o IP dele na barra de endereco do Internet Explorer...Infelizmente esse modem vai ter q utilizar um discador pra se conectar a internet...

Vale salientar q esse topico se refere a modens roteadores....pois os modens brigds não tem um IP fixo.......e não tem uma configuração interna...

obs: não recomendo modens USB.........dao muito problemas........ :)

falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal eu estou precisando da ajuda de vocês.Eu tinha um Windows98 onde entrava na Internet perfeitamente(para os padrões da conexão discada), formatei o HD e instalei o Kurumim.O meu modem é um modem ESS ES2898 ,não sei se é hardmodem ou softmodem, mas eu ja tentei todo o suporte a softmodemem do Kurumin e quando uso a opção de configurar hardmodem do Kurumin ele diz pra escolher uma porta e usar o discador, mas eu já tentei todas as portas e nada. O kppp diz que o modem tá ocupado, ou que é impossível acessá-lo.Um fato curioso é q o Kurumin detecta o modem quando eu peço pra ver as Portas de E/S.Ficdarei mt grato se algum me dizer o q fazer pra conseguir entrar na Internet pelo Kurumin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardobr1@27 nov 2004, 17:35

aí, me ferrei..Fui fazer essa dica e meu modem veloz parou de responder, tive que chamar os Técnicos da Velox, e tiveram que trocar o modem... :stupid:

Po não precisa fazer isso não, se não desse certo era somente pegar um palito de dentes, e atrás do modem tem um botãozinho. Apertar umas 3 ou 4 vezes bem rápido.

Isto reseta o modem e faz ele ficar como veio de fábrica :ZZZ:

flws!

Postado Originalmente por lucscampelo@26 nov 2004, 13:46

Pessoal eu estou precisando da ajuda de vocês.Eu tinha um Windows98 onde entrava na Internet perfeitamente(para os padrões da conexão discada), formatei o HD e instalei o Kurumim.O meu modem é um modem ESS ES2898 ,não sei se é hardmodem ou softmodem, mas eu ja tentei todo o suporte a softmodemem do Kurumin e quando uso a opção de configurar hardmodem do Kurumin ele diz pra escolher uma porta e usar o discador, mas eu já tentei todas as portas e nada. O kppp diz que o modem tá ocupado, ou que é impossível acessá-lo.Um fato curioso é q o Kurumin detecta o modem quando eu peço pra ver as Portas de E/S.Ficdarei mt grato se algum me dizer o q fazer pra conseguir entrar na Internet pelo Kurumin?

Este modem é ADSL???

se for você vai achar instruções de como configurar ele, tanto no www.abusar.org

quanto no www.modemclub.com.br

flws!

Postado Originalmente por C4wb!z!nh0@20 nov 2004, 16:26

Como faço para ver no meu US ROBOTICS 9001? Quando eu digito ms config, não consigo ver o ip do modem :(

Poderiam me falar qual e?

Bom... da uma lida na explicação acima. é so ir no DOS e dar um Ipconfig

com certeza tem que aparecer algum Ip la...

Se no caso não aparecer, veja seu IP externo neste site http://www.adsl4ever.com/ip

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angkor@29 nov 2004, 13:09

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

afffe você é daqueles que acreditam em tudo que recebe por e-mail ?

então você não usa desodorante anti transpirante porque da cancer de mama ?

ba deve tar brabo a situação ai com esse calor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou Red King isto é possível sim, a linha telefonica é composta de 3 partes: audio, vídeo e dados.

O modem do Speedy/Velox ou qualquer outro ADSL, nada mais é que um simples Decodificador que para se conectar usa o canal de Dados.

Mesmo sem assinar o serviço ADSL ele é possível a se conectar em alta velocidade a internet por meio dessa linha, so que as prestadoras de serviços te obrigam a contrata-los etc etc etc...

Por isto ela regula a velocidade para 56K. Porque você acha q é 56K e não 55 ou 57k?

Por isto Brasil ainda está longe de um bom IDH e de ser um país de primeiro mundo... o monopólio das empresas em encher o "traseiro" de dinheiro as nossas custas... <_<

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Herculano@02 dez 2004, 10:43

Tenho Um DsLink 180U - USB. É possivel configurar as portas deste modem?!!?!?

Alguém me ajuda!!!!

Para usar este esquema so funciona com modems Ethernet, placa de rede

com USB ele não ativa o modo router... :wacko:

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

hmaqueda, parabéns pelo tópico que tá 10.

Depois de ler inumeras vezes com medo de fazer cag...., consegui e ficou beleza,

resolveu o problema da inicialização do xp que demorava muito, já tá como Router, não preciso ficar autenticando toda vez e realmente não precisa + programinha do Speedy.

Pra quem tem Speed Touch 510 como eu, algumas dicas que ajudam, no site

www.speedtouch.com.br tem um programa de configuração que ajuda muito, tive alguns problemas no começo + depois tá maravilha, antes de roda-lo, desconecte, desative o firewall do win e seu antivirus e desinstale o autenticador do Speedy(ou qualquer que seja), aí é só roda-lo, reiniciar o micro e beleza :palmas:

Obs: durante a configuração aparecem algumas questões, como se é pppoa ou pppoe e qual VCI/CPI, caso não tenham certeza liguem para a prestadora de serviço antes de configurar.

Valeu

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+29 nov 2004, 20:21QUOTE (Red King @ 29 nov 2004, 20:21) angkor@29 nov 2004, 13:09

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

afffe você é daqueles que acreditam em tudo que recebe por e-mail ?

então você não usa desodorante anti transpirante porque da cancer de mama ?

ba deve tar brabo a situação ai com esse calor :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei ei ei, calma angkor não precisa ofender não... Eu concordo contigo, acho q seria algo possível ter Banda Larga sem precisar contratar um Provedor.. mas ai ja é outra história...

Acho que a telefonica torna quase que impossível para o usuário final fazer isso, tanto pelo Monopólio que ela cria e também pelo Capitlismo feróz que ela tem de dominar o mercado telefonico Sudeste do Brasil.

Mas acho que um dia vai acabar a linha discada no Brasil sim, pode demorar um pouco mas um dia chega.

PS: No Japão um link de 23Mbs custa em torno de R$25,00

Speedy 150 = R$49,90

Flws! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@17 dez 2004, 12:04

Ei ei ei, calma angkor não precisa ofender não... Eu concordo contigo, acho q seria algo possível ter Banda Larga sem precisar contratar um Provedor.. mas ai ja é outra história...

Acho que a telefonica torna quase que impossível para o usuário final fazer isso, tanto pelo Monopólio que ela cria e também pelo Capitlismo feróz que ela tem de dominar o mercado telefonico Sudeste do Brasil.

Mas acho que um dia vai acabar a linha discada no Brasil sim, pode demorar um pouco mas um dia chega.

PS: No Japão um link de 23Mbs custa em torno de R$25,00

Speedy 150 = R$49,90

Flws! <_<

Cara você tem razão... vou editar minha mensagem !!!

Atenciosamente

Angkor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angkor+15 dez 2004, 09:34QUOTE (angkor @ 15 dez 2004, 09:34)
Postado Originalmente por Red King@29 nov 2004, 20:21

angkor@29 nov 2004, 13:09

Pessoal li um artigo de um engenheiro conceituado do Ita que diz algumas coisas no mínimo interessantes.

Segundo ele com um modem externo (tipo esses que a telefônica empresta, Parks, etc...) e uma linha comum (sem speed) é possível se obter uma conexão real de 512 kb e pasmem, um funcionário de confiança da telefônica disse que isso é realmente possível, só é preciso configurar o modem corretamente e obter um provedor de Internet que te de um IP (tipo terra, uol, globo, etc...).

As perguntas são as seguintes:

Alguém já ouviu falar isso ?

Alguém tem ideia de se isso é realmente possível ?

ALGUÉM SABE FAZER ISSO ?

O interessante é que nos USA não existe mais Internet discada e os serviços são infinitamente melhor que os nossos. Ainda segundo esse artigo nossas linhas tem estrutura para nossa Internet ser muito melhor.

Atenciosamente

Angkor

afffe você é daqueles que acreditam em tudo que recebe por e-mail ?

então você não usa desodorante anti transpirante porque da cancer de mama ?

ba deve tar brabo a situação ai com esse calor :P

Caro Red King, é por existirem pessoas como você que quando surgem "bons esquemas" estes não são divulgados, pessoas que que não tem informações acham que sabem de alguma coisa e ficam ridicularizando o que os outros dizem, provavelmente quando você ouviu falar de coisas como bittorrent, kazaa, linux, você deve ter dito - "Não compartilhamento de arquivos assim não dá por causa do módulo de propulsão a jato, ou o Tio Bill Gates não vai concordar com isso".

Para os outros... Conversei com meu professor que também da aula na USP e a resposta dele foi a seguinte:

Técnicamente, não seria impossível, desde que você tivesse os modems com

a mesma capacidade dos dois lados (um no seu site e um no provedor).

Claro que seria fácil demais. A faixa de banda (freqüências de operação)

dos modems é chamada de "banda larga" porque se utiliza de um espectro

muiot aberto (uma grande faixa de freqüências). As centrais telefônicas

convencionais filtram grande parte dessa faixa utilizada pela banda

larga, o que torna impossível um sinal de um modem Parks, por exemplo,

sair da sua casa e chegar até o provedor (mesmo que vocês dois tenham o

modem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem aqui tem o flash do modem D-link 500 G configurado, ou com manual para configura-lo por favor me ajudem não consigo mais conectar estou muito tempo tentando e nada, até consigo acessar o modem mais ele não está sincronizando se alguem tiver uma ideia de como fave-lô. Mandem resposta para [email protected]. Me ajudem a consertar isto. Fico no aguardo Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah se o IP do seu modem não for 10.1.1.1 basta você ir no prompt do MS-DOS

e digitar:

ipconfig

vai aparecer uma lista com vários IPs, você anota o que estiver escrito no:

Gateway Padrão

meu camarada eu faço isso pego numero ip e coloco na barra do ie e vou para a pagina de busca do mesmo ?meu modem e um speedstream e tenho velox 256 .tem ideia do q eu possa estar fazendo errado?? :muro: acho q mexendo no meu modem vou melhorar a perfomance dele. so q não consigo fazer a sua dica :stupid: da uma luz aí :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@30 out 2004, 19:49

Bom, antes de começar gostaria de agradeçer ao nosso amigo Mathiasvalente

pois me deu uma ajudinha de como configurar modems.

Outra coisa, o melhor site com muitas informações e configurações é o Abusar.org.

Mãos a Obra!

Bom antes de tudo, geralmente você precisa acessar seu modem para mudar as configurações de fábrica,

para isto basta apenas abrir uma página no explorer e digite: 10.1.1.1

Depois disto aparecerá para digitar o Login e uma senha, geralmente também são:

Login: admin

Senha: admin

Veja: Configuração de Modems 1

Depois disto de um ok, e pronto! ja está acessando seu modem,

veja: Configuração de Modems 2

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Depois disso, veja qual é o seu modem, e quais as configurações que você pode modificar nele, para isto veja, Aqui! .

Depois, basta seguir a risca as configurações que o site te dá, não esqueçendo nenhum dos ítens.

Você agora tem um modem otimizado. Não se esqueça que você também pode ativar algumas configurações legal do modem, até mesmo o proprio Firewall, Bridge ou Router. Mas não se esqueça de configurar corretamente as portas.

Não invente de mexer onde você não sabe, pois isto pode mesmo inultilizar seu modem. Mas para fuçar fique a vontade, pois somente assim se aprende.

Qualquer dúvida basta perguntar,

Espero que ajude bastante gente pois mudar estas configurações não custa nada e deixa a conexão muito melhor. :joia:

Muito obrigado, configurei meu modem com sucesso! :bandeira:

Obrigado mesmo, e parabéns pelo topico!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...