Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a Configurar seu Modem,


Henrique Maqueda

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

hola

meu modem é um motorola sb4100 (a cabo), e eu não consegui entrar na configuração, nem pelo 10.1.1.1 nem pelo gateway padrão. q q eu faço?

quando eu mudei a velocidade de 70 pra 100 o suporte me ensinou mas eu nem pensei na maldade de tentar mudar pra melhorar a velocidade...

no gerenciador de tarefas do windows na opção rede, a velocidade da conexão marca 750kbps, mas na "utilização da rede" oscila de 1 a 15% ou seja, pelo q eu entendi, os dados chegam a 750k mas o modem, ou sei la quem, limitam a 15%, que dá + ou - 100kbps, que é o meu contrato com a way. tinha q dar um jeito de tirar esse limite, é isso o tal do uncap?

valeu galera, muito bom esse topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu instalei aqui no meu pc... é aqui é XP ... apareceu aquela telinha de incompatibilidade e tal eu cliquei pra porsseguir mais depois disso fica reiniciando o pc toda hora!! e eu tenho certeza que é isso porque quandu eu tiro tudo volta ao normal =((

alguem pode me ajudar com isso ??

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

Estou com o seguinte problema e procurei muito para localizar outro igual e não vi correspondente. Optei por postar aqui mesmo, mas caso os admins. entendam ser um outro tópico, por favor me informe e eu posto novamente.

Tenho um DSL-502G, II generation.

Pesquisei muito em vários sites, consegui até um pdf do manual aparentemente de uma versão antiga, mas que explica muita coisa. :aranha:

Sou usuário do Velox e possuo dois computadores em casa. Inicialmente, usava o modem como bridge e, por consequência, tinha que manter o outro computador ligado (o que partilhava a conexão), para que o segundo pudesse navegar. Não é preciso falar do consumo de energia e desgate natural do equipamento, sem considerar que moro em Fortaleza (CE), local quente por excelência (!). :devil:

Fazia bridge com um speedstream da própria Telemar em locação. Devolvi e comprei um DLINK DSL-502G II.

Olhei nos diversos sites, inclusive ABUSAR.ORG e configurei o modem pra router, ativando o NAT, para que pudesse utilizar minha conexão única sem ser cobrado a mais para isso em razão do acesso dos dois computadores de casa.

Como utilizo o e-mule, fiz nova pesquisa e terminei por liberar as portas respectivas, passando a contar com HighID. :joia:

Bem, a surpresa no final do mês é que meu provedor (Terra) me enviou fatura cobrando acesso simultâneo (!!!!). :muro:

O NAT está ativado. Existem duas regras para as portas do a-mule. DHCP server ativado. De tudo que observei até o momento das dicas e recomendações de vários locais, notei uma diferença entre as dicas aqui desse Forum e do ABUSAR.ORG. No ABUSAR, pelos menos todas as orientações que eu vi, orientam que o IGPM seja DISABLE. e nas recomendações desse Forum, o IGPM é ENABLE.

Minha configuração é basicamente esta:

Home >>> Quick Configuration

Connection Type: PoPoE LLC

VPI: 0

VCI: 33

Bridge : Disable

IGPM : Disable <_<

Default Route: Enable

Security Protocol: CHAP

username : o numero do telefone com o código de área (ex:85xxxxxxxx se for do Ceará)

password: a mesma coisa do username

use DNS: Enable

Criei duas regras em Services/NAT/NAT Rule Entry:

NAT Rule Information

Rule ID: 2 Rule ID: 3

Rule Flavor: RDR Rule Flavor: RDR

IF Name: ALL IF Name: ALL

Protocol: TCP Protocol: UDP

Local Address From: 10.1.1.3 Local Address From: 10.1.1.3

Local Address To: 10.1.1.3 Local Address To: 10.1.1.3

Global Address From: 0.0.0.0 Global Address From: 0.0.0.0

Global Address To: 0.0.0.0 Global Address To: 0.0.0.0

Destination Port From: 4662 Destination Port From: 4672

Destination Port To: 4662 Destination Port To: 4672

Local Port: 4662 Local Port: 4672

É óbvio que algo está escapando pelo meu modem, como router, que está informando ao provedor que eu estou com acesso simultâneo. :chicote:

Pergunta-se: :tantan:

Seriam as regras do NAT na forma que estão abrindo as portas 4662 e 4672? Elas devem ser modificadas de alguma forma?

Seria habilitar o IGPM?

Existe alguma forma para eu checar se através do meu router, estariam aparecendo dois ip's distintos, o que justificaria a cobrança por acesso simultâneo por parte do Terra? :wacko:

Quero evitar ao máximo mexer nas configurações porque o DSL-502G II é extremamente sensível (rs) e tudo está funcionando, apesar do custo extra, que a princípio, entendo que não deveria existir...

OBS: Utilizo Linux Fedora Core 4, com KDE. Um computador usa a entrada ethernet e o outro a entrada USB. O computador da entrada USB roda windows XP.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola Pessoal

assinei o speedy e tive uma surpresa desagradavel...

Vamos ao problema

tenho o speedtouch ligado a um hub q por sua vez liga em 2 pc´s.

Fiz essa ligação para os dois micros acessarem a net independentes um do outro, caso contrario teria q deixar um como servidor do outro.

Mas ai o problema... meu modem está fazendo duas autenticações, ou seja uma pra cada micro então se os dois acessam simultaneamente a internet pago 2 reais p/hora a mais por ter justamente esse acesso "duplo".

Foi me informado pelo call center do terra q posso estra alteranto isso pelo modem, ou seja dois micros acessando com apenas uma autenticação.

Como faço isso?

Desde já agradeço

Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa ter um roteador, nãosei se esse seu modelo é router tambem, alem de modem. Se não for, sem chance, arrume um modem router, que tem exatamente essa funcao que você quer, em muitos casos ( os modems router novos ) já vem com 4 portas e nem precisa de hub.

A configuração vai nele, e os dois usaram um unico acesso feito ( e pago ) para a sua operadora.

:joia:

é isso ai.

Bem,

posso trazer um problema para vocês que estou tendo tambem ??

é que acabei de comprar um router wireless da LinkSys, o WRT54G e não consigo fazer ele navegar nem a pau, mesmo quando ele consegue conectar-se ao meu modem, um DLink 500g. La na pasta de status, vejo que conectou e vejo o IP da internet que ele recebeu. Faço os testes numa das opções pra ver se ele reconheceu mesmo, tipo testanto o www.uol.com.br e ele reponde o ping na boa, mas apenas nestes testes internos dele.

Em suma, não navego nada com ele. So pra constar, ele estava como router e passei pra bridge, e deixei as configuracoes certinhas, pois, se ligo o modem direto na maquina e conecto com ele o meu speed vai na boa, basta usar a conexao "discada" pelo atalho que se conecta ( autentica ) ...

O que pode ser isso gente, me ajude please !!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi eu sou novo aqui então oi para todos!!!!!!!!! :D

sera q alguem pode me ajudar???? eu não to conseguindo configura a minha banda larga no windows 98SE aparece um negocio de protocolo TCP/IP q ta faltando mas tentei instala do CD e não deu certo c alguem puder me ajudar eu agradeço deis de já falou pessoal :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Henrique Maqueda@30 de outubro de 2004, 18:49

Bom, antes de começar gostaria de agradeçer ao nosso amigo Mathiasvalente

pois me deu uma ajudinha de como configurar modems.

Outra coisa, o melhor site com muitas informações e configurações é o Abusar.org.

Mãos a Obra!

Bom antes de tudo, geralmente você precisa acessar seu modem para mudar as configurações de fábrica,

para isto basta apenas abrir uma página no explorer e digite: 10.1.1.1 

Depois disto aparecerá para digitar o Login e uma senha, geralmente também são:

Login: admin

Senha: admin

Veja: Configuração de Modems 1

Depois disto de um ok, e pronto! já está acessando seu modem,

veja: Configuração de Modems 2

(repare, que você pode limitar a velocidade da sua conexão, como por exemplo algumas prestadoras de serviços diminuem esta taxa, fazem isso de maldade..."Telefonica") você ai pode mudar esta taxa, pode obter uma melhor performance.

Depois disso, veja qual é o seu modem, e quais as configurações que você pode modificar nele, para isto veja, Aqui! .

Depois, basta seguir a risca as configurações que o site te dá, não esqueçendo nenhum dos ítens.

Você agora tem um modem otimizado. Não se esqueça que você também pode ativar algumas configurações legal do modem, até mesmo o proprio Firewall, Bridge ou Router. Mas não se esqueça de configurar corretamente as portas.

Não invente de mexer onde você não sabe, pois isto pode mesmo inultilizar seu modem. Mas para fuçar fique a vontade, pois somente assim se aprende.

Qualquer dúvida basta perguntar,

Espero que ajude bastante gente pois mudar estas configurações não custa nada e deixa a conexão muito melhor.  :joia:

como eu instalo um modem usb no linux eu tenho o famelix 1.2b...........me ajude se não vou ficar sem net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola,

Eu acabei de assinar o Speedy Power 500 e recebi o modem Dslink 260e. Tentei seguir as instruções do manual para comfigura - lo, mas a tela de configuração não aparece por completo, so aparecem as abas de navegação. Alguem sabe o que esta acontecendo?

No manual ele tambem se refere aos valores VCI e VPI se eu não estiver enganado. O manual diz que estes valores são dados pelo tecnico, mas quando ele veio em minha casa, ele disse que não sabia o que era. onde eu consigo esses numeros?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem me ajuda com o modem 260e!!!

depois q rotiei ele a conexao fico devagar, os donwloads estão devagar e quando to ovindo musica por um servidor ele faz o bufer pela metade e depois para tenho que dar pause pra ele continua fazendo......alguem sabe me dizer o que pode tar dando de errado nele o como configurar ele direitinho :muro::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Acabei de me cadastrar no forum, e vi este tópico.

bom, é o seguinte... tenho um modem D-link (speedy) é o 500T, e recebi uma configuração de um colega para liberar portars por ele, mas quando digite 10.1.1.1 no browser do Ie dá erro na página e não entra. o que será que acontece? alguém poderia me ajudar?

obrigado

abraços

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí, me ferrei..Fui fazer essa dica e meu modem veloz parou de responder, tive que chamar os Técnicos da Velox, e tiveram que trocar o modem... :stupid:

######, o meu "era" um D-Link 500G... Fui mexer na config dele pra ajustar o emule... Só q me estrepei total.. Meu D-Link paro d Vez... Meti palitin e tudo, mas nada deu certo... Fiz config no site pra rotear dele mesmo, fui na onda de um tópico q vi... Tive de pegar um emprestado até resolver o meu D-Link. To com SpeedStream q nun sei o modelo... E deixo o eMule com ID baixar e nun conecta por nada... Diz q to sob firewall... só q esse SpeedStream é roteado já... e na config dele, tá liberado o firewall dele...

Se der uma ajuda, vou fica filiz... valeu ai...

:(

Ps... To novo poraki... primeira vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera boa noite...to com um pequeno problema...tenho tv a cabo em casa (vivax),sem acesso a internet (só tv a cabo) e arrumei um cable modem da motorola e não to conseguindo funcionar internet...agora eu não sei o que faço porque antes o acesso da internet era com login e senha da maneira que o pessoal acessa normalmente em casa,,,mas eles mudaram agora é só você conectar o modem no micro e fazer as configuraçães que eles pedem e pronto já era pra acessar a internet,,,,mas não vai os leds estão todos acesos ocviamente com sinal beleza..mas mesmo configurando tudo certinhop mais não acesso a internet ...ai falei com um amigo meu que me disse que tenho que mudar a config do modem...agora como faço isso? se alguem puder me ajudar desde já agradeço;;;;abraçosss :blink::blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro amigos sou novo no forum. Antes de mais nada agradeço a paciência. Preciso que vocês me ajudem. Sou assinante do Speedy Ligth 250. Tenho um modem ADSL D-Link 500G e tenho um notebook Acer Aspire 1642ZWMLi. Gostaria de colocar um roteador wireless aqui em casa para poder usar Wi-Fi. porém fui informado que seria muito difícil fazer a configuração de meu modem com um Roteador Wireless. Dei uma pesquisada no forum mas não entendi muito bem. Perguntei se isso procede para um vendedor do Mercado Livre e ele disse que não mas gostaria de uma confirmação de vocês. Fui informado que seria melhor eu comprar um roteador que já tenha o modem para facilitar mas ai perderia o modem que já possuo. POR FAVOR ME AJUDEM. Grato Tomaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou querendo rotear um modem marca: Huawei SmartAX MT800 em uma rede com 10 maquinas, o IP de meu modem adsl é 192.168.1.1 e sua mascara é 255.255.255.0 + preciso q os IPs dos meus hosts sejam estáticos, para usar o servico de vnc por exemplo, ip dinamico não serve p mim, ou seja, não vou ativar o serviço de dhcp. Qual a melhor forma de definir os ips de meus hosts? por exemplo, minha primeira máquina seria configurada dessa forma:

IP: 192.168.1.3

Mascara: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.1.1 - O mesmo do modem

Algumas máquinas da rede usam o WINXP e outras o WIN98

Precisa de DNS?

Essa configuração funciona? senão qual seria o ideal?

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

bom,,, é o seguinte, eu tenho um modem D-link 500g IV, o meu problema é que quando eu coloco ele em modo Bridge ele funciona o meu servidor web normal, todos de fora acessa fácil,,

E quando eu coloco ele em modo Router, tenho problemas, pois não sei o que é que está errado, eu libero todas as portas, e o servidor web não funciona....

Alguém tem esse modem, ou alguém já configurou ele?????

Poderiam me ajudar?????? pelo amor de deussss,,, já faz um mes que

estou tentando configurar issooooo........

Muito obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Olá, tudo bem?

Acabei de fazer o cadastro, já andei fazendo algumas pesquisas então não sou muito novato. Como nunca postei nada, posso cometer algum erro, se isso ocorrer me corrijam por favor.

Aproveitando o tópico, gostaria que me dessem uma ajudinha.

Eu ganhei um Modem ADSL modelo SpeedStream 5200, quero por ele pra funcionar, já estou encaminhando a linha com a operadora e um provedor. O que preciso saber é como faço a instalação e configuração, pois a única coisa que tenho é o modem e a fonte para ligar.

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...