Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de placas de rede


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber como se configura a rede para que eu possa ter um servidor de internet.

Tenho uma rede simples TCP  com um hub , e na máquina que tem a internet, tenho duas placas de rede, uma para ADSL.

Também a configuração da máquina que vai receber a internet através do servidor.

Agradecido antecipadamente, JR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, todos os SO's configuram esses endereçamentos automaticamente, no entanto existem alguns poréns... como a placa vir com um configuração de fabrica apontando ela para uma irq especifica, o q impede q o windows a redirecione para outra irq... caso você possua muitos perifericos instalados, isso também pode provocar um conflito... ai você precisa fazer a correções manualmente, até mesmo usando as ferramentas q acompanham o driver da placa...

mas voltando ao seu topico... como você usa o w2k, basta habilitar o ICS (Internet Conection Sharing)... vá sobre o icone "meus locais de rede" clique com o botão direito do mouse, vá em propriedades, depois clique sobre a interface de rede q recebe o adsl, vá nas suas propriedades também, lá tem uma aba com os dizeres "Compartilhamento", habilite a opção "Ativar compartilhamento de conexão com a internet"... pronto, sua conexão esta compartilhada... depois na maquina cliente, basta configurar o navegador para usar a rede lan e colocar nas suas configurações do protocolo TCP/IP o gateway 192.168.0.1, DNS 127.0.0.1 (caso necessário), se esta tiver com o w2k também, já deve funcionar, se tiver o win98 ou 95, tlz você tenha q corrigir o tcp/ip pelo dos, através do comando "winipcfg", pois algumas vezes eles não registram corretamente o gateway padrão... se isso for necessário, basta você clicar sobre o botão "Liberar tudo" e depois "Renovar Tudo", até q ele registre o gateway... uma vez, normalmente, é o necessário, você libera, aguarda alguns segundos (cerca de 15s) depois renova... aparecendo o valor do gateway, pode navegar a vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, consegui fazer com que as máquinas se "encherguem" , e a máquina servidor funcionando perfeitamente na internet e na rede, só não consegui entrar na internet, utilizando o explorer das máquinas "cliente", o que mais falta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho somente uma estação do 98, as outras 2 são com w2k , e nem com estas eu não consigo, já estou nessa o dia inteiro, consigo ver tudo dos outros computadores menos ter acesso, mais uma pergunta, como tenho que exatamente compartilhar as conexôes que tenho na máquina do servidor,

Atualmente nas configurações de rede tenho duas conexões de rede e uma ADSL, como devo proceder ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no servidor do w2k, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre o icone Meus locais de rede depois ir em propriedades, na janela q aparece você verá a 2 interfaces de rede, uma q é a sua rede local e outra q é da internet (adsl), para compartilhar a internet você deve clicar sobre a q se refere a adsl também com o botão direito do mouse, indo em suas propriedades, aparecerá uma nova janela com várias guias... vá em compartilhamento, marque a caixa de texto com os dizeres ativar compartilhamento da internet... você receberá uma mensagem de alerta, dizendo q o ip dessa maquina vai ser alterado para 192.168.0.1... confirme...

depois nas estações basta você configurar o navegador para acessar a internet pela rede, você pode fazer isso manualmente ou através do assistente de conexão...

Porém, é necessário fazer uma alteração nos protocolos tcp/ip q se referem a rede local... colocando o Gateway 192.168.0.1 e o DNS 127.0.0.1 ou de seu provedor, caso o tenha, você pode colocar ambos... no caso do ip, eu prefiro deixar dinamico, usando o DHCP do windows... sendo assim, na resolução WINS deixe o DHCP ativado e o ip para receber um automaticamente... isso sempre funcionou comigo... o nome do Host do DNS você pode colocar qualquer um ou usar um dominio q v tenha na internet, se for o caso... se não der  certo, tente retirar o DNS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, aqui eu de novo, acontece o seguinte Sr., quando entro nas minhas propriedades de rede dial-up, me aparecen 3 conexões uma que diz "conexão de rede local" e "conexão de rede local 2" e mais um que é "conexão turdo ADSL" supostamente a conexão turbo é a que tem que ser compartilhada, na hora de compartilhar ela me pede conexão 1 ou 2, eu escolho a 2,a até aí tudo bem, a rede funciona perfeitamente e a internet também, na hora de configurar o DNS tenho duas opções, o preferencial e o alternativo e nenhum dos dois me deixa entrar com o valor "127" mudo o valor ? , e qual é o DNS que tenho que usar ?, o que é DNS dinâmico ?

Obrigado pela paciência ...

JR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...