Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver para Placa de rede VIA VT6105


smithsilva

Posts recomendados

Olá pessoal. Como sou novato estou sempre pedindo ajuda aos veteranos. Troquei o HD do meu micro e reinstalei todos os drivers, exceto o da placa de rede banda larga. Abri o gabinete e anotei o nome da placa que é: VIA VT6105. Tenho um amigo que me disse que a placa só seria reconhecida se eu instalasse o drive. Como não tenho o CD de instalação, gostaria que me indicassem o endereço na Internet, onde eu pudesse fazer o dawnload deste drive. Muito obrigado se puderem ajudar. Quando eu tiver adquirido algum conhecimento de Informática, retribuirei com certeza à todos do fórum. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas foram muito boas. Esbarrei num detalhe de pura ignorância de conhecimento de minha parte: Fiz o cadastro no site que o COYOT indicou, localizei o drive e me deparei com uma tela com várias opções de download do driver VIA-VT6105 com varias datas diferentes. Qual escolher? a mais atual ? Favor responder. Grato :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui baixar o driver no site que o TABGAL indicou. Foi mais fácil, porque só tem uma opção de download. Copiei em um CD-RW e dessa maneira instalei a placa. Agora está funcionando muito bem. Grato ao COYOT e TABGAL pelo "caminho das pedras" que eles me ensinaram. Valeu !!!!!!!!!!!! :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Seguinte, estou com problemas na instalação do Driver da placa de rede.

Ligo a máquina reconhece a placa e pede para instalar o driver, so que não consigo instalar, os drivers que tem na net, são drivers sem o SETUP, logo eu preciso em "gerenciamento de dispositivos/botão direito na placa -> propriedades/ na aba Driver clico em atualizar driver".

Aparece a tela onde eu vou em adicionar manualmente e direciono para buscar o driver em uma pasta especificada por mim, que nesse caso será a pasta onde o driver baixado.

Mais não reconhece o driver.

Outra coisa interessante é que quando reinicio a máquina, o winXP reconhece a placa e instala tudo automatico, mais diz que o cabo está desconectado, mesmo estando conectado o cabo. A luz fica piscando como se estivece funcionando normalmente, só que diz que "o cabo esta desconectado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

oie ... pessoal !!!

para baixar o driver da placa de rede VT6105

é muito simples é só entrar no site: http://www.via.com.tw/en/support/drivers.jsp

ESCOLHER ...

1 - QUAL O SEU SISTEMA OPERACIONAL

2 - ESCOLHER O SEU SISTEMA OPERACIONAL NOVAMENTE

3 - ESCOLHER O HADWARE "PLACA DE REDE"

4 - ESCOLHER O MODELO DA SUA PLACA DE REDE.

protinho, agora é só instalar o software, ok

até a próxima ...

chau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...