• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gegel

Hacktivistas preparam megaevento em sp em março

1 post neste tópico

<font color='#000000'>Você acredita em táticas de mídia? Não se trata de um novo estilo de marketing mas uma onda de guerrilheiros da Web que preparam um megaevento em São Paulo em março.

O Mídia Tática Brasil é um aglomerado de hacktivistas, designers, escritores, blogueiros, DJs e outros exemplos ainda mais diversos e improváveis da fauna internáutica. O trunfo é um evento de abertura com Gilberto Gil (Min. da Cultura), John Perry Barlow (EFF) e Richard Barbrook (HRC). Só para coroar, Fran Ilich (Borderhack) e Derek Holzer (N5M) também participarão de eventos.

Não é de hoje que as mentes que planejam o Mídia Tática Brasil fazem furdunço na Web. O evento nasceu intrinsecamente ligado ao Projeto Metáfora, onde estão vários projetos colaborativos de ativismo online. Entre os organizadores estão Giseli Vasconcelos e Tatiana Wells do Metáfora e Ricardo Rosas do Rizoma.

O Next Five Minutes (N5M.org) é o projeto de mídia tática original. Assim como o projeto a ser lançado no Brasil em março, o N5M vale-se de artistas e profissionais voluntários que usem a Web como uma arma de questionamento da produção cultural. Derek Holzer é o organizador dos eventos do N5M e estará no Brasil auxiliando o Mídia Tática Brasil a iniciar seus trabalhos. Foi Holzer que, através da lista de arte eletrônica nettime, deu início ao Mídia Tática Brasil.

Apóiam o evento o SESC, Ministério da Cultura, Senac, Casa das Rosas, Conrad Editora e Best Solution. O ministro Gilberto Gil discutirá com John Perry Barlow (Electronic Freedom Foundation) e Richard Barbrook (Hypermedia Research Centre) o ativismo online no Brasil e no mundo.

CIBERCOMUNISTA CHEGA DEPOIS DO CARNAVAL

Richard Barbrook é idealizador do mestrado em Hipermídia na University of Westminster, Londres. Barbrook propõe temas controversos como o cibercomunismo e a oposição à ideologia californiana. No Brasil, Barbrook dará uma palestra sobre o conceito da Gift Economy (Economia do Presente). A internet criou, de acordo com Barbrook, a Gift Economy, onde produtos como freewares que são "dados de presente" remuneram o autor indiretamente ao mesmo tempo em que trazem benefícios para o mercado em geral.

Entre as presenças confirmadas no evento, estão ainda os editores da revista Global, lançada na última edição do Fórum Social Mundial. Diversos workshops e apresentações de música eletrônica acontecem paralelos às palestras. Confira o site do evento.

Renata Aquino

http://www.baderna.org/mtb

http://www.terra.com.br/informatica/2003/02/25/009.htm</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0