Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga.


Marfú

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho um Pentium 400, que não quer ligar, já coloquei outra placa de vídeo, já coloquei outra memória, e nada, o monitor não sai do stand by, eu troquei a memória de lugar, e o monitor saiu do stand by, mas o computador não liga, não faz nem o bipe de quando liga, a tela fica toda preta, gostaria de saber como eu faço para descubrir o defeito, e se alguem souber o que é por favor me diga.

Obrigado :D

A se se ajudar, a placa mãe é a Xcel 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bobo mais ontem aconteceu comigo em um cliente

o micro também não ligava...

ai olhei a fonte e ela estava configurada pra 220 v, mas a alimentaçao era 110 V, ai mudei a chave pra 110 e o micro voltou a funcionar!

ehehaeheahaehaehehe

testa isso!

outra coisa.... testa ele sem memoria e ve se vai apitar, se apitar e sinal que a placa-mãe tá legal (na maioria das vezes), ai o defeito deve ser na memoria mesmo...

você pode também dar um reset nele via jumper... (olha ai no manual da placa-mãe, ou até mesmo na propria placa tem a indicacao de clear CMOS), pra fazer isso é só você mudar o jumper de posiçao e ligar o micro, ele não vai ligar, mas vai zerar a bios,ai você desliga ele, muda o jumper pra posicao original e liga de novo, isso costuma resolver bastante!

t+

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não der certo zerar a bios

aconselho você a testar peça por peça do seu micro (HD, memo, video, modem, etc) em outro micro pra ver se estão todas funcionando corretamente... ai você isola o defeito!

ah... ve o negocio da fonte também!

e você usa modem?? tenta tirar ele e ligar, modem é danado pra dar esses paus meio loco  também! se for modem on-board tenta desabilitar via jumper (se é que tem jeito)

preciso, to aqui!

t+

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma boa essa de testar a placa sem a memória. Por 2 motivos: É mais fácil de identificar o erro pelo bip (já q não dá pra ver nada mesmo...). memória é meio chata de encaixar, se você não colocar direito, não funciona...

Pode ser o seu conector de video, poder estar mal conectado ou rompido...

Tive um problema desse e resolvi tirando a memória e limpando os contatos com uma borracha. você pode tentar isso também... Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...