Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marfú

Computador não liga.

Recommended Posts

Marfú    0

<font color='#000000'>Oi pessoal, tenho um Pentium 400, que não quer ligar, já coloquei outra placa de vídeo, já coloquei outra memória, e nada, o monitor não sai do stand by, eu troquei a memória de lugar, e o monitor saiu do stand by, mas o computador não liga, não faz nem o bipe de quando liga, a tela fica toda preta, gostaria de saber como eu faço para descubrir o defeito, e se alguem souber o que é por favor me diga.

Obrigado :D

A se se ajudar, a placa mãe é a Xcel 2000</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>é bobo mais ontem aconteceu comigo em um cliente

o micro também não ligava...

ai olhei a fonte e ela estava configurada pra 220 v, mas a alimentaçao era 110 V, ai mudei a chave pra 110 e o micro voltou a funcionar!

ehehaeheahaehaehehe

testa isso!

outra coisa.... testa ele sem memoria e ve se vai apitar, se apitar e sinal que a placa-mãe tá legal (na maioria das vezes), ai o defeito deve ser na memoria mesmo...

você pode também dar um reset nele via jumper... (olha ai no manual da placa-mãe, ou até mesmo na propria placa tem a indicacao de clear CMOS), pra fazer isso é só você mudar o jumper de posiçao e ligar o micro, ele não vai ligar, mas vai zerar a bios,ai você desliga ele, muda o jumper pra posicao original e liga de novo, isso costuma resolver bastante!

t+

Rodrigo</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Marfú    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Valeu cara, mais a memória eu acho que não é, já coloquei outra que estava funcionando, e ele continuou do mesmo jeito, quanto ao jumper, vou fazer quando chegar em casa, mas se não der certo, o que eu faço?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>se não der certo zerar a bios

aconselho você a testar peça por peça do seu micro (HD, memo, video, modem, etc) em outro micro pra ver se estão todas funcionando corretamente... ai você isola o defeito!

ah... ve o negocio da fonte também!

e você usa modem?? tenta tirar ele e ligar, modem é danado pra dar esses paus meio loco  também! se for modem on-board tenta desabilitar via jumper (se é que tem jeito)

preciso, to aqui!

t+

:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Marfú    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>A placa ela é toda on-board, a unica coisa que posso testar é o HD mesmo, mais se fosse o HD o comp. teria iniciado, e não reconhecido o HD, não é</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>de certa forma sim...

mas faz os teste que disse e dps agente ve...

se nenhum deles resolver vou ficar encabulado!!

eheheheeheeheh</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Fabio Gomes    0

<font color='#000000'>Aconteceu a mesma coisa comigo, o micro não ligava, minha placa era uma ECS k7s5a,, resolvi resetando a bios, como nosso amigo indicou, atraves de um jumper na placa.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Bsabbath666    0

<font color='#000000'>Achei uma boa essa de testar a placa sem a memória. Por 2 motivos: É mais fácil de identificar o erro pelo bip (já q não dá pra ver nada mesmo...). memória é meio chata de encaixar, se você não colocar direito, não funciona...

Pode ser o seu conector de video, poder estar mal conectado ou rompido...

Tive um problema desse e resolvi tirando a memória e limpando os contatos com uma borracha. você pode tentar isso também... Boa sorte</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Marfú    0
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>OI PESSOAL, JÁ TENTEI TIRAR A MEMÓRIA, NÃO DEU CERTO, FICOU DO MESMO JEITO, AÍ EU RESETEI A BIOS, ELE FUNCIONOU, MAIS DEPOIS ELE PAROU DE FUNCIONAR de novo, RESETEI de novo E NÃO ADIANTOU, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>resetou a bios e ele funcionou?? entrou no windows?? td certo??

e dps parou de novo?? parou dps que você desligou ou não??

cara... se tiver como, troca sua fonte... acho que o problema pode ser ela! faz um teste ai

T+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais