Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra galera q entende do assunto!


Visitante

Posts recomendados

Possuo um hd quantum fireball 20Gb ATA/133  cabo flat 80 vias, Fat 32 rodando no Wim ME e gostaria de saber se a taxa de desempenho obtida através do programa HD Tach é satisfatória.

randon 10,5ms

reed Speed    Max 37117.0kps

                  Min  22611.0kps

                  Ave  34022,4kps

CPU utilization 8,3%

OBS: Andei lendo por ai que hd´s iguais ao meu possuem taxa de transferência em torno de 45000 a 60000 kps.

[ ]´s   ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Amigo,

Não sei lhe dizer se o resultado é bom ou não.

Mas uma nota... O seu HD Quantum não pode ser ATA 133. Se não me engano ele é ATA 100.

Em todo o caso.

Vamos ao seguinte, verifique se o Ultra DMA está ativado no Windows ME.

Depois, verifique os drivers da placa mãe (chipset). Insta-le os mais recentes. Ex. a VIA tem o Via 4.1 que tem sempre atualizações e melhora a performance do barramento AGP, IDE e etc.

E depois aguarde mais opiniões dos amigos do fórum. :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Pessoal.

É posssivel que a quantum tenha HD de 133MB/s por que ela foi comprada pela Maxtor, que possui no mercado o D740X de 133MB/s.

  UDMA4    -    66MB/s

  UDMA5    -    100MB/s

  UDMA6    -    133MB/s

Quanto aos volores obtidos nos testes estão pra lá de satisfatórios, vi uns testes do 740X, VEJA SÓ:

 Máximo de 43,8MB/s   e  tempo médio de 12,5m/s

Não sei qual a sua MB, mas você não precisa de uma UDMA6 para tirar o mmmáximo do seu HD uma ATA5 é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As novas MB ainda oferece o modo PIO prrincipalmente por que ele ainda e utilizado em alguns CD-ROM mas não é mais utilizados em HD observe que deve haver as duas indicações.

Se seu CD-rom e seu HD estiverem no mesmo canal IDE com certeza que sua MB está diferenciando os dois

O modo PIO é muito mais lento. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Maxtor continua vendendo alguns HDs com o nome Quantum. Acho que ela trocou a controladora e está usando ATA133, que é mais apelativo.

E vocês se confundiram. Ela ainda é PIO mode 4, mas é UDMA 6 (UDMA 5 é ATA100). Todas as UDMA usam PIO 5. Acho que as controladoras básicas nem aceitam PIO 5 (que existe, e é de apenas 33,3MB/s contra o PIO 4 de 16,6MB/s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...