Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downlink esporádico


Darth Maul

Posts recomendados

Povo;

Seguinte, esporadicamente o meu switch DES3226S de 24 portas gerencável D-Link está perdendo comunicação com o ativo de link, o backbone entre eles está trafegando Gigabit (1000) Full Duplex. Acontece que, eu tenho 4 ativos deste "stackeados" que é um cascateamento proprietário da Dlink, usando o barramento interno dos equipamentos. Bom, hoje quando deu downlink eu simplesmente retirei o cordão de fibra do switch de link e olhei no filamento para ver se enxergava o a luz do link (já que no gigabit dá pra ver) e presenciei. Assim que recoloquei no ativo de link, os 4 stackeados do backbone giga voltaram a funcionar sem ter que reiniciar nenhum ativo!!!

Alguém faz ideia? Gbic dos stackeados (gbic gigabit dlink), meio de fibra?

verifiquei a quantidade de CRC erros e Broadcast, me parece sustentável...

Aguardo um help...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de você ter retirado e recolocado a fibra, voltou a cair? Pode ser algum problema na fibra....peça pra testarem...com OTDR ou aqueles medidores de atenuação pra ver se a fibra, conectores, estão legais.

você tem fibra back-up? se tiver, ligue ela e teste por alguns dias.

A propósito, quando cai, não dá mais nenhuma indicação? E os equipamentos que estão na outra ponta? estão todos ok? é só esse link que cai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...