Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcosbsb

LanHouse / Cyber

Recommended Posts

Olá,

Estou para montar uma LanHouse /Cyber com 20 máquinas + um servidor.

Então, gostaria de saber fora o dinheiro, o que preciso mais... tipo modem, hub, programas, todos os computadores precisão de uma licença do winXp por exemplo? Todos os jogos tb precisão de licenciamento?

Qual a configuração recomendada hoje em dia?

Quanto devo gastar com tudo em média?

Todas as dicas serão bem vidas, principalmente dos donos de lanhouse e de quem trabalham em lan's tb!!

Muito obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, gostaria de saber fora o dinheiro, o que preciso mais... tipo modem, hub, programas, todos os computadores precisão de uma licença do winXp por exemplo? Todos os jogos tb precisão de licenciamento?

rapaz, isso depende...como tudo em que se faz hoje em dia.. você quer estar em que lado da situação? legalidade ou ilegalidade?

Aqui na minha cidade a grande maioria das lans é 110% pirata, até gato de energia as infelizes tem.. por isso que lans famosas como a monkey, que abriram aqui sendo 100% legalizadas faliram.

Sea sua empresa for séria e quiser estar dentro da lei, sim, tudo terá que ser legalizado, com licenças para windows e jogos.

Mas existem meio para facilitar as coisas pra você.Existem meios, que eu não sei como fiuncionam, mas você compra um windows que vem com x licenças, sabe?Coisas do tipo.

Eu não entendo muito bem de como funciona o administrativo de uma lan house, mas ao meu ver, o principal problema são os jogos. A não ser que você tenha um diferencial muito grande, como equipamento muito superior ou coisa do tipo, eu particularmente não mudaria de uma lan pirata com 300 jogos diferentes prauma que tivesse 10 jogos ou menos (lan ilegal X lan legal).

Agora meu principal conselho é esse: Direcione a lanpra um publico alvo especifico e depois vá diversificando. Invista principalmente em forma de fazer os mulekes ficarem o maior tempo possível na lan. E o principal: INVISTA NO PESSOAL QUE TRABALHA NA LAN, a pior coisa do mundo é você ver algo que não funciona e chegar aquele funcionari tapado tentando resolver o problema reiniciando o computador... digo isso por quê ja frequentei muito lan houses e, pelo menos aqui na mina cidade, o pessoal ia numa lan nem tão moderna, mas que tinha os melhores funcionarios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOBRE OS WIN XP, se você aparece so com um original, e instala com cd keys em makinas diferentes não da em nada, pelo menois nunca deu nas lans daqui perto de casa, e os jogos? assim alguns sao piratas outros tipo counter sao originais, pelo que vejo por aqui, mas invista garna no local e nas makinas hoje gamemaniacos vão em locais que se sintao bem e tenha makinas boas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×