Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win2000 em um K6-2 500


Dersu__Uzala

Posts recomendados

Eu sempre utilizei (e defendia piamente) o Windows 98 SE.

Eu falava que ele travava, que era um OS versão final sem muitos BUGs, etc.

Daí tive de instalar um software no meu trabalho (Arcgis 9) que só roda com WIN2000.

Pronto. Lá fui eu instalar e experimentar esse novo mundo. :huh:

E... GOSTEI. GOSTEI E MUITO. B)

Agora estou LOUCO :muro: para instalar ele aqui em casa.

Mas não sei se meu computador suporta ele. Se ficaria lento ou se deixaria a desejar. :blink:

Minha configuração é

K6-2 533 mhz

Placa Mãe Onboard M585LMR

Geforce 2 MX400 64mb PCI

Som Onboard (CMI)

192 de RAM *que vou passar pra 256+64 em breve

HD (primário) 15gb samsung ? RPM - ATA 100

HD (slave) 80gb - 20 / 60 - 7200 RPM - ATA 133

Gravador de CD - LG.8320 32x10x40

--

É o seguinte pessoal. Aqui em casa tenho um irmãozinho que vive detonando meu PC. Com o WIN2000 eu não precisaria de ficar instalando programas alternativos para barrar acessos indevidos as configurações, etc.

É isso.

--

Um abraço e desde já, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do desempenho vai sempre dependendo da necessidade de uso, para jogos com certeza o desempenho vai cair em relação ao win98.

Eu tenho clientes K6-450Mhz 128MbRAM em HD de 5200RPM, utilizam normalmente o pacote office e internet pois essa é a necessidade.

O unico jeito é instalado mesmo para você ver na pratica.

No forum tem alguns topicos em destaque para melhorar o desempenho da w2k, de uma lida neles e faça o teste.

Boa sorte.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um pc igualzinho o seu, so que tenho 320 de ram e minha placa de video é uma tnt 2 de 32mb, e depois que coloquei o win2000 ficou muito melhor para mexer com office, internet então nem se fala, ver videos, desempenho em geral, só para jogos que ficou meio lento, para jogar alguns jogos pesados como Max Payne, Unreal Tornament, aí eu instalei o windows me só para jogos e quando vou jogar uso o win me, para todo, mas todo o resto mesmo eu uso o windows 2000, muito bom, e muito mais instavel, pode instalar que vai funcionar numa boa sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é

e logo logo nossos pcs vão ficar mais iguaizinhos ainda!

é que eu comprei a muito tempo (2 anos) enganado minha memoria ram de 256pc133 e minha placa mãe é pc100.

meu pc só esta lendo os 128 dos 256 + 64pc100 que tenho aqui.

ja consegui onde trocar a minha por 256pc100 daí ficarei com seus 320!

:)

você acha que vai mudar muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, como gosto do Clube do Hardware

o pessoal sempre ajuda (na maior disposição) e é sempre otimista, diferente de 2 técnicos que conheço, um da minha faculdade (que hoje me falou que o windows 2000 em k6-2 não ia funcionar bem) e outro aqui do meu trabalho (que eu nem tive coragem de conversar a respeito pra não me desanimar totalmente).

eu vou na dica de vocês, já que eu sempre usei o 98se e agora que estou experimentando o 2000 no meu pc (aqui do serviço) que, apesar de melhor que o de casa - athlon xp 1.8, 1024 ram, etc etc - todava antes o 98 e ficou BEEEM melhor com o 2000.

é sem dúvida mais estável.

no mais é isso.

vou ver aqui.

se vocês tiverem mais alguma dica para a instalação eu agradeceria também, como por exemplo:

meu HD primário é de 15gb. eu formato ele em NTFS ? ou deixo do jeito que está (fat32) ?

e eu poderia deixar o de 15gb primario em ntfs e o secundario slave em fat32 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal é ter uma partição só para o arquivo de paginação... crie uma de 800 MB e defina o arquivo de paginação com 768 MB nesta partição depois que instalar, você terá as coisas separadas.

Eu tenho em casa um P MMX 200 MHZ com 192 de RAM que roda legalzinho, é um PC de testes com redes, não tem jogos, nada pesado, tem office, acesso a Internet e fica 100% com o 2000.

Ah... deixe como FAT32 tudo ai... você não terá trabalho para uma possível recuperação de dados, pode ter uma partição NTFS para fazer alguns testes.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico feliz com seus posts pessoal!

vou fazer a instalação amanha...

vou criar 1 particao de 800 megas (mesmo ainda não sabendo como mexer com a paginacao no 2000) e vou deixar tudo aqui em fat32 mesmo.

:unsure: mas, se der tudo certo,

depois das horas quebrando a cabeça com drivers, :muro:

e se eu conseguir instalar pelo menos a placa de rede, :muro:

vou procurar alguma coisa a respeito aqui no forum!!

obrigado e boa sorte pra mim!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o windows 2000!

so que estou com uns pepinos aqui

primeiro estou achando estranho que quando mando reiniciar ou efetuar logoff demora alguns segundos. sei la, isso é estranho.

o outro, e pior, é o conflito do meu vídeo onboard com o offboard.

eu ja tinha resolvido o problema no windows 98, mas não consegui resolver no 2000. confiram:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....topic=85501&hl=

obrigado...

vou tentando aqui...

até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

negócio é o seguinte

instalei, mas começou a travar

apareceu 2 vírus (que o nod32 detectou e varreu)

depois atualizei o internet explorer pro service pack 6.0 (olhem, não entrei em nenhuma pagina fora a windowsupdate.microsoft.com) e peguei 5 spywares.

depois disso tudo eu simplesmente desisti (temporariamente)

mas obrigado a todos

e... se alguem tiver alguma ideia sobre como solucionar o problema do video no windows 2000 (olhem o topico que postei com a solucao pro windows 98) eu juro que tento de novo.

ademais...

sem mais...

nem menos

OBRIGADO A TODOS :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dersu__Uzala@06 nov 2004, 22:33

e... se alguem tiver alguma ideia sobre como solucionar o problema do video no windows 2000 (olhem o topico que postei com a solucao pro windows 98) eu juro que tento de novo.

Você tentou usar a mesma solução?

A diferença é que os perfis de hardware (Hardware Profiles) estão na aba "Hardware" em um botão. É só clicar com o botão direito em Meu computador e clicar na aba "Hardware" e clicar no botão Perfis de Hardware que você provavelmente vai poder seguir as mesmas instruções.

apareceu 2 vírus (que o nod32 detectou e varreu)

depois atualizei o internet explorer pro service pack 6.0 (olhem, não entrei em nenhuma pagina fora a windowsupdate.microsoft.com) e peguei 5 spywares.

Seria interessante você fazer um slipstream com o Windows 2000 SP4 e com os patches mais atuais junto, como Sasser ou Blaster, ou colocar um firewall logo que instalar o computador, antes mesmo de conectar na Internet e bloquear o svchost.exe e o lsass.exe para evitar esses worms (infelizmente tem que ser assim ou contar com a sorte).

Depois é só atualizar o sistema, instalar o Java da Sun e o Firefox (já que a Microsoft abandonou o IE para os sistemas mais antigos que o XP) e então espero que esteja tudo funcionando. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou usar a mesma solução?

A diferença é que os perfis de hardware (Hardware Profiles) estão na aba "Hardware" em um botão. É só clicar com o botão direito em Meu computador e clicar na aba "Hardware" e clicar no botão Perfis de Hardware que você provavelmente vai poder seguir as mesmas instruções.

Bem, o negócio é o seguinte, esqueci de dizer, eu fiz igualzinho. Segui as mesmas instrucoes. O problema é que quando reinicio o computador no Win2000 no Perfil de Hardware criado como cópia, eu tento apagar (no caso "desinstalar") no gerenciador de dispositivos, ele não dá a opcao para remover somente da "configuração original".

No Win98 ele pergunta em qual perfil (ou quais) eu gostaria de remover o dispositivo, dai é so eliminar o dispositivo somente na config original!. :cry:

Seria interessante você fazer um slipstream com o Windows 2000 SP4 e com os patches mais atuais junto, como Sasser ou Blaster, ou colocar um firewall logo que instalar o computador, antes mesmo de conectar na Internet e bloquear o svchost.exe e o lsass.exe para evitar esses worms (infelizmente tem que ser assim ou contar com a sorte).

Depois é só atualizar o sistema, instalar o Java da Sun e o Firefox (já que a Microsoft abandonou o IE para os sistemas mais antigos que o XP) e então espero que esteja tudo funcionando. :)

Obrigado pela dica!

Mas infelizmente só poderei tentar depois de resolver o problema com o vídeo.

Mas tenho algumas perguntas:

1) Qual firewall você me recomenda?

Lembrando que meu PC é carroça, K6-2 533. Algum que não carregue muito o processador...

2) Eu peguei o "instalador" na página da microsoft. Eu não acho que ele pronto para instalar OFFLINE? Ou tenho que baixar o instalador e executar e ele mesmo baixa e executa tudo?

3) Aonde pego esse Java da Sun e o Firefox? Firefox é do Mozilla, tenho quase certeza, mas esse Java eu pego onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...