Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as memórias 266 sao piores que as 333


FHANDRADE

Posts recomendados

Olá! :D

Tenho uma dúvida quanto a memórias.

Seria necessário que eu trocasse minha memória sendo ela 512 DDR 266?

O que seria latencia? Instalei o Everest aqui e fiz o teste, dando os seguintes dados:

Leitura: 1259 Mb/s

Escrita: 426 Mb/s

Latência: 214.7 ns

Eu trabalho com captura de vídeos, seria necessário trocá-la? Por qual?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário mudar,a não ser que você queira mais performance,já que memórias DDR 333 e 400 trabalham com frequência maior logo maior desempenho,maiores taxas de transferência,mas latência mais altas,quando o ideal é ter latências mais baixas,mas isso dependendo da plataforma e do chipset.

Mas depende principalmente da sua placa-mãe,se ela suportar memórias com barramento superior a 266MHz(133x2) você pode trocar.Diga o modelo da sua placa-mãe para nós lhe ajudarmos.

Latência é isso aqui - http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111020 Leia que voc entender mais.

Também pode ser feito um overclock de memória,por exêmplo uma DDR 333 By SPD trabalhando em 400MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@04 nov 2004, 12:29

Não é necessário mudar,a não ser que você queira mais performance,já que memórias DDR 333 e 400 trabalham com frequência maior logo maior desempenho,maiores taxas de transferência,mas latência mais altas,quando o ideal é ter latências mais baixas,mas isso dependendo da plataforma e do chipset.

Mas depende principalmente da sua placa-mãe,se ela suportar memórias com barramento superior a 266MHz(133x2) você pode trocar.Diga o modelo da sua placa-mãe para nós lhe ajudarmos.

Latência é isso aqui - http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=111020 Leia que voc entender mais.

Também pode ser feito um overclock de memória,por exêmplo uma DDR 333 By SPD trabalhando em 400MHz.

Obrigado pela dica! :D

Esta é a conf. do meu pc:

- ATHLON XP 2.4 +

- placa-mãe ASUS A7S333

- MEMÓRIA 512 DDR 266

- PLACA DE CAPTURA PINACLE DC10 PLUS

- PLACA DE SOM SOUND BLASTER LIVE 5.1

- PLACA DE VÍDEO 64 MB geforce 4 MX 440 SE

- HD 40 GB Maxtor Ultra Ata

- GRAVADOR DE CD LG 52X24X52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...