Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD de carro pulando


mautaira

Posts recomendados

Tenho uma porcaria de um modelo da Kenwood e comprei zero-bala. Depois de 01 ano de uso, todos os cd's que coloco, ficam pulando.

Com as noções de informática que tenho, desmontei, limpei o leitor ótico e até cheguei a ajustar o trimpot, mas nada adiantou.

vocês têm alguma dica a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente o modelos bons e atuais já vem de fábrica com deleis...ou seja circuito que pré grava a faixa quando você passa no buraco ou trepida o carro você nem percebe, pode ser que o seu modelo tem e não está mais funcionando, seria bom mandar numa boa assistencia técnica........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Tenho um Kenwood mp3 e não pula nada além do normal de qual quer cdplay.

Além de bom, é muito bonito.

Provavelmente, esse seu deva ter algum problema. A única dica que posso dar, é que cheque se ele tá bem firme no painel, pois no meu caso, sempre que folga um pouco, é pulo na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@05 nov 2004, 02:11

A única dica que posso dar, é que cheque se ele tá bem firme no painel, pois no meu caso, sempre que folga um pouco, é pulo na certa.

Já verifiquei o encaixe e já usei aquelas espumas de sustentação na traseira do aparelho. Mas nada adiantou. Acho que é o caso de juntar uma grana e trocar por um que tenha MP3. Kenwood, nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um kenwood no carro, é um que cabe 10 ou 12 CD's de uma vez. Esses aparelhos para carro é um pouco diferente das versões caseiras e portáteis por causa da suspensão da unidade de leitura e do circuito conhecido por ESP (Electronic Shock Protector) nos aparelhos da SONY que é um buffer que acumula 'x' tempo de música e executa este buffer, dando tempo do leitor de CD voltar à pista de leitura caso haja trepidações.

No caso do aparelho do meu pai aconteceu esses erros também e parece que foi solda fria, tinham um circuito ou componente na região do circuito de buffer que estava quase solto por causa dessas trepidações, bastou resoldar o componente para ele voltar a ser o que era, como não fui eu quem fez a manutenção não sei dizer qual foi o componente soldado.

Veja se não é esse o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura@05 nov 2004, 09:55

Meu pai tem um kenwood no carro, é um que cabe 10 ou 12 CD's de uma vez. Esses aparelhos para carro é um pouco diferente das versões caseiras e portáteis por causa da suspensão da unidade de leitura e do circuito conhecido por ESP (Electronic Shock Protector) nos aparelhos da SONY que é um buffer que acumula 'x' tempo de música e executa este buffer, dando tempo do leitor de CD voltar à pista de leitura caso haja trepidações.

No caso do aparelho do meu pai aconteceu esses erros também e parece que foi solda fria, tinham um circuito ou componente na região do circuito de buffer que estava quase solto por causa dessas trepidações, bastou resoldar o componente para ele voltar a ser o que era, como não fui eu quem fez a manutenção não sei dizer qual foi o componente soldado.

Veja se não é esse o caso.

É isso ai japoneis éra isso que eu queria dizer......nada melhor doque um japa com informações técnicas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo sei que você tentou e deve ter tentado fazer varias coisas mais antes de qualquer coisa se você tiver condições de gravar um cd de audio para testar faça o seguinte tente gravar algumas músicas de sua preferência na menor velocidade possivel (2X 4x) e teste. Pois o que ocorre com determinados leitos de CD´s é o uso de diversos cd gravado em muitas velocidades diferentes concordo se você falar que outros aparelhos também era pra acontecer o mesmo, mais depende de marca modelo juga muito espero ter ajudado :bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse caso da maneira e do tipo de CD utilizado também são verdadeiros, além de CDR ser sensível a temperatura, os CD's que utilizam Phthalocyanine tendem a se decompor com o tempo, literalmente, ficando ilegíveis seja por contato direto com a luz do sol e temperatura muito altas.

Na minha experiência, eu sei que CDR's Cyanine (coloração verde bandeira) ou Methalic Azo (coloração azulada) tentem a sofrer menos com a ação de luz/temperatura. Evite comprar mídias que os lojistas deixam expostos à luz direta do SOL (muito comum na Santa Ifigênia) ou expostos em cima do balcão à luz fluorescente pois estes também atacam a camada de gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...