Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mautaira

CD de carro pulando

Recommended Posts

Tenho uma porcaria de um modelo da Kenwood e comprei zero-bala. Depois de 01 ano de uso, todos os cd's que coloco, ficam pulando.

Com as noções de informática que tenho, desmontei, limpei o leitor ótico e até cheguei a ajustar o trimpot, mas nada adiantou.

vocês têm alguma dica a mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente o modelos bons e atuais já vem de fábrica com deleis...ou seja circuito que pré grava a faixa quando você passa no buraco ou trepida o carro você nem percebe, pode ser que o seu modelo tem e não está mais funcionando, seria bom mandar numa boa assistencia técnica........

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Tenho um Kenwood mp3 e não pula nada além do normal de qual quer cdplay.

Além de bom, é muito bonito.

Provavelmente, esse seu deva ter algum problema. A única dica que posso dar, é que cheque se ele tá bem firme no painel, pois no meu caso, sempre que folga um pouco, é pulo na certa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por MEIRANETO@05 nov 2004, 02:11

A única dica que posso dar, é que cheque se ele tá bem firme no painel, pois no meu caso, sempre que folga um pouco, é pulo na certa.

Já verifiquei o encaixe e já usei aquelas espumas de sustentação na traseira do aparelho. Mas nada adiantou. Acho que é o caso de juntar uma grana e trocar por um que tenha MP3. Kenwood, nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai tem um kenwood no carro, é um que cabe 10 ou 12 CD's de uma vez. Esses aparelhos para carro é um pouco diferente das versões caseiras e portáteis por causa da suspensão da unidade de leitura e do circuito conhecido por ESP (Electronic Shock Protector) nos aparelhos da SONY que é um buffer que acumula 'x' tempo de música e executa este buffer, dando tempo do leitor de CD voltar à pista de leitura caso haja trepidações.

No caso do aparelho do meu pai aconteceu esses erros também e parece que foi solda fria, tinham um circuito ou componente na região do circuito de buffer que estava quase solto por causa dessas trepidações, bastou resoldar o componente para ele voltar a ser o que era, como não fui eu quem fez a manutenção não sei dizer qual foi o componente soldado.

Veja se não é esse o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por wellingtonuemura@05 nov 2004, 09:55

Meu pai tem um kenwood no carro, é um que cabe 10 ou 12 CD's de uma vez. Esses aparelhos para carro é um pouco diferente das versões caseiras e portáteis por causa da suspensão da unidade de leitura e do circuito conhecido por ESP (Electronic Shock Protector) nos aparelhos da SONY que é um buffer que acumula 'x' tempo de música e executa este buffer, dando tempo do leitor de CD voltar à pista de leitura caso haja trepidações.

No caso do aparelho do meu pai aconteceu esses erros também e parece que foi solda fria, tinham um circuito ou componente na região do circuito de buffer que estava quase solto por causa dessas trepidações, bastou resoldar o componente para ele voltar a ser o que era, como não fui eu quem fez a manutenção não sei dizer qual foi o componente soldado.

Veja se não é esse o caso.

É isso ai japoneis éra isso que eu queria dizer......nada melhor doque um japa com informações técnicas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo sei que você tentou e deve ter tentado fazer varias coisas mais antes de qualquer coisa se você tiver condições de gravar um cd de audio para testar faça o seguinte tente gravar algumas músicas de sua preferência na menor velocidade possivel (2X 4x) e teste. Pois o que ocorre com determinados leitos de CD´s é o uso de diversos cd gravado em muitas velocidades diferentes concordo se você falar que outros aparelhos também era pra acontecer o mesmo, mais depende de marca modelo juga muito espero ter ajudado :bye::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse caso da maneira e do tipo de CD utilizado também são verdadeiros, além de CDR ser sensível a temperatura, os CD's que utilizam Phthalocyanine tendem a se decompor com o tempo, literalmente, ficando ilegíveis seja por contato direto com a luz do sol e temperatura muito altas.

Na minha experiência, eu sei que CDR's Cyanine (coloração verde bandeira) ou Methalic Azo (coloração azulada) tentem a sofrer menos com a ação de luz/temperatura. Evite comprar mídias que os lojistas deixam expostos à luz direta do SOL (muito comum na Santa Ifigênia) ou expostos em cima do balcão à luz fluorescente pois estes também atacam a camada de gravação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais