Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Aero e Cooler Normal


Eron Venter

Posts recomendados

é sim o Aero é um cooler normal.. (PS: ele tem um dissipador de calor que conduz o calor de cima do processador. e um cooler em cima para esfriar) a unica diferença entre um cooler normal e o cooler do Aero. é que o do aero é de lado e fumfa que nem turbina de avião. ele suga o ar do lado e manda pra baixo... que eu acho bem melhor porque o ar quente tende a subir. ai você usando um cooler desse que suga ar do lado ele não vai sugar ar quente... certo. e o Aero &+ é ótimo. prefiro 1000 vezes ele do que um volcano 11+.. ele faz um vento do caramba e ainda é silencioso.. e o mais importante é que é Bonito o que é ótimo pra fazer um CASEMOD com tampa de acrilico do lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@04 nov 2004, 18:53

comprei recentemente uma placa-mãe nova e memorias, só estava em duvida sobre os coolers, perguntei em outros foruns e mtus me recomendaram um aero mas também teve indicações dos VCom 21b (me disseram q é barulhento) e os Volcano .

vou analisar mais um pouco e dissidir

Os VCom 19b/21b/39b são um ótimo custo benefício sendo o VCom 21b o melhor

Os Tt (Volcanos 11 e 12) costumam ter ótima performance mas com muito barulho com exceção do Tt Silent Boost mas são caros, R$90,00 até uns R$150,00.

O Aero 7+ tem uma boa performance e é muito bonito mas também é bem caro custando de R$80,00 até R$130,00.

Se você não quer gastar e ter um bom desempenho aconselho um VCom 21b

Se você Quer gastar e não liga para barulho pega um Volcano 12... mas se quer Silêncio aliado a um ótimo desempenho pega um Silent Boost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo,

o aero 7 :priv: q custa +-$100.00 tem um desempenho inferior ao vcom q custa R$30.00

se você quer um cooler caro e bom: volcano 12

se você quer um cooler caro, q ganha do aero e vcom, mas perde pro volcano 12, mas bem mais silencioso que todosos outros va de silentboost.

Respondendo sua pergunta, a diferenca entre o aero praum normal, é que o aero GERALMENTE, é mais cara e tem um desempenho inferior ! :D

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM EU não SEI você VAI POR QUEM você QUISER. EU TB acho O VCOM 21 B UM OTIMO COOLER O AREO 7= TB é UM OTIMO COOLER MAIS é CARO. MAIS EU DESENCANTE COM THERMALTAKE DEPOIS DE EU TER COMPRADO O MEU VOLCANO 11+ E O MEU POLO 735 EBOS DERAM PESSIMOS DESEMPENHOS

CASO1

VOLCANO 11+

TINHA UM ATHLON 2800+ E ELE FICA EM 46 GRAUS EM IDLE E 54 EM FULL COM ARCTIC SILVER 5 COOLER 120MM EM CIMA DO GABINETE TIRANO AR E 2 COOLER DE 120 MM NA TAMPA COLCOANDO AR

CASO2

PENTIUM 4 PRESCOTT

TENHO UM PENTIUM 4 PRESCOTT 3 GHZ E ELE FICAVA EM 66 GRAUS EM IDLE E 72 EM FULL COM O COOLER BOX DA ITNTEL

AI EU COMPREI UM POLO 735 QUE é PRA ATHLON XP K8 E P4 então A TEMPERATURA CAIU PARA 59 GRAUS EM IDLE E 63 EM FULL NO começo DO TEMPO. DEPOIS DE UNS 30 MINUTOS DE CPU BURN ELE já TAVA BERANDO OS 68 de novo.. ISSO COM ARCTIC SILVER 5 porque EU SO USO ESSA PSTA TERMICA

DEPOIS DISSO TUDO CANSEI DE TT E COMPRE UM COOLER MASTR HYPER 6 E BOTE UM TORNADO FAN NELE.. E AGORA MU MICRO (PRESCOTT 3 GHZ) tá EM 3,6 GHZ COM O VCORE DE 1,35 EM 1,56 Á MISEROS 49 GRAUS EM IDL E 54 EM FULL COM CPUBURN DE UNS 30 MINUTOS XEGU EM 56 GRAUS

POR ISSO THERMALTAKE é SSSUUUUXXXXXXX

E COOLER MASTER é RRRRROOOOOXXXXX

falou AI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Four Eyes@07 nov 2004, 00:31

BOM EU não SEI você VAI POR QUEM você QUISER. EU TB acho O VCOM 21 B UM OTIMO COOLER O AREO 7= TB é UM OTIMO COOLER MAIS é CARO. MAIS EU DESENCANTE COM THERMALTAKE DEPOIS DE EU TER COMPRADO O MEU VOLCANO 11+ E O MEU POLO 735 EBOS DERAM PESSIMOS DESEMPENHOS

CASO1

VOLCANO 11+

TINHA UM ATHLON 2800+ E ELE FICA EM 46 GRAUS EM IDLE E 54 EM FULL COM ARCTIC SILVER 5 COOLER 120MM EM CIMA DO GABINETE TIRANO AR E 2 COOLER DE 120 MM NA TAMPA COLCOANDO AR

CASO2

PENTIUM 4 PRESCOTT

TENHO UM PENTIUM 4 PRESCOTT 3 GHZ E ELE FICAVA EM 66 GRAUS EM IDLE E 72 EM FULL COM O COOLER BOX DA ITNTEL

AI EU COMPREI UM POLO 735 QUE é PRA ATHLON XP K8 E P4 então A TEMPERATURA CAIU PARA 59 GRAUS EM IDLE E 63 EM FULL NO começo DO TEMPO. DEPOIS DE UNS 30 MINUTOS DE CPU BURN ELE TAVA BERANDO OS 68 de novo.. ISSO COM ARCTIC SILVER 5 porque EU SO USO ESSA PSTA TERMICA

DEPOIS DISSO TUDO CANSEI DE TT E COMPRE UM COOLER MASTR HYPER 6 E BOTE UM TORNADO FAN NELE.. E AGORA MU MICRO (PRESCOTT 3 GHZ) EM 3,6 GHZ COM O VCORE DE 1,35 EM 1,56 Á MISEROS 49 GRAUS EM IDL E 54 EM FULL COM CPUBURN DE UNS 30 MINUTOS XEGU EM 56 GRAUS

POR ISSO THERMALTAKE é SSSUUUUXXXXXXX

E COOLER MASTER é RRRRROOOOOXXXXX

falou AI

Isso não se aplica ao volcano 12... e nem ao silent boost... muito menos aquele que é comparavel a um Water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+07 nov 2004, 02:23QUOTE (J. Bravo @ 07 nov 2004, 02:23) Four Eyes@07 nov 2004, 00:31

BOM EU não SEI você VAI POR QUEM você QUISER. EU TB acho O VCOM 21 B UM OTIMO COOLER O AREO 7= TB é UM OTIMO COOLER MAIS é CARO. MAIS EU DESENCANTE COM THERMALTAKE DEPOIS DE EU TER COMPRADO O MEU VOLCANO 11+ E O MEU POLO 735 EBOS DERAM PESSIMOS DESEMPENHOS

CASO1

VOLCANO 11+

TINHA UM ATHLON 2800+ E ELE FICA EM 46 GRAUS EM IDLE E 54 EM FULL COM ARCTIC SILVER 5 COOLER 120MM EM CIMA DO GABINETE TIRANO AR E 2 COOLER DE 120 MM NA TAMPA COLCOANDO AR

CASO2

PENTIUM 4 PRESCOTT

TENHO UM PENTIUM 4 PRESCOTT 3 GHZ E ELE FICAVA EM 66 GRAUS EM IDLE E 72 EM FULL COM O COOLER BOX DA ITNTEL

AI EU COMPREI UM POLO 735 QUE é PRA ATHLON XP K8 E P4 então A TEMPERATURA CAIU PARA 59 GRAUS EM IDLE E 63 EM FULL NO começo DO TEMPO.  DEPOIS DE UNS 30 MINUTOS DE CPU BURN ELE TAVA BERANDO OS 68 de novo..  ISSO COM ARCTIC SILVER 5 porque EU SO USO ESSA PSTA TERMICA

DEPOIS DISSO TUDO CANSEI DE TT E COMPRE UM COOLER MASTR HYPER 6 E BOTE UM TORNADO FAN NELE.. E AGORA MU MICRO (PRESCOTT 3 GHZ) EM 3,6 GHZ COM O VCORE DE 1,35 EM 1,56 Á MISEROS 49 GRAUS EM IDL E 54 EM FULL COM CPUBURN DE UNS 30 MINUTOS XEGU EM 56 GRAUS

POR ISSO THERMALTAKE é SSSUUUUXXXXXXX

E COOLER MASTER é RRRRROOOOOXXXXX

falou AI

Isso não se aplica ao volcano 12... e nem ao silent boost... muito menos aquele que é comparavel a um Water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alguns do modelos mencionados e posso falar deles

Vcom 21b e Vcom 39b: os dois melhores Vcom. São muito bons para sua categoria, mas não são a solução definitiva de cooler. Para uma config mais nervosa, eu não recomendo. o que você pode fazer é o híbrido deles - Dissipador do 21B+Fan do 38B, lapide o dissipador, use um condutor térmico de qualidade, e ai sim você vai ter uma ótima solução de cooler (montei um e recomendo)

Aero 7+: um ótimo cooler. Ele aguenta OC numa boa, é parrudo, tem um dissipador muito bem feito e acabado. Ótima solução de cooler

SB: um custo benefício muito bom. Faz o seu papel de olhos fechados e ainda é silencioso

Volcano 12: ele é muito bom, tem um desempenho ótimo, mas não gostei dele por emitir muito barulho. Se você não liga para barulho, é uma boa solução

Dentre os acima citados, eu ficaria entre dois, o Aero 7+ e o SB

Agora, se você quer um cooler TOP (e caro), que aguenta qualquer tranco, adquira um Gigabyte 3D Cooler-Ultra GT e seja feliz. Eu ainda não tenho um desses, mas vi um funcionando na casa de um amigo segurando um OC nervoso....cara, bateu vontade de comprar um na hora

Lembre-se tb, que cooler não é tudo, não adianta nada você ter um cooler TOP e não possuir um sistema de refrigeração adequado trabalhando junto

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vcom 21b é muito bom, tenho um laidado e quebro um galhao quando precisei.

Ele não é estão barulhento assim não,nem esquenta com isso, mantendo o gabinete fechado fica relativamente agradavel.

voce pode encontra-lo pra comrar AQUI.

Se puder gastar em torno de 60 reais recomendo o Akasa Carnival AK 825 , estou ultilizando um lapidado e com o OC da assinatura chego em full a 45ºC.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu presciso testar o volcano 12.. não posso falar nadada dele.. mais aqui não é o primniero lugar que eu escuto que ele é bom. tipo eu acho que o volcano 12 é bom mais aninda fico meio assim porque eu já tive um POLO 735.. mais não testei em um Athlon pra ver. se em P4. certo. mais sei la. só sei que o VOLCANO 11+ é um lixo.. agora os outros não sei... já ouvi falar que o SB é bom tb.. e silencioso, mais ainda ficaria com o Tower 112 da TT ou o Hyper 6 da Cooler Master. !!! (PS: Vcom 21B e 39B são otimos tb.. )

de todos ai em cima eu prefiro o Aero 7+ porque não é estão caro que nem um Hyper 6 e na minha opinião tem mais desempenho que um Volcano, ainda mais se você lapidar ele.. vai ficar o bicho..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por florestal@08 nov 2004, 04:01

de todos ai em cima eu prefiro o Aero 7+ porque não é estão caro que nem um Hyper 6 e na minha opinião tem mais desempenho que um Volcano

opa !!

depende do volcano,

como ja foi mensionado o volcano 12 da um coro nesse aero e em muitos outros..........

o volcano 12 é bem melhor que o aero 7 mesmo, até os vcom21b e 39b ficam com a performance bem parecida com a do aero 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Four Eyes@07 nov 2004, 20:15

é eu presciso testar o volcano 12..  não posso falar nadada dele.. mais aqui não é o primniero lugar que eu escuto que ele é bom.  tipo eu acho que o volcano 12 é bom mais aninda fico meio assim porque eu tive um POLO 735..  mais não testei em um Athlon pra ver. se em P4.  certo. mais sei la. só sei que o  VOLCANO 11+ é um lixo..  agora os outros não sei...  ouvi falar que o SB é bom tb.. e silencioso,  mais ainda ficaria com o Tower 112 da TT ou o Hyper 6 da Cooler Master. !!! (PS: Vcom 21B e 39B são otimos tb.. )

de todos ai em cima eu prefiro o Aero 7+ porque não é estão caro que nem um Hyper 6 e na minha opinião tem mais desempenho que um Volcano, ainda mais se você lapidar ele..  vai ficar o bicho..

valeu

pode ser com relação ao Volcano 10 porque o Volcano 11+ é bem melhor que o aero 7... bem melhor mesmo, o aero 7 é praticamente igual ao um VCom 21b e algumas vezes até é superado, o Volcano 12 e Silent Boost são bem melhores.

Aero 7 só é bonito.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara o MEU volcano 11 é uma B#### eu odiei ele . mais como eu disse eu não TESTEI o volcano 12.. mais acho que ele ah bom sim. porque muito já falaram bem dele..

mais dentre todos ai eu prefiro um cooler não citado acima que é o da ZALMAN do modelo CNPS7000 ALcu que ele é de 92 mm e é feito em aluminio e cobre que fica uma combinação perfeita com uma arctic silver 5.. meu amigo tem um em um athlon XP 3200+ e o micro dele fica de 38~40 graus em FULL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Four Eyes@09 nov 2004, 22:58

bom cara o MEU volcano 11 é uma B#### eu odiei ele . mais como eu disse eu não TESTEI o volcano 12.. mais acho que ele ah bom sim. porque muito falaram bem dele..

mais dentre todos ai eu prefiro um cooler não citado acima que é o da ZALMAN do modelo CNPS7000 ALcu que ele é de 92 mm e é feito em aluminio e cobre que fica uma combinação perfeita com uma arctic silver 5.. meu amigo tem um em um athlon XP 3200+ e o micro dele fica de 38~40 graus em FULL

O Zalman também muito bom mesmo, mas acho ele caro e desengonçado, mas sua performance ótima, muito boa.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DracoBR+07 nov 2004, 21:57QUOTE (DracoBR @ 07 nov 2004, 21:57)
Postado Originalmente por Poison Lord@07 nov 2004, 16:10

DracoBR@07 nov 2004, 12:22

use um condutor térmico de qualidade

não entendi....

:goff:

você não entendeu o que é um condutor térmico ou quer saber um de qualidade?

Ex de condutor térmico: pasta térmica

Ex de um condutor térmico de qualidade: Silver Artic V

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...