Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP, NOVELL E CLIPPER


Mec_Eagle

Posts recomendados

Galera como rede novell da dor de cabeca! suporte caro e difícil de achar....Mas sim! funciona...Aqui no meu trampo temos servidores novell rodando um software gerenciador de estoque em CLIPPER...

Nas maquinas 98 roda tudo beleza... mas nas maquinas XP O sistema fica LERRDDDIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSIIIIIIIIIIMMMMMMMMMOOOOOO

sera q estou tendo incompatibilidade de protocolos? a rede é acessada mas fica lento.. aguem pode ajudar?

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha se o cliente da novell estiver instalado certinho, o que eu acho que deva esta... o seu problema é que o seu sistema é baseado em 16 bits , como você mesmo disse é CLIPPER e o windows XP só trabalha com sistemas em 32 bits. Por isso é que fica lento como você mensionou.... Procura aqui mesmo no fórum como emular D.O.S no windows XP, pois acho que vai rolar melhor.... No windows 98 funciona melhor por que o mesmo é pra rodar aplicações ou sistemas em 16 bits.

Inté mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então......

problema é o seguinte....quanto a liberar memoria e executar o programa no emulador de DOS do XP não tem erro....

A lentidao acontece em maquinas especificas...algumas com o XP rodando vão como uma bala! pois toda a memoria baixa ta disponivel justamente por ele "não usar ela pra nada" .

C alguem ja viu isso e tem a solucao me ajudem a solucionar esse problema de "freio-de-mao fantasma" que estas maquinas estão puxando..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu estava com o Client do XP (NT) que era o Novell Client 4.90 SP2 me pareceu razoavel de performance, (Vá no site da Novell que você baixa de lá)Download do Client 4.90 SP2

Você tem o seu config.nt e autoexec.nt tudo funfando legal? (dentro da pasta C:\windows\system32)

Tente estes abaixo:

No Config.NT acrescente no final isso:

dos=high, umb

device=%SystemRoot%\system32\himem.sys

files=100

buffers=65

No Autoexec.NT acrescente no final isso:

lh %SystemRoot%\system32\dosx

%SystemRoot%\system32\vipx.exe

%SystemRoot%\system32\vlmsup.exe

SET CLIPPER=//F:200 //DYNF:8 //SWAPK:65535 //SWAPPATH:"C:\TEMP" //TEMPPATH:"C:\TEMP"

OBs*: É preciso criar a pasta C:\TEMP no raiz do C:

No caso das redes Novell, eu concordo com o que você disse, eu aqui no meu trampo, eu fiz o curso CNA de Admin, e resolvi uns 90% de problemas, e depois com alguns livros fechei os 100%, o meu tendão de Aquilez foi o Backup da NDS e depois do último pau com o HD (com a partição SYS) e ninguém conseguiu recuperar os dados, daí foi a gota d'água e eu sai do Netware 5.1 pra o 2000 com o AD, e agora estou com tudo no ar de novo e com compatibilidade com muito mais aplicativos de Backup, Antivírus e soluções diversas.

Mexer com Netware não é pra qualquer um...

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Mec_Eagle!,

O meu config.nt é apenas sugestivo!, coloque o número de Files e Buffers que o seu programador (do soft de Clipper) lhe sugeriu e também no Autoexec.nt no SET Clipper FXXX coloque o que você usa!

As demais instruções depois do F200 é pra te compatibilizar com os vários Linkeditores do Clipper (Rtlink, Exospace, Blinker e etc...) um grande amigo meu que trabalha no CPD de um dos prédios da Unicamp que me recomendou estas alterações.

Aqui onde trabalho nós estamos migrado de um sistema corporativo feito e Clipper para o Protheus 8 da Microsiga, e eu vou atualizar as estações com 98 para o 2000 Pro ou XP, assim sendo, nos testes preliminares os mesmos problemas que você tem (ou teve) nós tivemos. Mas agora eu matei o mal pela raíz e arraquei o Netware pelo o 2000 server.

Boa sorte.

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...