Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação física


k0d31n3

Posts recomendados

Olá,

gostaria de receber mais informações sobre a formatação fisíca de uma hd ide. Li no livro do gabriel Torres que esse tipo de formatação não poderia ser feita em hd's ide pois a danificaria permanentemente. Mas onde trabalho, fizeram essa formatação em uma hd ide defeituosa e ela voltou a funcionar perfeitamente. (a formatação foi feita num micro 486, na opção hd utility, ou algo assim). Bom e aí? A formatação física danifica ou não hd's?

Agradeço desde já a ajuda de todos

t+ :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

A formatação de baixo nível era feita nos Hd mais antigos, ou seja, os dinossauros  que tinham até 300Mb se não me engano. Esse tipo de operação o Hd não era danificado.

Na interface IDE, pode ser feita também essa operação mais com risco de perder totalmente o Hd.

Acontece que os primeiro IDEs, quando formatados em baixo nível, iam pro lixo...E de um tempo pra cá os fabricantes de HD, deram um jeito de bloquear este tipo de formatação, como se fosse um módulo de segurança do disco.

você pode perguntar: Mas o cara formatou e funcionou...Como pode?

Pode porque como está protegido, ele "simula" uma formatação de baixo nível, mas não acontece nada. Pode até acontecer uma formatação normal, mas não uma de baixo nível. Aí o usuário pensa que formatou em baixo nível, mas na verdade não aconteceu.

Espero ter ajudado...

E lembre: IDE + Formatação de Baixo Nível = Lixeira.

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...