• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
k0d31n3

Formatação física

2 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá,

gostaria de receber mais informações sobre a formatação fisíca de uma hd ide. Li no livro do gabriel Torres que esse tipo de formatação não poderia ser feita em hd's ide pois a danificaria permanentemente. Mas onde trabalho, fizeram essa formatação em uma hd ide defeituosa e ela voltou a funcionar perfeitamente. (a formatação foi feita num micro 486, na opção hd utility, ou algo assim). Bom e aí? A formatação física danifica ou não hd's?

Agradeço desde já a ajuda de todos

t+ :;):</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Caro colega,

A formatação de baixo nível era feita nos Hd mais antigos, ou seja, os dinossauros  que tinham até 300Mb se não me engano. Esse tipo de operação o Hd não era danificado.

Na interface IDE, pode ser feita também essa operação mais com risco de perder totalmente o Hd.

Acontece que os primeiro IDEs, quando formatados em baixo nível, iam pro lixo...E de um tempo pra cá os fabricantes de HD, deram um jeito de bloquear este tipo de formatação, como se fosse um módulo de segurança do disco.

você pode perguntar: Mas o cara formatou e funcionou...Como pode?

Pode porque como está protegido, ele "simula" uma formatação de baixo nível, mas não acontece nada. Pode até acontecer uma formatação normal, mas não uma de baixo nível. Aí o usuário pensa que formatou em baixo nível, mas na verdade não aconteceu.

Espero ter ajudado...

E lembre: IDE + Formatação de Baixo Nível = Lixeira.

Fui...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0