Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de proteção do windows (2)


yamakado

Posts recomendados

Estou com este problema em um Pentium III 866. Primeiro ocorreu um erro com com o arquivo pci.sys. Decidi pela formatação do HD (40Gb). Após Fdisk e Format, iniciei a instalação do Win98. A instalação paracia estar rolando perfeitamente, mas na hora que a instalação reinicia o PC, apareceu a mensagem "Erro de proteção no Windows98 seu sistema precisa ser reiniciado" e sempre fica nessa tela mesmo reiniciando. Li aqui as sugestões, limpei a memória, troquei de slot, e o erro permanece. Alguém poderia me ajudar ou sugestão ?

A configuração do PC é:

Pentium III 866

512 RAM

HD 40Gb

Placa Asus Off-board

Placa de video 16 MB

Placa de Rede 10/100

Placa de som Sound Blaster

Fonte 400 W

Desculpe não saber exatamente os modelos dos componentes, mas é que já faz algum tempo que tenho este PC e não me recordo

Desde já agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo jeito você terá que trocar algumas peças p/ ir testando e vendo se consegue instalar o Win98.

Uma dica é você instalar o Windows com o mínimo de placas possível(não instale a placa de rede e a de som) e se você tiver 02 pentes de memória, instale somente uma e elimine a possibilidade de ser a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas de Erro de Proteção do Windows são causados por erro em drivers ou hardware incompativel. Faça o teste que o nosso amigo falou..tente instalar com a menor quantidade de hardware possivel e ve se funciona. Se funcionar, vá adicionando os demais hardwares um a um, para ver onde está o problema ou incompatibilidade.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...