Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CABLE Modem ligado direto no HUB


thalesaraujo

Posts recomendados

OI pessoal!

Aqui no meu servico sao 4 computadores e ambos precisam estar conectados a internet. só que a internet é dividida aqui daquela maneira mais simples, pelo Internet Conection sharing do win98. Como todo mundo sabe, pra que os outros computadores naveguem na internet o servidor teria que estar ligado. Ate aí tudo bem, ate que o computador servidor (que nesse caso é o do patrao, e que por sinal o mais veloz e o mais caro) comecou a ter problemas de aquecimento e queimar algumas pecas, por ele ficar ligado cerca de 12 a 14 horas por dia. O que meu patrao fez? Pediu pra o iniciante aqui dar um jeito de deixar somente o CABLE MODEM ligado ao invés de uma maquina inteira para servir a conexao. Eu entrei em desespero, pois esse negocio de rede é muito complicado.

A QUESTAO: Como ligo o CABLE MODEM direto no hub para que a internet fique compartilhada sem que não seja necessario a maquina "Servidor" esteja ligada?

- Sao 4 computadores

- O Hub é um Encore com 8 entradas para Ethernet e uma entrada para CABLE! :palmas: !?!!?!!?!?!

- Todos possuem uma ou mais placa de rede.

- O modem é um Webstar Antigo, que apesar disso nunca teve problema em ficar ligado o dia inteiro

- Minha conexao é da WAY Internet, ou seja, é a mesma entrada da TV a Cabo normal, e não tipo as velox, que se usa Ethernet

PS.: eu vi o Topic posto pelo REBELDE, que tem um problema parecido com o meu, só que acho q é diferente pela conexao e pelo objetivo que ele quer.

PS2: Se eu conseguir fazer isso, acho q ganharei um aumento huahuahua

:devil:

Espero ajuda

Thales Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...