Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Paton

Como mudar uma coisa em 300 páginas HTML

Recommended Posts

olá galera,

estou com um site que tem umas 300 páginas iguais, ou quase iguais o que muda é uma foto o restante é igual.

E em todas elas tenho que deletar uma img que está com o background, e colocar uma cor nova, só uma cor não uma img nova. Tenho tbém que mudar um número de um texto de 10 para 5, e mudar tbém este número no código que está o refresh da página.... tudo igual em todas as páginas.... tem algum jeito de fazer isso automaticamente com o Dreamweaver MX ou tenho que fazer uma a uma mesmo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Nossa... quem fez essa "meleca"... tem certeza de que esta página não está com FRAMES ou em uma tabela? Nesses dois casos seria preciso mudar apenas uma.

No entanto, se estiver da forma como diz, acredito que não há como fazer isso de forma automática, ao menos não sem ter um bom trabalho e correr um risco grande... como de colar todo o conteudo dessas paginas para dentro de um único arquivo, como um TXT e usar a ferramenta de buscar e substituir, mas há um grande risco ao se fazer isso, pois pode se alterar algo que não deveria, principalmente se existirem palavras identicas em outras linhas do código fonte. Infelizmente, acredito, se for este o caso, terá que mudar uma-a-uma.

Se foi você quem escreveu estas páginas, desculpe pelo comentário no inicio, porêm, seria muito mais comodo fazer a página em tabelas e, de preferência, em uma linguagem melhor, PHP ou ASP, em que você poderia usar apenas o comando INCLUDE.

Compartilhar este post

Link para o post

O dreamweaver faz, mas você vai ter que usas estilos CSS, a pouco tempo eu esta lendo sobre isso, vou procurar o site e depois te falo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Paton@04 nov 2004, 16:35

=> um site que tem umas 300 páginas

=> tenho que deletar uma img que está com o background

=> colocar uma cor nova, só uma cor não uma img nova.

=> mudar um número de um texto de 10 para 5

=> e mudar tbém este número no código que está o refresh da página

tem algum jeito de fazer isso automaticamente com o Dreamweaver MX ou tenho que fazer uma a uma mesmo?

Acho que não vai ter outro jeito à não ser usar um banco de dados. E outra: o servidor onde você hospeda tem que ter necessariamente suporte à ASP ou PHP, para que você (ou quem for programar) possa desenvolver nessas linguagens.

Basta criar uma tabela com os campos

Página (para o número da página que será acessada)

Imagem (para o nome e caminho da imagem à ser exibida)

Cor (para o código da cor)

Numero (para o número do texto)

Depois é só popular a tabela com os dados necessários (isso você pode fazer manualmente, já que os dados não serão alterados, ao que parece) e programar a conexão e acesso aos dados.

Mas quanto ao Dreamweaver, nem sei se dá pra fazer isso, pois não gosto de ferramentas de desenvolvimento de sites (eu particularmente prefiro programar e codificar com editores de código).

Mas se você não souber como fazer, sugiro então que contrate alguém que saiba.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest hyrax

sinceramente: passa a utilizar php + mysql + css :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais