Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor?


thgw

Posts recomendados

bom eu tenho o virtua 300 e ta muito bom por enquanto.virtua não precisa pagar provedor embora eles digam o contrario.e o limite de download ninguém sabe se realmente vira eu esperaria até janeiro para ver se o limite vem mesmo porque se vier nem vale a pena.quanto ao velox não sei te disser porque nunca usei o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curto e grosso

simplesmente não precisa cara chega para a mulher na hora q você vai assinar o virtua e fala q depois você vai escolher um e nunca assine um provedor q vai funcionar normalmente ok o virtua funciona sem provedor.eles só tentam a todo custo te empurrar um.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu estou com um problema parecido,não uso virtua pois na minha cidade não tem mas faço uso do cable modem e estou usando um provedor,que não serve para zorra nenhuma pois quando ligo o pc esta já esta conectado na net.A duvida cara é a seguinte se eu cancelar o provedor a net,cortarar meu serviço até eu ter outro provedor?Pois fico achando que eles fazem a gente de besta assinar um provedor que não serve de zorra nenhuma.Uso acessorapido um serviço do grupo net,mesmo da sky da globo.Pago 40reais pelo provedor,acho que esstou jogando dinheiro fora.Qual sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras na minha opinião os caras da operadora nem sabem quem usa ou deixa de usar provedor.eles só falam essa parada para você assinar e pensar q precisa do negocio. eu num tenho provedor nenhum e to usando de boa desde quando assinei banda larga nunca usei provedor e nunca me deu problema nenhum.alias peguei a grana q tinha para provedor e peguei o virtua 300kbps hehe :D

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante 2 anos e meio com Virtua so tive 1 semana de dor de cabeça por causa da queda ... isso foi recente por causa da nova tecnologia que eles implantaram ...aumentando a velocidade e mantendo o preço foi bom também... trocaram meu Terayon pelo Motorola e a velocidade aqui ficou muito melhor ....

Velox não tem em SP, então nem tenho o que falar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Over,eu tb sou da mesma opinião,pois eles são parceiros e tem que falar que o provedor é importante pois todos ganham em cima dos bestas dos assinantes.Mas penso em cancelar o provedor e pegar o gratis da faculdade,que presta esse serviço tb.Agora por ser de faculdade será que tem alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca usei velox e aqui em casa eu tenho virtua, mas teoricamente o velox é melhor, vou explicar

o velox é ADSL, mesmo não havendo simetria de velocidade, você pode se conectar a qualquer hora do dia, mesmo a de mais trafego e não vai influenciar muito porque no ADSL a velocidade é dividida pela DSL ou seja, a linha do assinante

Já o virtua é a cabo, tem simetria de velocidade e tal mas numa hora de muito tráfego, o desempenho cai, pois a velocidade é dividida por usuários de uma determinada região, então quanto mais gente, pior

Mas na prática isso não acontece. muita gente reclama do velox e muita gente tb reclama do virtua, e isso depende muito de região pra região.

No começo me deu problemas, depois nunca mais me deu um problema.

Na época que eles implanatram o sistema DOCSIS para aumento de velocidade, meu virtua não caiu nem nada.

Acho que você tem que ver o mais vantajoso pra você

Aqui minha mãe assina o virtua e precisa assinar a net juntamente, ela paga 49,90 do virtua e 19,90 da net e tem todos os canais com uma excelente imagem.

Mas não se iluda pois isso acontece muito em RESIDNCIAS, porque em prédios eles tem um sistema de filtragem, ai só pega os canais da TV aberta que é o q deveria pegar aqui.

Isso não acontece pois não tem esse sistema de filtragem que nem tem nos prédios.

Bom, eu num sei qual eu ficaria porque nunca usei velox, então num posso dar minha opinião sem usar

Sobre o provedor, você precisa e não precisa

você precisa porque há uma lei na anatel que diz que é obrigatório o uso de provedor, além do mais eles exigem e tal

eu tb fiquei sabendo que agora os provedores que pagam os modems, e se o assinante não assina um provedor, eles podem cortar, mas acho que isso deve ser pura mentira, ou como dizem na minha sala BIGGG LOROTA !!!

por outro lado, você quando liga o pc, o virtua já ta online, porque é always on, isso é, ligo ja ta conectado, ao contrário do velox que precisa de autenticação.

Mas eu acho q eles devem fazer de vez em nunca uma verificação junto aos provedores para detectarem irregularidades.

Bom, se quiser usar ou não, faça por sua conta e risco

Sobre o limite, eu acho isso uma m******** , um coco de boi, mas acredito que se o speedy não cobrar, o virtua não cobra, mas como o speedy fica no vai num vai, ai é muito capaz que o virtua cobre o limite sim ano que vem

o limite é um pouco maior que o do speedy, mas mesmo assim, nós não pagamos para ter uma conexão limitada, se é assim eu volto pra discada.

Tomara que não tenha, mas infelizmente me parece que vai ter sim :cry:

O Virtua é usa a política do devagar e sempre.

ou seja, vai ofereçendo seus serviços aos poucos, sempre procurando ganhar o máximo posível, por isso que muitas áreas tem a net e num tem o virtua

isso é uma coisa q você, thgw, tem que verificar tb

espero que um dia esse nosso país mude, e que as altas conexões como no Japão sejam baratas aqui, mas acho que isso está meio distante ainda

Bom, depois de muito escrever (ufa), e depois de todos os argumentos apresentados eu vou montar aqui em baixo os prós e contras

Virtua - Prós

Simetria de velocidade (download=upload)

Always on

Usa estrutura do cabo de TV, assim se tornando mais barata em alguns casos

Não é necessária a autenticação

etc

Contras

Dividida por regiões, causando perda de desempenho em horários de pico

Muitos lugares não tem

é necessário assinar a tv a cabo

com a troca de tecnologia, ainda pode cair

Velox - Prós

Tecnologia ADSL onde a velocidade é dividida pelas linhas dos assinantes

não é necesséria contratação da tv a cabo

etc

Contras

Necessária a contratação de um provedor

precisa autenticar

é assimétrico ou seja, a velocidade de upload é diferente da de download

etc

vendo isso, eu acho que optaria pelo virtua, mas mesmo assim só escolheria depois se eu tivesse usado velox, então vai de você

espero que eu tenha ajudado em alguma coisa

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?

Muito diferente aqui em MG.

A W@y aqui em Minas utiliza o sistema de fibra ótica da NET.

No meu caso assino apenas a internet, sem a necessidade de ser assinante da NET.

Os preços das diversas velocidades tambem são mais em conta. Também não ha necessidade de assinar nenhum provedor de conteúdo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...