Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G732 - notebook ECS


renatoinfo

Posts recomendados

Esse G732 tem algum problema??..pois tem alguns clientes q tem esses notes e eles dão tela azul direto, parece ser algo ligado ã memoria, pois elas esquentam muito, dai você troca ela e fica td otimo, mas apos um tempo de uso, a tela azul volta a aparecer...alguem sabe algo relacionado???

obs: ja foi trocado processador, hd e td mais q fosse possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho um notebook dessa marca, os defeitos dele são:

- pesado, beeem pesado....

- barulhento pra krai (jamais deixe um G732 fechado num quarto que ele ronca igual turbina de avião)

- aquecimento exagerado: não sei se é assim com outros notebooks, mas o meu em dias de muito calor esquenta tanto que a porta USB 2.0 fica quase incandescente. nunca ligue um G732 em dia de calor

fora isso, um computador com processador Intel Pentium 4 Northwood 2.8 Ghz, 512 de RAM e 60 Gb de disco rígido satisfaz qualquer um, imagina se for um notebook!!!

agora, esses problemas de "tela azul" aí eu já conhecia desde os tempos do 3.11. desde quando veio meu notebook eu particionei o HD dele, instalei 3 distros Linux e estou feliz com ele até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G732 é um notebook bem rápido e barato mas também é bem problemático. O ponto alto é o video mobility 9000 com 64 MB dedicados. Existe um fórum de discussão sobre o G732 neste endereço:

http://ca.groups.yahoo.com/group/ecsg732/

Já tive um G732 P4 2.8 GHz mas acabei trocando-o pois não suportava o ruído deste notebook. Durante o período que tive o G732 consegui diminuir o ruído de duas formas:

- aplicando pasta térmica do tipo Artic Silver entre o processador e o cooler. Verifique também se o vendedor deixou aquela etiqueta de garantia do processador colada entre o cooler.

- instalando um programa do tipo CPUidle, que deverá diminuir bastante a temperatura do processador. Lógico que se você rodar um jogo ou programa pesado, não irá adiantar.

Ao que parece o aquecimento do G732 está queimando pentes de memória, o que gera as tais telas azuis do Windows. Este problema é bem mais frequente quando são instalados dois pentes de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...