Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony p 73 melhor?


EHG

Posts recomendados

Continuo a esmiussar DPreview.com e encontrei essa comparação entre essas cameras e notem que a P73 tem um pouco mais de "estrelas" do que as outras.

Sei que o pessoal aqui não gosta muito desse site mas mesmo assim é uma comparação interessante.

Comparação Sony

Vejam também essa comparação da Canon:

Comparação da Canon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EHG@05 nov 2004, 09:28

Eu sei !!!

E existe avaliação melhor do que a dos usuários da camera?

A avaliação tb é interessante pois coloca lado a lado as cameras mostrando as principais caracteristicas de cada uma para comparação.

o problema é que muitas vezes os usuarios (nem todos é claro) só votam, escolhem ou elegem a sua maquina ou sua marca.... (no caso da p73, com certeza ela dv ter mais vendas que as outras)

basta ver o nosso tópico de qual a melhor marca... cada um votou na sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um motivo para isso...

Os verdadeiros profissionais em fotografia praticamente só compram maquinas Canon ou Nikon ou Minolta ou Laica (ou coisa parecida) (alguns poucos usam Olympus ou Kodak ou Fuji)... AS respostas destas marcas deve ser mais "inteligentes" em relação a qualidade da camera do que as dos usuários da Sony (que normalmente conhecem menos de fotografia)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um motivo para isso...

Os verdadeiros profissionais em fotografia praticamente só compram maquinas Canon ou Nikon ou Minolta ou Laica (ou coisa parecida) (alguns poucos usam Olympus ou Kodak ou Fuji)... AS respostas destas marcas deve ser mais "inteligentes" em relação a qualidade da camera do que as dos usuários da Sony (que normalmente conhecem menos de fotografia)...

Existe algum estudo cientifico que diga que pessoas mal-informadas, ou como você disse, "que normalmente conhecem menos fotografia" comprem mais sony do que outas marcas ou é apenas descriminação da sua parte?

Seria interessante você explicar isso pois sei que tem muitos aqui no fórum que tem sony e não se acham tão ignorantes assim em fotografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se algum dia for em um estádio de futebol de uma olhada nas maquinas que os fotografos usam...

Se for tirar fotos para convite ou estiver em um casamento de uma olhada...

Tudo bem que normalmente eles não usam a A75, mas com certeza se forem comprar uma maquina digital para testar as possibilidades do uso desta tecnologia eles vão ser fieies a marca.

Se ele for comprar uma maquina semiprofissional ou profissional (SLR) com certeza eles usaram a mesma marca que eles já possuem pelo simples modtivo dele já ter lentes para este tipo de equipamento.

Outro motivo para discriminar a Sony, ela tem algum equipamento profissional?? Que eu saiba não...

Ou seja, a Sony é um equipamento para o mercado amador é no máximo o semi-profissional. Vive mais de marketing (e da marca) do que realmente de qualidade do produto. Tem alguns bons equipamentos, mas se você olhar alguma outra marca vai ver algo melhor com o preço equivalente ou inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, a Sony é um equipamento para o mercado amador é no máximo o semi-profissional. Vive mais de marketing (e da marca) do que realmente de qualidade do produto. Tem alguns bons equipamentos, mas se você olhar alguma outra marca vai ver algo melhor com o preço equivalente ou inferior.

É interessante você dizer isso mesmo sabendo que a Sony fornece não só o CCD como tambémo LCD para várias cameras inclusive a Canon?

Não discuto a superioridade da Canon, Nikon nas cameras Semi-pró e Profissionais.

Estive na PHOTOBRAZIL - Feira Internacional de Imagem e testei cameras como a Sony V1, W1 e Canon A75 e 80 entre outras marcas.

Realmente a Canon tem leve vantagem, principalmente no custo-beneficio.

Mas tb tem seus contras o principal é a grande quantidade de reclamações de bad pixel, o que não acontece com a Sony (provavelmente corrigido por software)

Outro motivo para discriminar a Sony, ela tem algum equipamento profissional?? Que eu saiba não...

Bom, 99,9% dos usuários desse fórum não tem equipamento profissional(como eu) então devemos ser descriminados?

Porque não tenho dinheiro para comprar um Volvo ou Mercedes (só tenho um chevrolet) devo ser descriminado?

Cada empresa deve atuar na área que ela é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...