Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake...


Carfil

Posts recomendados

bem

to com a seguinte config

athlon 64 3200 (talvez eu faça um pequeno oc)

msi k8n neo platinum

1gb ddr

radeon 9800 pro (devo por como 9800xt)

hd 80gb sata

monitor 17 polegadas

vou comprar uma fonte

disponibilizo de no MAX R$350 pra isso

as fontes q eu estava pensando em comprar seriam uma tt purepower 480w pfc ativo ou uma seventeam 400W

mas o que eu quero n é exatamente q me digam qual comprar...

vi muita falando ai q a tt colocava no rotulo uma qtde de wats acima do q relamente tinha

quem tem ou quem testou uma tt 480w pode me dizer qtos wats ela REALMENTE TEM ??

e a seventeam 400w..sao 400W reais mesmo ????

obs : eu pesquisei antes de fazer esse topico ok ?

só q em todos os outros topicos as pessoal só falam :

"vai de seventeam", "vai de tt", etc....

então peço ai q quem tem um ou quem já tenha testado diga afinal qual a potencia real dessas fontes

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente as TT dão uma aumentadinha nas etiquetas de suas fontes , mais isso não significa q sejam ruims , sao boas fontes. Essa TT 480W deve ser muito boa , principalmente com a sua configuração. Mais se fosse para optar eu iria de ST 400W .

Motivos: Irá economizar uma grana pois é mais barata q a TT480W , e irá adquirir uma marca com um baixo indice de reclamações , pelo menos aqui no forum vi poucas pessoas reclamando das ST. As thermaltake tb sao boas , porém tem mais gente q reclama delas em relação a ST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa fonte TT w0011 silent purepower 480w, dual fan e pfc ativo.

Não sei te dizer se tem mesmo 480w, porém a sua configuração é quase igual a minha, to com um overclock de 250mhz( 2450mhz) e ta tudo funcionando direitinho, sem travar, reiniciar ou tela azul, alias, o preço não ta ruim não,. paguei 335 reais, e se ela não tiver 480w mesmo, garanto que no minimo uns 420, 430w ela tem, se bem que essa configuração nossa não chega nem a 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essas fontes de marca, mais confiáveis, podem não dar o que prometem, mas com certeza chegam perto! Diferentemente das genericonas ou mesmo de segunda linha, que não conseguem nem 60% do que prometem!

Para saber a potência real, só através de testes e reviews.....

Amigo Pedro....quanto quer para trocar esse AVATAR? :D Oh troço chato......eca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é bem assim! Neste caso, não se pode dizer isso sem testar ambas as fontes. É provável que sim, mas para afirmar com segurança, só testando mesmo.

A ST também é marca com credibilidade em alta e portanto, 480W x 400W, vai depender da qualidade e de alguns detalhes técnicos, como componentes individuais.

Uma coisa é mais que certa! Ninguém pode afirmar que uma fonte X tem watts reais sem que tenha testado, seguindo métodos confiáveis. A culpa disso é toda dos fabricantes que ninguém nem sabe quem são!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí eu li numa revista que tem aqui em casa(PC e Cia) que nenhuma fonte tem os Watts reais que vem na etiqueta, fizeram vários testes e concluíram isso, mas só que algumas fontes apelam muito nas etiquetas, colocam uma quantidade muito superior ao que realmente é, e algumas de confiança como Thermaltake e TTGI(foram as que se sairam melhores nos testes)vem com uma perda pequena, como uns 20W, então não espere comprar W reais pois vai ser difícil, mas compre uma fonte de marca de confiança, a Thermaltake a TTGI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DiEgOGiGa@06 nov 2004, 14:51

aí eu li numa revista que tem aqui em casa(PC e Cia) que nenhuma fonte tem os Watts reais que vem na etiqueta, fizeram vários testes e concluíram isso, mas só que algumas fontes apelam muito nas etiquetas, colocam uma quantidade muito superior ao que realmente é, e algumas de confiança como Thermaltake e TTGI(foram as que se sairam melhores nos testes)vem com uma perda pequena, como uns 20W, então não espere comprar W reais pois vai ser difícil, mas compre uma fonte de marca de confiança, a Thermaltake a TTGI.

a Seventeam esta neste teste???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DiEgOGiGa@06 nov 2004, 14:51

aí eu li numa revista que tem aqui em casa(PC e Cia) que nenhuma fonte tem os Watts reais que vem na etiqueta, fizeram vários testes e concluíram isso, mas só que algumas fontes apelam muito nas etiquetas, colocam uma quantidade muito superior ao que realmente é, e algumas de confiança como Thermaltake e TTGI(foram as que se sairam melhores nos testes)vem com uma perda pequena, como uns 20W, então não espere comprar W reais pois vai ser difícil, mas compre uma fonte de marca de confiança, a Thermaltake a TTGI.

Tem um dado interessante nesta de potencia real...

Normalmente a potencia real da fonte (que é informada na etiqueta da ThermalTake, da TTGI) é a que realmetne está na etiqueta, mas trabalhando a uma temperatura menor.

Se você ligar a fonte aberta, em uma sala refrigerada, manter a fonte a 10 graus ai provavelmente você vai conseguir a potencia real que está na etiqueta. Já para a maioria dos usuários do Brasil, que é um pais tropical, que não tem dinheiro nem para manter um arcondicionado ai a fonte tem que aguentar menos mesmo.

Outro detalhe importante que no Brasil a fonte e um pouco mais forçada do que em outros paises. No Brasil a tensão é 127V, as fontes são projetadas para trabalhar em 115V. Elas até funcionam bem em 127V mas isso deve levar a um maior aquecimento delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma revista só com três edições, se eu não me engano é a 30, se não for deve ser a 31, eu não to com a revista agora aqui, vou procurar ver com mais certeza e depois te passo a resposta correta. Na revista não tinha fonte com Seventeam não, no momento eu só me lembro da Thermaltake e da TTGI, mas vou ver melhor qual as marcas e modelos do teste e passo aqui pra vocês. :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DiEgOGiGa@09 nov 2004, 08:31

Eu comprei uma revista só com três edições, se eu não me engano é a 30, se não for deve ser a 31, eu não to com a revista agora aqui, vou procurar ver com mais certeza e depois te passo a resposta correta. Na revista não tinha fonte com Seventeam não, no momento eu só me lembro da Thermaltake e da TTGI, mas vou ver melhor qual as marcas e modelos do teste e passo aqui pra vocês. :joia::joia:

tudo bem depois você posta quais fontes foram testadas e quais os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae galera, voltei pra deixar mais informações sobre o que eu tinha postado antes. Antes de tudo a edição da revista é a 32. E queria informar tb um erro meu, eu havia dito que nenhuma fonte chega ao valor da etiqueta, mas eu havia visto a tabela errada. Agora vou tentar passar a tabela pra vocês. As fontes que foram testadas: Thermaltake HPC-360-102(360W), Huntkey LW 6350H(350), Huntkey 6400H(400), Zippy HG2-6400P(400W), TTGI TT350SS(350W). A fonte Huntkey LW6350H nem apareceu nos resultados devido a queima, ocorreu 30min após o início dos testes. A configuração utilizada para os testes foi: Gigabyte GA-K8NPro, Athlon 64 3200+, Radeon 9700Pro, Audigy 2 Platinum, 512Mb de Memória DDR400, HD ATA/133 40Gb modelo D740X da Maxtor, 2 HDs Seagate Barracuda7200.7 de 120Gb cada, configurados numa matriz RAID0, e 1 combo leitor de DVD e gravador de cd Samsung. Usando WinXP, rodaram todos os testes que mais stressam a máquina e a levam ao consumo máximo, como os realizados pelos programas 3DMark2003, CPUBurn e Sandra2004.

Potencia nominal (W) Potencia Medida(W) Temperatura

Thermaltake HPC 360-102 340 345,7 79,2ºC

Huntkey LW 6400 380 310,7 93,4ºC

Zippy HG2-6400P 380 382,4 81,2ºC

TTGI TT 350SS 330 331,6 77,5ºC

A tabela é essa galera, tinha outras mas não iria dar pra postar tudo aqui, acho que essa é mesmo a mais importante, e fora as informações que eu botei acima, espero ter ajudado vocês ai pra qualquer coisa, e na revista eles colocam que esta fonte da Thermaltake está R$200 e esta revista é do começo deste ano, agora deve estar bem mais barata, creio eu que valha a pena comprar uma fonte dessa.Flwsss :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera foi mal, eu tinha postado a tabela com os devidos espaços e depois que eu coloquei saiu tudo sem espaço e ficou essa embolação. Vou tentar esclarecer melhor pra vocês.

......................................Potencia nominal (W) Potencia Medida(W) Temperatura

Thermaltake HPC 360-102 ......340.......................... 345,7 ...................79,2ºC

Huntkey LW 6400 ...................380 ..........................310,7 .....................93,4ºC

Zippy HG2-6400P ...................380...........................382,4......................81,2ºC

TTGI TT 350SS .......................330..........................331,6......................77,5ºC

Agora eu acho que ficou bom, quando puder eu volto aqui para ver se ficou alguma dúvida com relação ao tópico, FLWSS :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...