Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal que tecnologia traz mais vantagens!?


Haru

Posts recomendados

Afinal, temos a tecnologia Hyper Treading e a Hyper TRansport, uma da intel outra da AMD, pelo o que eu entendi, hyper treading tem 2 proscessos e hyper transport duas comunicaçoes com a memoria. (curto e grosso) o que vale mais a pena, um hyper transport ou um HT (intel)?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só algumas correçoes que há muitos erros ai.

Primeiro o HT da INTEL NÃO sao 2 processadores, é apenas uma emulaçao de 2 processadores, mas na realidade somenta há um processador, isso não tras TODOS aqueles beneficios ditos pela intel.

Segundo, o HTT (hyper transport technology) da AMD NÃO é 2 acessos a memoria, o HTT da AMD é na verdade a comunicaçao do processador com o chipset podendo alcansar 2GHZ, 2x1GHZ (1GHZ ida e 1GHZ volta), e o controlador de memoria ON-DIE, que eu acho que traz mais beneficios que o HT da intel.

Se eu estiver errado, corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da aplicação.

Na verdade a tecnologia de HyperTransport não traria muitos beneficios a Intel já que seu barramento com chipset e memória tem a freqüência de 800 MHz em QDR, que é a freqüência de operação dos HyperTransport nos A64 de hoje.

A Intel já está com seu novo barramento de 1066 MHz se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@05 nov 2004, 14:05

Depende da aplicação.

Na verdade a tecnologia de HyperTransport não traria muitos beneficios a Intel já que seu barramento com chipset e memória tem a freqüência de 800 MHz em QDR, que é a freqüência de operação dos HyperTransport nos A64 de hoje.

A Intel já está com seu novo barramento de 1066 MHz se não me engano

é verdade, foi lançado o processador da intel com barramento d 1066mhz.

Mas na minha opnião depende um pko... o HT se mostra melhor em alguns casos (como tratamento de imagens, aplicações CAD, ou 2 programas pesados rodadando simultaneamente), mas para jogos a AMD ta na frente... e o HTT faz mais diferença nos 939.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...