Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar pasta arquivos de programas


ak77

Posts recomendados

Olá ...

Seguinte pesoal to com um problema aqui tenho dois micros em rede com internet compartilhada Xp pro sp2(servidor) Xp sp1(client).Vejo os micros pelo grupo de trabalho normal e acesso várias pastas somente a pasta ARQUIVOS DE PROGRAMAS não consigo acessar da a seguinte mensagem.

\\???\C\ARQUIVOS DE PROGRAMAS NÃO ESTA ACESSIVEL. TALVEZ você NÃO TENHA PERMISSÃO PRA USAR ESTE RECURSO DE REDE. CONTATE O ADMINISTRADOR DA REDE.

auhauhauh mas o adm da rede sou eu ...

o que ta faltando fazer alguem pode me ajudar por gentileza ....as duas unidades c: estão compartilhadas com acesso total.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@05 nov 2004, 00:42

faz um teste criando um novo compartilhamento só na pasta \arquivos de programas.

Pode ser que por ser uma pasta do sistema, ele não deixe compartilhar pra qualquer um... só da acesso local ou ao adm da máquina que você quer acessar...

ok mas tentei fazer isso que você falo e a opção de compartilhar ta apagada crico com direito na pasta da a opção de compartilhamento mas quando você ativa a opção ta apagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro ak77, se você tiver a necessidade de compartilhar a pasta arquivos de programas, a melhor coisa que você tem a fazer, quando o windows XP da esse tipo de problema é: MAPEAR - primeiro compartilhe a pasta arquivos de programas, depois vá ao micro onde você quer acessar essa pasta e clique com o botão direito em meu computador, mapear unidade de rede. na caixa de diálogo, coloque a unidade que você quiser, o caminho pode ser ex: \\nome ou IP do servidor\arquivos de programas, re coloque reconectar ao fazer logon. se sua rede estiver funcionando tudo belezinha vai dar certo. :-BEER

PS: ainda não descobri por que o WinXP faz estas restrições, pois se você é o administrador, porque ele não te dá acesso? Se alguém souber agradeço se puder compartilhar. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok mas tentei fazer isso que você falo e a opção de compartilhar ta apagada crico com direito na pasta da a opção de compartilhamento mas quando você ativa a opção ta apagada.

voce tentou fazer isso logado como administrador da máquina?

Não tem opção de criar NOVO compartilhamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok obrigado aee galera...affff

tem opção de compartilahmento sim ...mas somente para c: a opção de compartilhamento da pasta arquivos de programs até aparece com o clicque direito na pasta mas dentro das propiedades não esta ativo os botões pra acionar o com,partilhamento. entndeu aí zipone.

Bem as unidades já estavam mapeadase reconectando no logom mas mesmo assin essa bo** não compartilha nunca vi isso afffff acesso negado ... morpheu acho q isso não tem jeito não aff...

eu tava precisando acessar esta pasta pra criar um atalho de uj programa no micro cliente tipo rodar o programa q esta no servidor a a partir do cliente mas não consigo acessar a pasta pra indicar o o programa entendem.. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, você está fazendo alguma configuração errada, sempre da certo, e tem outra se você dependendo do programa que você for puxar o atalho não vai funcionar se você só puxar o atalho você terá que instalar esse programa no cliente e por ele para funcionar em rede. tente mais vez, pois sempre deu certo esses compartilhamentos comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morphel2006@06 nov 2004, 00:08

Na minha opnião, você está fazendo alguma configuração errada, sempre da certo, e tem outra se você dependendo do programa que você for puxar o atalho não vai funcionar se você só puxar o atalho você terá que instalar esse programa no cliente e por ele para funcionar em rede. tente mais vez, pois sempre deu certo esses compartilhamentos comigo.

Ok valeu mhorpheu pode ser alguma configuração sim sei lá mas não descobri qual ainda aff mas mesmo assim obrigao pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito de compartilhar a pasta Arquivos de Programas com as permissões que você quiser !

Iniciar > Executar > shrpubw

Basta seguir o assistente, escolher a pasta Arquivos de Programas, definir um nome para o compartilhamento e clicar em Avançar, ai é só escolher as permissões..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...