Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DLink 500g como router


Atíria

Posts recomendados

Mariana, sugiro entrar no grupo de usuários do DSL-500g. Lá você vai aprender a configurar o modem e outras coisas mais. Segue o link:

http://br.groups.yahoo.com/group/dsl-500g/ 

Fui até esse grupo, mas ninguém me respondeu :(

Alguém tem alguma luz pra me dar! Já tentei os tutoriais da "Abusar.org" mas mesmo assim não consigo roteá-lo!

:rolleyes: Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas:

1-Ligue par ao suporte técnico do modem que eles ensinam o passo a passo via telefone. É de graça tanto o suporte como a ligação, pois é 0800.

TEL: 0800 701 4104

2-Visite o site: http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

Neste site eles ensinam tudo sobre o modem D-link, basta olhar direitinho, pois são várias infomações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Atíria@05 nov 2004, 20:59

Ok, vou tentar!

Obrigada

to aqui para te ajudar tomara que eu consiga te explicar pois para instalar este modem tem que ter um pouco de experiencia, mas tudo bem nada que você não possa fazer, primeiro instala o modem no teu pc! so liga! depois entra no ambiente de rede propriedades seleciona opção tcp/ip configura para obter ip automaticamente isso significa que em modo DHCP, logicamente os protocolos devem esta devidamente configurados tcp/ip protocolo para rede microsoft significa que tem que ter pelo menos os protocolos padão o minimo... defina a pagina inicial do seu navegador como 10.1.1.1 para ter acesso ao modem, depois de reinicia abra o navegador Ex: internet explorer vai abrir uma janela com o titulo enter Network password vai solicitar para que tu digite como User Name: admin password: admin espere alguns segundos ele abrirar a pagina do modem d-link mostrando asituação real do modem... abra a pagina home, dentro dela vai ter um chamada configuração rapida (quick configuration) tu vai colocar desta forma que ta ai em baixo não muda nada so o que o que eu colocar aqui!

Connection Type: PoPoE LLC

VPI: 0

VCI: 33

Bridge : Dissable

IGPM : Enable

Default Route: Enable

Security Protocol: CHAP

username : o numero do telefone com o código de área (ex:81xxxxxxxx se for de Pernambuco)

obs: o numero do telefone que a velox presta serviço no caso o seu telefone + cod de area

password: a mesma coisa do username

use DNS: Enable

click no botão submit la em baixo da tela!

depois entre na pasta admin, dentro dela terar uma opção commit & reboot isso é para todas as configurações fiqe gravada no modem!durante o processo de refreshe aconselho se tiver algum programa da velox que queira instalar agora, no meu caso é o win98 prefirir não instalar nenhum software da velox pois assim que eu inicializa so é abrir o internet explorer...

pronto passado todos os passos aconselho reiniciar o computador

voalar você ja pode usar a internet!

se você for colocar o modem em rede o procedimento é o mesmo para as outras maquinas coloque em obter ip automatico pois é muito complicado colocar ip dinamico com um modem router ja que ele gera um ip magico quer dizer um ip fiquiticio da internete... so é colocar no hub e tentar acessar o modem pela rede, abrindo o navegador e digitando o ip no navegador que é 10.1.1.1

para maiores explicações so entra em contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...