Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tá certo essas voltagens?


Surrender

Posts recomendados

Olá Pesoas legais do Fórum!

tenho uma placa da asus, conforme a minha assinatura, e no programa AsusProbe segue os seguintes dados:

+12v tá a 12,672

+5v tá a 4,919

+3,3 a 3,296

VCore 1,648

isso tá tudo bem, ou tem algo de errado?

sei q a primeira tensão tá acima do q deveria estar, mas é assim mesmo? se não é normal, como consertar isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estiverem estáveis(+ ou -), estão boas sim. Um bom indício de que tá tudo bem, além dasvoltagens, é a temperatura dela. Se tiver muito quente, pode indicar que esteja trabalhando muito próximo do limite e isso é arriscado.

Estabilidade nas voltagens com temperatura razoável é o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Virou um rolo só!

você postou voltagens no tópico sobre placa-mãe e eu falei, referindo-me à fonte. Tá uma confusão só.

Vamos de novo.

As voltagens estão boas, esqueçe elas.

Esse ASUS PROBE é o maior doidão, indica valores não muito confiáveis. A temp a que me referi é da fonte e não da placa-mãe.

Como sugestão, coloque a mão atrás da fonte e sinta se o ar tá muito quente. Deve tá de morno à mais que morno! :D

Veja a temperatura da CPU no setup e se tiver abaixo de 50ºC, relaxa e não procure chifre em cabeça de cobra! Seu PC estará funcionando na boa..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...