Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows X Linux


Maverick-v8

Posts recomendados

o que eu digo a você linux é meio compliacado você realmente precisa estudar ou ter alguma experiencia com alguem que ja usou pra te explicar como usar. você precisa saber, eu instalei aqui tentei usar mas me dei muito mal so conseguia ser praticamente usuário so usava a net e quando baixava algum programa não sabia instalar , passava o maior tempo procurando onde baixei péssimo odiei o linux ele não é simples como o windows que é mais fácil de configurar, procurar os arquivos.

em relação a jogos muitos jogos, muitos mesmo não rodam em linux so rodam em windows.

eu vejo muita gente falando de linux que é o melhor essas coisas, eu vejo esses pessoais do linux como do contra quando muita gente gosta de uma coisa ficam tudo invejando e querem ser do contra.

eheheh :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tabela Comparativa

Curto e grosso:

:bandeira: Linux:

1- código-fonte aberto: te dá a possibilidade de modificar o sistema operacional, é um sistema gratuito e de todos, ótimo para quem tá querendo mexer com desenvolvimento de programas e etc.

2- É sim, mais complicado de se configurar do que o Windows!

3- Quase (repito, quase) que praticamente invulnerável a viroses e programas espiões! Por conta disso, utilizo o Linux para navegar (é como um colete à prova de balas). Internet mais segura!

4- Não precisa gastar "mil e lá vai dinheiro no meu bolso" para pôr o office

ou ainda ter que arranjar o CD genérico com aquele amigo mão-de-vaca!

O Open Office já acompanha o Linux.

5- Não é tão popular!

6- Não precisa correr o risco de entrar em território desconhecido só pra pegar o serial daquele programa que já vai expirar!

7- Os demais programas, assim como o Open Office( o Office do Linux) são inteiramente gratuitos!

:bandeira: Windows:

1-Sempre quando lançada uma versão mais nova, está recheada de desajustes, o que só podem ser otimizados pelo fabricante. Daí surgem os Service Packs, que ultimamente me deixaram grilado: o SP2 não instala nos genéricos(como o meu)!

2- Instalação e configuração mais simples - faz praticamente tudo só!

3- Todo dia aparece um vírus novo!

4-A instalação do SO não garante o Microsoft Office!

5- É o mais popular!

6- Todos os programas devem ser comprados! Capitalismo puro! ´

7- justamente por causa do capitalismo, o Windows tem maior compatibilidade com a maioria dos programas! As empresas preferem desenvolver programas para uma marca que lhe trará lucro!

Para evitar confusão, eu por exemplo, tenho instalados os dois: Windows e Linux!

No caso do Linux, uso o Kurumin que é bem simples para depois partir para o Debian, pouco mais complexo! :-BEER

Espero ter ajudado você de alguma forma!

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |)!5c!pL3@05 nov 2004, 02:38

Tabela Comparativa

Curto e grosso:

:bandeira: Linux:

1- código-fonte aberto: te dá a possibilidade de modificar o sistema operacional, é um sistema gratuito e de todos, ótimo para quem tá querendo mexer com desenvolvimento de programas e etc.

2- É sim, mais complicado de se configurar do que o Windows!

3- Quase (repito, quase) que praticamente invulnerável a viroses e programas espiões! Por conta disso, utilizo o Linux para navegar (é como um colete à prova de balas). Internet mais segura!

4- Não precisa gastar "mil e lá vai dinheiro no meu bolso" para pôr o office

ou ainda ter que arranjar o CD genérico com aquele amigo mão-de-vaca!

O Open Office já acompanha o Linux.

5- Não é tão popular!

6- Não precisa correr o risco de entrar em território desconhecido só pra pegar o serial daquele programa que já vai expirar!

7- Os demais programas, assim como o Open Office( o Office do Linux) são inteiramente gratuitos!

:bandeira: Windows:

1-Sempre quando lançada uma versão mais nova, está recheada de desajustes, o que só podem ser otimizados pelo fabricante. Daí surgem os Service Packs, que ultimamente me deixaram grilado: o SP2 não instala nos genéricos(como o meu)!

2- Instalação e configuração mais simples - faz praticamente tudo só!

3- Todo dia aparece um vírus novo!

4-A instalação do SO não garante o Microsoft Office!

5- É o mais popular!

6- Todos os programas devem ser comprados! Capitalismo puro! ´

7- justamente por causa do capitalismo, o Windows tem maior compatibilidade com a maioria dos programas! As empresas preferem desenvolver programas para uma marca que lhe trará lucro!

Para evitar confusão, eu por exemplo, tenho instalados os dois: Windows e Linux!

No caso do Linux, uso o Kurumin que é bem simples para depois partir para o Debian, pouco mais complexo! :-BEER

Espero ter ajudado você de alguma forma!

Tchau!

vixe e se tu disse que o kurumim ainda é fácil imagine os outros que tu disse que é complexo.

linux nunca vai pegar, muita gente so quer usar o computador pra ser praticamente usuário não pra ficar fazendo configurações pra isso serve os técnicos de pc.

LINUX UMA :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixe e se tu disse que o kurumim ainda é fácil imagine os outros que tu disse que é complexo.

linux nunca vai pegar, muita gente so quer usar o computador pra ser praticamente usuário não pra ficar fazendo configurações pra isso serve os técnicos de pc.

LINUX UMA   :priv:

--------------------

Eduardo Alves Moreira

Estudando Administração de Redes

----

Só uma pergunta...Você tem certeza que faz Administração de Redes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |)!5c!pL3@05 nov 2004, 11:58

vixe e se tu disse que o kurumim ainda é fácil imagine os outros que tu disse que é complexo.

linux nunca vai pegar, muita gente so quer usar o computador pra ser praticamente usuário não pra ficar fazendo configurações pra isso serve os técnicos de pc.

LINUX UMA   :priv:

--------------------

Eduardo Alves Moreira

Estudando Administração de Redes

----

Só uma pergunta...Você tem certeza que faz Administração de Redes?

sim estou aprendendo e so vou usar linux estritamente para fazer a administração de alguma rede se o patrão obrigar mesmo eu a usar linux se não eu boto windows, mas vou trabalhar administração de redes para windows . Se eu chegar a trabalhar com linux é so por causa da grana mesmo.

LINUX UMA :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o linux é complicado...mas isso não impede alguem de pelo menos tentar usar e aprender alguma coisa.

Quanto aos jogos, alguns poucos tem versao pra linux, mas na maioria das vezes é bom usar algum emulador de windows pra jogar, e nisso o melhor é o wine. Sei por experiencia propria que o diablo 2 funciona no wine(e tambem um porrilhão de jogos podem ser usados no wine).

A navegação na internet é geralmente mais rápida pelo linux, os programas são, na maioria, bons. Alguns são muito melhores no linux, como o compilador (de C/C++) GCC ou o "tocador" Xmms é melhor que o winamp, mas na imensa maioria esses programas não tem os mesmos recursos que os do windows, pois os do windows são, por assim dizer, mais "profissionais" e "comerciais" que os do linux.

Tudo aquilo que você faz em windows dá pra fazer em linux. Quase todos os arquivos (extensões) do windows são reconhecidos por programas do linux. Mas o linux ainda é complicado de usar.

O melhor ainda é fazer uma instalação de dois sistemas opreracionais na máquina, windows e linux, pra usar o linux como aprendiz. E não se acovardar quando as primeiras dificuldades aparecerem(e elas vão aparecer).

O linux vai ser um sistema popular pra usuários domésticos um dia? Vai, desde que deixe de ser um sistema feito por programadores pra programadores. Se isso acontecer os jogos começam a aparecer pra linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha conclusão: esse edumcz, ou é parente do Bill Gates, ou é um cara acomodado que tem preguiça de aprender coisas novas. Dizer que Linux é uma :priv: só pode ser atitude de alguém que não tem competência suficiente para aprender sobre ele. E ele só pode falar alguma coisa se seu Windows for original, com todos os programas devidamente licenciados, o que eu duvido! Comprando um CD pirata de 10 reais ou copiando do amigo, realmente o Windows fica bem mais fácil e amigável, mas quero ver isso compensar no bolso quando você paga mais de 500 pratas por um original, num país onde muita gente passa fome... :wacko: Tudo bem, eu uso Windows e não posso falar muita coisa, mas não fico aí defendendo o sistema do titio Bill com unhas e dentes, e sempre que posso, uso o Linux e tento aprender mais sobre ele.

Mas, respondendo às perguntas do cara que criou o tópico, as diferenças entre os dois são inúmeras, o ideal seria ele tentar arrumar um livro ou uma publicação sobre o assunto, porque se a gente for ficar discutindo isso aqui, vai sobrecarregar o servidor do CDH!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por stefano_de_biazzi@06 nov 2004, 03:35

Minha conclusão: esse edumcz, ou é parente do Bill Gates, ou é um cara acomodado que tem preguiça de aprender coisas novas. Dizer que Linux é uma  :priv:  só pode ser atitude de alguém que não tem competência suficiente para aprender sobre ele. E ele só pode falar alguma coisa se seu Windows for original, com todos os programas devidamente licenciados, o que eu duvido! Comprando um CD pirata de 10 reais ou copiando do amigo, realmente o Windows fica bem mais fácil e amigável, mas quero ver isso compensar no bolso quando você paga mais de 500 pratas por um original, num país onde muita gente passa fome...  :wacko:  Tudo bem, eu uso Windows e não posso falar muita coisa, mas não fico aí defendendo o sistema do titio Bill com unhas e dentes, e sempre que posso, uso o Linux e tento aprender mais sobre ele.

 

Mas, respondendo às perguntas do cara que criou o tópico, as diferenças entre os dois são inúmeras, o ideal seria ele tentar arrumar um livro ou uma publicação sobre o assunto, porque se a gente for ficar discutindo isso aqui, vai sobrecarregar o servidor do CDH!!! :-BEER

eu não sou denfensor de ninguém so sei que uso windows de graça ehehe todos os programas pagos de graça ehehe. e sei que o windows é feito pra todos, ate quem não sabe mexer consegue usar o windows so sei disso ate quem sabe mexer no windows chega no linux se complica todo, dificuldade da poxa, se vocês pensam que o linux vai ser usado dificio muito dificio tem gente que mal sabe usar o windows imagina o linux.

defendo aqueles que fazem um sistema fácil de usar pra todos não que façam um sistema so pra quem sabe. tipo muito fácil fazer um sistema so pra quem sabe quero ver o linux fazer um sistema bem fácil como windows duvida se esses programadores são tão bom pra deixar o linux fácil como o windows é

eu queria aprender linux instalei aqui mas não tive paciencia, vou ter um curso de linux proximo semestre quem sabe eu aprenda melhor, mas tipo não da pra colocar um sistema ate pra instalar uma coisa simples complica.

você so aprende a usar linux se estudou, fez algum curso, viu com alguem usando.

agora quero fazer uma pergunta: pra pessoa usar linux a pessoa tem que estudar pra usar linux? quem ja viu isso? muita gente so quer usar o sistema com linux isso é impossível.

e muita gente ta falando da minha assinatura e acho que não sabem ler eu disse que estou estudando eu não tenho experiência em redes nenhuma mas vou me formar em redes para windows vou estudar para windows, so vou partir pra linux se o mercado de trabalho ja tiver cheio para redes de windows ai eu vou tentar pra linux mas vou partir pra linux se for obrigação mesmo vai ter prazer nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai,

eu não quero entrar nessa discurssão não, porquê eu não não vou ganhar um tostão de nenhuma das empresas. Mas quero lembrar-lhes de que o Windows também teve sua fase de linha de comandos, mais conhecida como DOS mas o Tio Bill evoluiu, e o fato de se ter mais vírus pro Windows do que pro Linux é relativo, pois se considerarmos a questão de difusão e popularidade, o Linux não chega nem perto!

Eu tô querendo por Linux no meu PC só pra ver se é tudo isso mesmo que dizem os Linuxistas de plantão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux arrebenta.

não é estão mais difícil de usar. Já testei o Kurumim (moleza), o conectiva e o red hat (só usei, nunca instalei), mas tb não tem mistérios.só é um pouco mais difícil de configurar, mas tem muito mais opções de configuração. Quase não da pau, tem um ótimo firewall (iptables), que não é muito difícil de configurar...

Eu só não sou 100% Linux porque quase não tem jogos pra Linux, mas de resto! :palmas: :palmas:

Quem quer usar Linux tem que ficar algumas semanas se adaptando, e com o tempo você vai aprendendo uns comandos de consoles, e tal...

Esse Edummc parece que não tem nenhuma experiencia em redes, porque se tivesse, ele saaberia como uma rede linux é mais segura e estavel, e como um servidor apache é mais confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverick-v8@05 nov 2004, 00:29

Olá galera.

Gostaria de saber quais as principais diferenças entre o windows e linux.

Rodam os mesmos programas?

E meus queridos jogos, como Diablo II Expansion e grand theft auto 3?

Realmente é melhor, mais leve e tem bons programas?

Obrigado!!!

Creio que você quer sabe a diferença do windows e linux em desktops, porque se for em servidores o questionamento é completamente diferente

vamos lá

Vantagens do windows

muita gente conhece, então é mais fácil encontra alguém que possa te ajudar a fazer determinada coisa.

todo fabricante de dispositivo, vende seu produto com um cd que possue os drivers para windows

a quantidade de programas especificos pra windows bem maior do que pra linux

melhor suporte pra jogos, por causa do DirectX

Vantagens do Linux

Código fonte aberto

Mais leve e rápido

Mais seguro

Para distribuições baseadas no debian (como o kurumin) você pode instalar milhares de programas sem precisar sair procurando por sites e mais sites, basta selecionar o programa em uma lista e clicar em instalar

o usuário pode escolher a interface que quer usar, pode ser a modo texto (tipo o MS-DOS) ou com recursos superiores a do windows, tipo kde e gnome

a maioria dos programas são livres

Resumindo, se você ker um sistema apenas pra lazer, use o windows, se você quiser um sistema pra trabalho, use o linux

Obs: eu uso linux, adoro linux, mas não vou comprar briga com ninguém sobre isto, se tem quem prefira o windows, o que eu posso fazer, gosto é gosto e não se discute

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, na dúvida uso os dois, o que eu não consigo no Linux e não tenho tempo pra correr atrás eu faço no windows, pra um monte de coisas o windows é melhor.

Se o cara quer falar mal do linux sem ter usado, o problema é dele, não meu, eu uso linux, entendo que é mais complicado, mas que, quando funciona, funciona melhor. Mas se o cara quer se acomodar e ficar no mais fácil, que fique, é interessante que eu (estudo economia) tenho mais afinidade do que alguém que faz um curso que tem muito mais a ver com linux que o meu.

A única coisa que tem que ficar clara é que, quando tentar ir pra linux, já saiba que não vai encontrar nada pronto, e que o sistema é sim complicado e que pra aprender a usar vai algum tempo. Mas se quiser ficar só no windos, só da pra dizer que, pra usuario, tá fazendo uma boa escolha e que vai rodar numa boa.

É até melhor que não vá pro linux, tudo o que a gente não precisa é alguém insatisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu também não quero comprar briga com ninguém, cada um tem a sua opinião... mesmo porque eu também uso o Windows (por enquanto) e não é legal cuspir no prato que se come. Mas agora, ficar defendendo como se fosse seu filho um sistema com tantos problemas e bugs feito por uma empresa nojenta e capitalista... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garanto a vocês que se o linux chegar a ser com muitos usuários vai ficar capitalista igual o windows, todos nesse pais são hipocritas que so, quero ver se você for dono de alguma empresa se você não vai virar capitalista. todos querem grana.

linux é de graça porque ninguém usa ele, mas quando tiver bastante gente vai cobrar por eles.

sou nada contra linux so que odeio certas pessoas que postam aqui qualquer coisa ai ja falam tira a ##### do windows e coloca linux.

todos os sistemas tem defeitos e vantagens ninguém precisa ficar esculhambando garanto a você que nem windows nem linux são perfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém pode te dizer se windows ou linux é melhor, é você que tem que usar os dois, e descobrir de qual deles você gosta mais. E não só do sistema, mas principalmente dos programas.

:muro:

O linux tem problemas? Tem. O linux é perfeito? Óbvio que não. É complicado? É. Tem pouco suporte das empresas que fazem programas pra usuários domésticos? Sim, apesar de estar melhorando.

Os produtos da microsoft são bons? São sim. O windows é mais fácil de usar? com certeza. Funciona bem? Desde que o usuário saiba o que está fazendo, funciona sim.

Mas tudo o que eu disse acima é uma opinião pessoal, alguem que ler isso pode resolver discutir e aumentar os posts nesse tópico, de maneira que essa discussão não acaba nunca.

E nunca se esqueça de um detalhe, se você usa e acha que é o melhor sistema do mundo, isso não significa que o outro sistema é ruim e que se funciona bem pra você vai funcionar do mesmo modo pro resto do mundo. É uma questão pessoal, e não coletiva.

:-BEER

O linux vai se tornar capitalista como o windows? Talvez. Mas desde que quem faça isso mantenha tudo o que o linux tem de melhor e as empresas passem a dar mais suporte a programas e jogos de linux, o problema não vai ser assim tão grave, vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...