Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas ta queimando


ecm

Posts recomendados

O microondas daqui de casa andava queimando fusível, eu trocava, mas não durava 1 semana e voltava queimar, aí eu não manjo muito(mas fuço um bocado), fiz uma ligação direta (não exitindo mais o fusível de proteção(que burrice)) e deixei assim. Durou um tempão, e queimou ontem.

Podem me ajudar a ver possíveis causas, testes e tentar consertá-lo.

Detalhe: quase não sei testar componentes.

Eu não abri ele ainda, podem ter danos visíveis.

O que bem procuro saber agora é testar capacitores(eletroliticos e cerâmicos) com multímetro digital, podem dizer como faço isso?

Quem puder gentilmente me ajudar, agradeço desde já!!

Valeu. T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ISO9K@05 nov 2004, 01:09

Cuidado como Magnetron transmite radiação...é melhor você mandar em lugar especializado...Assistencia Técnica..... :chicote:

PELO AMOR DE DEUS, ME MANDA ALGUMA SUGESTÃO, POR MAIS INÚTIL QUE seja, SÓ NÃO ME MANDA LEVAR PRA ASSIST. TÉC. SE NÃO EU NÃO IA POSTAR AQUI ORAS, LEVARIA DIRETO, NÃO PRECISANDO PERGUNTAR, OU PEDIR INFORMAÇOES!!!!!!!!!

SACOU.... MAS VALEU A SUGESTAO, porém INUTIL

FALOU!!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possibilidades:

1 - Transformador com fuga. (difícil de medir com o multímetro)

2 - Capacitor com problema. (DESCARREGUE ELE ANTES, depois meça a resistência com o multímetro. Deve apresentar resistência bem alta (acima de 1Mega - isso SE medir).

3 - Diodo com problema, basta testar como qualquer diodo.

E TOMA CUIDADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TABGAL

Valeun as dicas, mas, umas dúvidas: você disse do capacitor de alta tensão ou os eletrolíticos em geral que tem nele, posso testar os capacitor no circuito ou tenho que tirá-lo pra testar?

Tem dois diodos que tão dando resultado 188,189 no teste, são diodos pequenos, parecidos com os da serie 1N4000, mas são um pouco menores, mas a mesma aparência. Será que é porque eu to testando eles no circuito, devo tirá-los ou não tem nada vê. Por que esse resultado, afinal eles, quando bons, devem apresentar num sentido a tensão deles (Vrms né?) e no outro não apresentar condução, certo?

VALEU!!!!!! :bye::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felliper+13 nov 2004, 17:04QUOTE (felliper @ 13 nov 2004, 17:04) ecm@13 nov 2004, 16:59

ONDE estão OS CARAS QUE DAO AS DICAS!!!!!

TO ESPERANDO.....!!!!! :(

Se o fusivel tava queimando é porque algo tava errado né, nada a ver você ligar direto!!!

Emfim, leva na autorizada, microondas não é briquedo, é serio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FELIPPER

não, pode ficar tranquilo, estou usando o fuse correto, na corrente devida..... eu costumo fuçar todos os aparelhos daqui de casa, mas não bobio no risco de levar choque , sempre tiro da tomada e não arrisco colocar a mao na placa de circuito, inclusive no lado das trilhas..... :D

o bicho ta funcionando normalmente, não apresentou nada anormal ate o momento, espero que continue assim,rsrsrsrs <_<

a "chavinha" que ja tava velha, depois que eu abri ela, a chapinha de ligaçao ja tava meio comida, desgastada pelo abre/fecha.

Percebi isso quando abri a porta do microondas, aí a luz deu uma enfraquecida(a do teto da cozinha) e um barulhinho indicando rompimento do fusivel( que na vez era um de 20A), ai eu me toquei e substitui-a, cessando o problema(pelo menos espero isso)...... :palmas:

É sói...............fui... >>>> :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...