Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Blackbike

Side Band Addressing

Recommended Posts

Blackbike    0

Já procurei na pesquisa e não achei a solução. NF7-S + rx9800 = aida (suportado mas não ativado) Pra que serve esse SBA? Aqui tem jeito de ligar? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sombra_XXI    21

Pelo RivaTuner dá pra ativar, é só executar o programa, clicar naquela seta que fica na mesma linha das informações da memória, e depois clicar no ícone da placa de vídeo.

Já na próxima janela clique na aba AGP e lá você terá a opção de mudar a o AGP Transfer Rate (4x/8x), o Side Band Adressing (On/Off) e o Fast Writes (On/Off).

Compartilhar este post

Link para o post
Blackbike    0
  • Autor do tópico
  • Mas essa opcao aparece opaco! não da pra alterar :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
    Sombra_XXI    21

Bem como eu imaginei.

Bom, mesmo assim ativei o meu pelo Riva Tuner, mas através da aba Power User, mas é perigoso mexer nela, só aconselho mudar algo por ali a quem souber o que está fazendo.

Vou dar os passos pra você, mas faça por sua própria conta e risco;

1- Clique na aba Power User;

2 - Procure a linha RivaTuner 2.0 RC xx.x\AGP e clique no sinal de + ao lado.

4 - Clique com o botão direito do mouse em AGPSBA e escolha a lâmpada amarela.

5 - Clique em Aplicar e reinicie o computador.

Após reiniciado, veja novamente as informações sobre o Side Band Adressing para ver se ele está ativado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Sombra_XXI    21

Bom, na verdade eu ativei mas também não sei, hehe.

Pelo nome podemos concluir que é um Endereçamento de Largura de Banda, o que pela lógica deve endereçar uma parcela de banda para o barramento AGP para que a placa de vídeo possa trocar informações com o processador por um caminho fixo.

Mas essa opinião foi o mais puro chute, e o pior, foi uma falta cobrada de bem longe do gol.

Compartilhar este post

Link para o post
    Marcio Sell    3

Pelas informações no link, parece que pode melhorar o desempenho em pontos específicos.

Sombra, você notou alguma diferença entre SBA ativado e desativado?

Compartilhar este post

Link para o post
    Sombra_XXI    21

Pra falar a verdade, comigo não. Pelo menos em benchmarks as pontuações continuaram as mesmas, porém, ativando ela na casa de um amigo, um dos jogos que rodava numa lentidão que o deixava injogável, agora apenas fica lerdo em alguns momentos.

Compartilhar este post

Link para o post
    rajrabbers    0

Pessoal, tenho uma revista sobre hardware onde diz o seguinte:

AGP Sideband Adressig: Opção que guarda texturas na memória do sistema. Como as placas atuais têm mais de 32MB, é melhor desabilitá-la. Mas se a VGA tiver menos de 32MB, é interessante fazer um teste com esta função habilitada.

Compartilhar este post

Link para o post
    Sombra_XXI    21

Huumm, acho estranho ser isso mesmo, porque a opção que aplica essa alocação de texturas na memória do sistema, é o AGP Aperture Size, e não acho que o Side Band seja a mesma coisa que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais