Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primo Over clock


mar_tchello

Posts recomendados

aí galera, tudo beleza?

Estava eu a toa na net hoje a noite,feriado na cidade, tudo fechado hoje, sem aula amanha quando me ocorreu:"estou com um akasa carnival ak 825 lapidado,a temperatura não passa dos 36ºC em idle e nunca passou dos 45ºC em full(com essa config da assinatura)e estou com uma abit nf7-s2 que tem bastante suporte a OC, então, por que não?"

Pois é, depois de tanto tempo querendo fazer um OC finalmente o fiz.

A config original do proc é(athlon xp 2400+):

mult: 15x (travado)

fsb: 133(266)

Sem alteraçao de Vcore(também né o oc não foi la grande coisa :P )mudei o fsb pra 140(280) o que levou o proc ao clock de 2100mhz.Ficou assim:

PrimoOCTchellaaoo.jpg

Por enquanto manterei assim,talvez uma reduçao devido a ruim fonte que preciso trocar urgentemente.

Ainda melhorarei o sistema de refrigeraçao colocando coolers na parte superior e lateral, cortando umas partes do case que prejudicam a ventilaçao, etc etc etc ...

Ai quem sabe eu faça algo mais agressivo.

Sei que não foi grande coisa e que vocês estão fartos de verem isso e coisas muito melhor que isso, mas , bem, posot aqui minha experiencia, espero que sirva como forma de encorajamento de outros Noobs como eu no OC, mas adiante a aprendendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahnnn, daqui a pouco vou mexer mais um pouco e verificarei se o multilicador é realmente travado, se não for diminuirei-o pra deixar o fsb em 166(333) e o clock interno nos mesmos 2100mhz mesmo, vamos ver como fica.

Quanto a fonte é uma Vcom de 400w(não sei a potencia real)sera que ela aguenta ?

falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@05 nov 2004, 13:43

Ahnnn, daqui a pouco vou mexer mais um pouco e verificarei se o multilicador é realmente travado, se não for diminuirei-o pra deixar o fsb em 166(333) e o clock interno nos mesmos 2100mhz mesmo, vamos ver como fica.

Quanto a fonte é uma Vcom de 400w(não sei a potencia real)sera que ela aguenta ?

falou!  :-BEER

essa fonte aí é boa.. consegui aqui um athlon xp 2000+ a 11X192 da 2112mhz... fiz aqui um oc para um amigo meu.. e consegui esse resultado...

ele tem uma asus a7n8x-x

xp2000+

256ddr 400

fonte vcom

cooler volcano11+

prime por 6 horas.. e sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse prime é um daqueles programas de stress certo?

Onde posso pega-lo?

Acabei de tentar colocar o fsb mais alto, achoq ue era 150, o clock ficou em 2200mhz, mas não inicio mais :wacko: uhahua tive que reseta a bios e reconfigura , mas não tem prob, aproveitei e diminui um pouco as latencias da memoria(que ainda ta alta) a ultima ia pra 9 :ahh: se deixasse automatico,ai baixei pra 7, vou tenta diminui mais ainda.

vou agorinha tenta de novo só que um pouco menos "agressivo".

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@05 nov 2004, 14:20

Esse prime é um daqueles programas de stress certo?

Onde posso pega-lo?

Acabei de tentar colocar o fsb mais alto, achoq ue era 150, o clock ficou em 2200mhz, mas não inicio mais :wacko: uhahua tive que reseta a bios e reconfigura , mas não tem prob, aproveitei e diminui um pouco as latencias da memoria(que ainda ta alta) a ultima ia pra 9 :ahh: se deixasse automatico,ai baixei pra 7, vou tenta diminui mais ainda.

vou agorinha tenta de novo só que um pouco menos "agressivo".

teh! :-BEER

o prime 95 você pega no google... aqui tem http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...sa+Google&meta=

por acaso seu xp aí é destravado..??? se é baixa o multiplicador tipo pra 10x e ve se você consegue colocar ele pra 200mhz...

que aqui com o xp 2000+ baixando pra 10x ele aguenta 200mhz tranquilo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que ele é travado.

Procurei , procurei e procurei la e não encontrei em lugar algum onde muda o multiplicador, minha intensao é justamente essa , deixa-lo com 333 de fsb, acho que 200 seria força um pouco a barra com essa fonte , seria?

Onde posso procurar o mult la? não encontrei mesmo.

Quanto a temperatuira, ela fica no maximo a 34 com o case aberto e praticamente não muda com ele fechado, em full chego a 45 ,to besta de ve essa temp aqui,esse akasa carnival é muito bom, ainda mais com a lapidaçao que fiz(vide coolers e casemods, na sessao "como lapidar seu cooler" ostei as fotos la também) e com a pasta termica que ja vem com ele, dessa vez passei bem menos do que costumava passa(alias, passei certo dessa vez uhahuahua)e nossa, me surpriendi com os resultados.

Quanto ao prime 95, valewzaoo!! ja baxei ele e vou deixa ele rodando , depoisss,, ehehe.

teh! :bandeira::-BEER

ps: to esperando baixa uma musikinha no emule pra i la mexe de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@05 nov 2004, 14:45

hixx.. pelo o que eu vi .. é automatico... olha só http://www.phoronix.com/images/picture.php...nf7s2_bios1_lrg

bom mais vai fazendo testes.. aumentando o fsb ... pra ver até onde que chega... e se der pau.. aumenta um pouco o vcore...

não entendi, como assim automatico?

É ai mesmo, não to encontrando o mult em lugar algum...

Sera que é travado?

teh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+05 nov 2004, 14:53QUOTE (mar_tchello @ 05 nov 2004, 14:53) Morpheus.@05 nov 2004, 14:45

hixx.. pelo o que eu vi .. é automatico...  olha só  http://www.phoronix.com/images/picture.php...nf7s2_bios1_lrg

bom mais vai fazendo testes.. aumentando o fsb ... pra ver até onde que chega... e se der pau.. aumenta um pouco o vcore...

não entendi, como assim automatico?

É ai mesmo, não to encontrando o mult em lugar algum...

Sera que é travado?

teh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee, tava ficando instavel por que reduzi muito a latencia da memoria, ela não é muito boa.

Antes tava em 2 3 3 6 , toive que muda pra 2 3 3 7 , paro de da os probleminhas(travamento) , aquecimento não é mesmo.

O OC ta funfando belezinha, em full com o gabinete fechado chego a 45ºC , putz, ta otima essa temp.

Mes que vem pego memos kingston ,2x256 , value mesmo, não tenho grana pruma melhor, ehehe.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@05 nov 2004, 17:39

Aeee, tava ficando instavel por que reduzi muito a latencia da memoria, ela não é muito boa.

Antes tava em 2 3 3 6 , toive que muda pra 2 3 3 7 , paro de da os probleminhas(travamento) , aquecimento não é mesmo.

O OC ta funfando belezinha, em full com o gabinete fechado chego a 45ºC , putz, ta otima essa temp.

Mes que vem pego memos kingston ,2x256 , value mesmo, não tenho grana pruma melhor, ehehe.

teh! :-BEER

pega uma corsair value ddr400.. pois essa memória não é cara.. e da pra fazer um belo over nela.. e ainda as latencias delas são muito boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@05 nov 2004, 08:54

e aí cara, beleza?

tipo assim, eu com uma Maxxtro 400W, com uma placa q não suporta fsb 333, sem pci e agp lock, coloquei o processador tranquilamente a 148MHZ (2220 MHZ), então acho q você pode aumentar mais ainda sem ter medo...

o meu xego a 149 de fsb de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+05 nov 2004, 21:45QUOTE (Morpheus. @ 05 nov 2004, 21:45) mar_tchello@05 nov 2004, 17:39

Aeee, tava ficando instavel por que reduzi muito a latencia da memoria, ela não é muito boa.

Antes tava em 2 3 3 6 , toive que muda pra 2 3 3 7 , paro de da os probleminhas(travamento) , aquecimento não é mesmo.

O OC ta funfando belezinha, em full com o gabinete fechado chego a 45ºC , putz, ta otima essa temp.

Mes que vem pego memos kingston ,2x256 , value mesmo, não tenho grana pruma melhor, ehehe.

teh!  :-BEER

pega uma corsair value ddr400.. pois essa memória não é cara.. e da pra fazer um belo over nela.. e ainda as latencias delas são muito boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara valeu pela indicação da akasa q era única pasta termica q eu não tinha usado, quer um conselho? não compra kingston value ela é uma ótima memo mas p/ oc é uma porcaria as kingston são conhecidas pela sua qualidade e estabilidade mas não permitem muita margem de oc quer um conselho? compra memos patriot/pdp systems q você não vai se arrepender as latencias dela são 2-3-3-5 eu paguei em um kit dual (2x256) 375,00 com o frete elas são de baixa latencia e vem já com dissipadores. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@06 nov 2004, 10:40

po cara valeu pela indicação da akasa q era única pasta termica q eu não tinha usado, quer um conselho? não compra kingston value ela é uma ótima memo mas p/ oc é uma porcaria as kingston são conhecidas pela sua qualidade e estabilidade mas não permitem muita margem de oc quer um conselho? compra memos patriot/pdp systems q você não vai se arrepender as latencias dela são 2-3-3-5 eu paguei em um kit dual (2x256) 375,00 com o frete elas são de baixa latencia e vem já com dissipadores. []´s

Mas onde voce conseguiu esses preços?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...