Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Preto Esquenta mais?


anms

Posts recomendados

ola amigo,

o preto não precisa nescessariamente estar exposto ao sol.......

o preto absorve luz que é transformada em calor,

preto possui uma absorvancia muito grande (prox de 100%)

portanto o PRETO ESQUENTA MAIS mesmo estando na sombra.

Isso tudo é teoria pura, porque na pratica a variancia da temperatura do branco e do preto(ambos na sombra) fica muito pequena, indicando que não existe muita diferenca, isso é explicado porque a quantidade de energia que incide sobre o gabinete é muito baixa, ja se estivessem no sol a variancia seria enorme(o branco seria muito menos quente)

Note também que essa diferenca entre o preto e branco nada tem haver com temperatura e sim com luminosidade, que por consequencia é transformado em temperatura.

O preto absorve mais luz e não mais calor, se não um cara q morasse no RIO não iria poder ter gabinete preto.

abraços

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai broder,se você gosta de manter o seu PC com temperaturas baixas,e consequentimente com maior desempenho,eu aconselho você a usar o gabinete nas cores claras.

E hoje em dia os gabinetes na cor prata estão sendo cada vez mais utilizado,porque a cor prata é a cor que mais dissipa o calor.E me corrijam se eu estiver falando besteira!

É isso ai,espero ter ajudado,e T+,ffffuuuuiiiiiiiiii!!!... :joia:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí vou te falar o q eu acho... num tem nada a ver esse lance de cor, ter tem, mas le so...

Cara é fato comprovado q o0 preto absorve todas as cores ne.... mas o q ele vai eskentar a mais q o branco é minimo, nem precisa levar em consideraçao.... num acho q faça tanta diferença não... a mesnos q o gabinete seja muuuito grande e a incdencia de luz em cima dele seja bem, alta... num se liga na cor não... escolhe a cor q você gosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom anms, não precisa ficar preocupado cara, vai dar tudo na mesma

Pode pintar de preto, amarelo com bolinhas roxas, cor de abóbora com listas azuis...isso não importa, você não vai sentir diferença alguma na temperatura causada pela cor interna do seu case...pinte da cor que você quiser e seja feliz com seu case

Anakin Skywalker, a cor prata não dissipada calor algum, se fosse assim, eu pegaria um dissipador de aço e pintaria de prata, dava uma polida e estaria show de bola...um super dissipador

O que melhor conduz o calor é a PRATA

Creio que você apenas confundiu e ligou a cor, a PRATA em sí

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom esse lqance não tem nada a ver não... pois eu estou comprando um preto.. e vou fazer mod nele.. e tambem vou colocar neon nele.. e eu acredito que não vai esquentar..

bom tambem vou ter umas 10 ventoinhas nesse gabinete hehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Já fiz um teste em época de verão bastante quente e notei diferença pequena de 2 graus mais quente no gabinete preto nas seguintes condições:

Material: ambos de metal

O gabinete cor branco era de 4 baias grandes e duas pequenas atx o gabinete preto era de 3 baias grandes e duas pequenas.

Foi colocado ambos ligados ao mesmo tempo com programa de monitoramento de temperatura, ambos tinham dois coolers no gabinete um frontal e outro na traseiro, ambos foram testados com celeron d 310, a diferença foi de 2 graus em um dia bastante quente , mas não posso falar se esta diferença foi exata pois o tamanho dos gabinetes eram diferentes, o gabinete branco por ser maior também tinha uma ventilação maior, portanto é muito difícil uma exatidão no meu teste. O teste teria mais exatidão caso ambos os micros fossem idênticos na estrutura apenas com cores diferentes. Mas a minha opinião é que existe uma pequena diferença em dias muito quentes o gabinete preto esquenta mais devido a ação da luz principalmente se o ambiente for com luz filamento de tugstênio incandescente (neste teste a luz era com filamento de tugstênio, acredito que com luz fluorescente não tenha muita diferença, mas acredito que a pequena diferença não tenha muita importância. Eu particularmente gosto do branco por ter mais preferência por esta cor em computadores, sendo que cor de carro eu tenho preferência pela cor preta. Conclusão compre a cor que você deseja :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só complementando.

Tem um programa da Discovery Chanel, o "Mithbusters" (acho que é assim a escrita hahaha). Eles fizeram um teste uma vez de explodir latinhas de refrigerante, ai testaram em um carro preto e um branco, realmente ouve diferença de temperatura entre eles, mas isso depois de um bom tempo de exposição ao Sol.

Agora como já disseram você não vai deixar seu PC no Sol, ou vai?? :tantan::tantan: hehehe

Se não for o caso pode comprar a cor que você desejar que não vai ter diferença de temperatura.

falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHhaHAHAhahAHa ai meu senhor , ainda bem que meu santo é forte.

Gente acho que vocês se preocupam demais em detalhes ridiculos. É a mesma coisa que perguntar pro vendedor de coco se o coco tem agua :goff:

Claro que não esquenta , não tem nada a ver isso ai , se fosse assim então , uma pessoa que pinta um gabinete por cima (aplica varias maos de tinta) teria que ligar um ar condicionado no gabinete.

Parem com isso é muita frescura pra nada , se fosse outra pergunta mais racional até que ficaria calado , mas essa ai apelo.

É só voce não deixar ele no sol ou em locais quentes que ele não vai esquentar tanto quanto o branco. Só porque é preto não significa queé uma torradeira. :joia:

Fui .... pergunta de maluko !!!!!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo,

o preto não precisa nescessariamente estar exposto ao sol.......

o preto absorve luz que é transformada em calor,

preto possui uma absorvancia muito grande (prox de 100%)

portanto o PRETO ESQUENTA MAIS mesmo estando na sombra.

Isso tudo é teoria pura, porque na pratica a variancia da temperatura do branco e do preto(ambos na sombra) fica muito pequena, indicando que não existe muita diferenca, isso é explicado porque a quantidade de energia que incide sobre o gabinete é muito baixa, já se estivessem no sol a variancia seria enorme(o branco seria muito menos quente)

Note também que essa diferenca entre o preto e branco nada tem haver com temperatura e sim com luminosidade, que por consequencia é transformado em temperatura.

O preto absorve mais luz e não mais calor, se não um cara q morasse no RIO não iria poder ter gabinete preto.

abraços

xflorestal.png

Não pude deixar de notar a sua mensagem, bem, respondendo ao tópico, a diferença existe mas é insignificante pra usuarios como nós, uma vez que não submetemos nossos gabinetes a situações extremas, deiferentemente do que o amigo aqui falou, o preto absorve tanto a luz quanto calor (por que luz é calor), por que todo o corpo quente emite calor (luz) num nivel que não podemos perceber visualmente, lógico que, no caso deste, é mais insignificante ainda, mas achei melhor deixar isso bem claro até para não haver confusão caso você usasse este principio em outras situações; resumindo: compra o gabinete preto que é tri bala velho huauahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vamos falar sério... no teste dos Mythbusters, a diferença entre dois carros foi de uns dois graus, depois de um dia inteiro sob o sol. A diferença obtida no teste citado alguns posts atrás provavelmente refere-se ao desenho interno dos gabinetes e não à cor deles.

E por fim, que diferença faz um ou dois graus a mais no gabinete? Aqui ele fica 15º acima do ambiente, e não estou nem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...