Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lili_honey

Computador não liga

Recommended Posts

Como isso se dá?

Mal contato?? hum...

O computador, quando ligado não mostra nada na tela. nem dá boot. não chega nem a ler o HD ou disquete...

Já é a segunda vez que dá esse problema...

O que eu posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira as memo do soquete e passa uma borracha nos contatos, assim se tiver sugeira e tal vai sair

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas veja bem:

Esse problema aconteceu na quarta feira da semana passada. Eu levei o pc pra loja na quinta feira e ele me foi entregue rapidamente...(creio que o tecnico tenha passado a borracha...) Perguntei qual era o problema e ele disse que era mal contato na memoria.

Aí usei na quinta a noite e na sexta eu saí de viagem e só voltei terça feira.

Quando fui ligar o computador novamente, ontem, quinta feira... ele apresentou o mesmíssimo problema...

Será possível que em uma semana ele já esta sujo novamente??

É possivel que a memoria esteja com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

o que pode estar acontecendo é de a memo estar desncaixandom,a i da mau contato mesmo

manda pro cara de novo

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou levar lá hoje, mas eu queria que ele resolvesse de uma vez e não que eu tivesse que voltar lá semana que vem...

acho que vou pedir pra ele me explicar direitinho o que está acontecendo e se for o caso trocar a memoria... ou será o slot da placa-mãe? não sei... só sei que não quero voltar lá com o mesmo defeito(e nem com nenhum outro) novamente.

Já é a 3a vez que levo o meu pc lá em 2 meses.

a primeira vez era o modem que estava em curto... a segunda esse mal contato e agora o mal contato novamente..

ainda por cima o meu gravador de cd está dando pau... eu não aguento!!!!

Desculpe o desabafo, mas é que tá dando aborrecimento D+ e eu ja estou enchendo...

O pior é que a loja é de qualidade... nunca podia esperar isso deles...

Estou muito chateada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O tecnico desta vez trocou a memória e não adiantou nada... Ele acha que pode ser o processador ou então a placa mãe... Ficou de trocar...

´Mas fiquei com uma dúvida: Quando a memória ram é de fato acionada? Logo que ligamos o pc ou apenas depois da contagem de memória?

Quem é acionado primeiro? A bios ou a memoria ram?

A bios precida da ram pra rodar?

Sabe porque? Se a bios roda sem a ram, deveria aparecer na tela as informações até a contagem de memoria pra depois sim travar o pc, não é?

Alguem sabe explicar como e quando as coisas sao acionadas?

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa é a BIOS, mas ela precisa do processador para funcionar...

A primeira coisa que a BIOS faz é verificar se tem placa de video e memória. Se não tiver começa a apitar. Se tiver e estiver mau encaixado ou com algum problema ai pode ficar somente a tela preta, sem bips nem nada...

Se tiver memo e placa de video e tudo funcionando ai sim, ele mostra alguma coisa na tela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum... valeu carvalhoso!!!

Mandaram a minha "mãe" pra garantia... (MB)

O fato de não me explicarem o que está acontecendo realmente me dá nos nervos!

Eu vou lá e pergunto: "já viram o pc?" e eles respondem: Olha, não era memória, mandamos sua placa para a garantia... "

Bom, eu deduzi que era a placa mãe...

Um saco isso de não dizerem o que é... Seja como for, não gostei muito do atendimento e não comprarei mais nada que necessite da assistencia deles... só coisas como cd, mouse, teclado etc.

Cansei de esperar!

Obrigada pela explicação, carvalhoso!!

O meu pc não dava nem o "bip" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais