Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre receiver/home theater


fmitsuo

Posts recomendados

Olá a todos... se tratando de som eu sou um novato :goff:. Tenho algumas dúvidas em relação a home theaters e gostaria que me ajudassem a saná-las:

1. O receiver faz a divisão dos canais de som que vem de uma entrada spidf ou rca através da decodificação que pode ser dolby digital, dts, dolby pro-logic, etc?

2. A maioria dos aparelhos de dvd possuem compatibilidade com os sistemas dts, dolby digital e dolby digital 5.1, isso quer dizer que eles fazem a decodificação (divisão dos canais, descompressão)?

3. Se esses aparelhos fazem a decodificação e não possuem as 6 saídas independentes (geralmente possuem uma saida analógica, uma spidf e as rcas) então o receiver serve apenas para amplificar e distribuir os canais já decodificados?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim para quase todas as suas perguntas, porém, o receiver faz mais doq eu apenas amplificar os canais. É como se você tivesse dois processadores, um em cada equipamento, dvd e receiver. Se o DVD entrega o sinal digital o receiver deve estar preparado pra receber o sinal, ou seja precisa ter o decodificador tbem. Se não tiver o decodificador, não pode separar os canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...