Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar HD e CDROM ATAPI


crodrigues

Posts recomendados

olá pessoal...

Estou com uma duvida...

1) Possuo um micro Pentium MMX-233 c/ 32 MB memoria, e gostaria de colocar um cd rom que tenho de 24x ATAPI, na IDE 1, e quando conecto os dois no mesmo cabo, o hd não funciona..e quando eu desconecto o cdrom ele funciona...

2) O que posso fazer para resolver o hd esta como MASTER e o cd como SLAVE

.......será que eu colocando o hd na IDE 2 funciona os dois, se sim terei somente que providenciar um cabo IDE??

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente colocar o cdrom na ide2 e com outro cabo, lógico. Se quiser tentar na mesma ide1 e juntos, troque a posição do hd e do cdrom no cabo flat. Experimente jumpear o cdrom como CS(Cable Select).

Bios de placas antigas são mais sucedptíveis à conflitos de hd e drives atapi na mesma ide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ponha o CD e HD no mesmo Flat cable pois você estará limitando a velocidade do seu HD à do seu CD ROM.

Quanto ao Cable Select, se não me engano só se usa em casos de cabo cruzado onde o hardware pode reconhecer o dispositivo pelo modo que os cabos estão conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eduardo

Não tenho certeza, mas esse negócio de cdrom limitar o HD é coisa do passado. Sempre usei dessa forma e nunca perdi desempenho devido a isso. Creio que em micros e bios antigos fosse normal, mas agora, só com provas, fotos, certidões da justiça, etc. :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...