Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem um desesperado


marciolevi

Posts recomendados

Olá pessoal....

Tenho um NB COMPAQ 2199US ATLHON XP2800+, 512RAM, 40GB HD.

Conectei ele (placa ATI MOBILITY RADEON IGP 320M -com saida S-VIDEO) em uma entrada de vídeo composto TV SONY TRINITRON 21".

Já rezei pra todos os santos mas não consigo fazer a imagem aparecer colorida na TV. Entrei no painel de controle da ATI mas dentre os formatos disponíveis de transmissão para TV não tem o PAL-M (existe o NTSC-M, PAL-G, PAL-L). Já tentei, através do menu da TV, configurar para NTSC a entrada VIDEO-2 mas nada deu certo.

Fiz várias buscas no web, na ati e percebi que muitas pessoas tem esse mesmo problema. Alguns sugerem abrir o computador e trocar um jumper relacionado com o formato NTSC-PALM (no meu caso, perderia a garantia se abrisse o NB). Outras, sugerem "flashear" o BIOS da placa de vídeo (ainda não sei como é que faz isso e tenho medo de "matar" a placa) com um software (RABIT v1.5).

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...