Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INSTALAÇÃO DE PROGRAMAS


duwise

Posts recomendados

Olá!

Vi que tem muita gente aqui trabalhando na área de montagem e manutenção de micros. Também li sobre a matéria da consultoria doméstica e achei muito interessante. Agora fiquei com uma dúvida: Como os técnicos em informática lidam com a instalação de programas?? Eles instalam programas e sistemas operacionais pagos sem ter a licença de cada programa nos micros dos clientes???

Isso é lícito?? É correto instalar um windows xp numa máquina de um cliente sem a licença??? E no caso de uma empresa??? Como faz?? Por favor técnicos, consultores e trabalhadores da área, preciso que vocês me digam.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diante do que você perguntou, não ficou muito claro: você se refere à situação onde você pega SUA cópia do Windows XP original (por exemplo) e instala na máquina do CLIENTE, obviamente usando os "meios" para que não apareçam mais mensagens de ativação, é isso?

Se o fabricante do software diz que você tem que ter a licença para instalar e usar, claro que não é lícito! É pirataria de software!

Porém, se é o cliente quem traz até você o software (seja pirata ou não, isso não vem ao caso) e pede pra instalar, ou então ele pede para você ir até o local e instalar, aí é outra coisa: a responsabilidade é do cliente. Você está apenas prestando o serviço, e não cabe à você nenhuma responsabilidade sobre a origem do software.

Isso na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...