Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
duwise

INSTALAÇÃO DE PROGRAMAS

Recommended Posts

Olá!

Vi que tem muita gente aqui trabalhando na área de montagem e manutenção de micros. Também li sobre a matéria da consultoria doméstica e achei muito interessante. Agora fiquei com uma dúvida: Como os técnicos em informática lidam com a instalação de programas?? Eles instalam programas e sistemas operacionais pagos sem ter a licença de cada programa nos micros dos clientes???

Isso é lícito?? É correto instalar um windows xp numa máquina de um cliente sem a licença??? E no caso de uma empresa??? Como faz?? Por favor técnicos, consultores e trabalhadores da área, preciso que vocês me digam.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diante do que você perguntou, não ficou muito claro: você se refere à situação onde você pega SUA cópia do Windows XP original (por exemplo) e instala na máquina do CLIENTE, obviamente usando os "meios" para que não apareçam mais mensagens de ativação, é isso?

Se o fabricante do software diz que você tem que ter a licença para instalar e usar, claro que não é lícito! É pirataria de software!

Porém, se é o cliente quem traz até você o software (seja pirata ou não, isso não vem ao caso) e pede pra instalar, ou então ele pede para você ir até o local e instalar, aí é outra coisa: a responsabilidade é do cliente. Você está apenas prestando o serviço, e não cabe à você nenhuma responsabilidade sobre a origem do software.

Isso na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×