Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar horas no excel


Thcsfea

Posts recomendados

Amigo,

Explique melhor o que deseja, demonstre o que realmente quer fazer e qual seria a estrutura dos dados, pois se deseja apenas somar horas inteiras, então use valores inteiros e some-os, apenas adicionando o H de horas ao final...

Mas se deseja usar horas quebradas, como usar minutos ou até segundos, será necessário algo um pouco mais trabalhado, mas na forma como colocou ficou muito vago, nos dê mais detalhes e poderemos ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá José,

Desculpe-me pela falta de informações.

Estou fazendo uma planilha de controle de horas.

E usarei horas quebradas.

Quero fazer uma planilha mais ou menos assim.

Dia Entrada Saída Saldo

2 7:45 18:58 11:13

3 8:00 18:00 10:00

4 8:20 18:20 10:00

Saldo final: 33:13

Só que o excel, soma até 0:00, e depois considera outro dia. Neste exemplo ele consideraria 9:13

Quero horas acumulativas.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fácil amigo...

Vá na célula em que deverá conter a soma geral das horas, faça a auto-soma se desejar, depois pressione CTRL + 1 (propriedades da célula) e na guia NÚMERO, selecione a opção HORAS, nesta escolha a opção de hora longa. Eu testei no Excel 2003, mas acredito que exista essa opção nas versões anteriores, deve haver um exemplo de hora com mais de 24hs, selecione e pronto. No meu caso existia a opção de

31:00,0

e

31:00:00

Bastou selecionar a a opção no formato desejado e pronto, horas acumuladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

Valeu pela dica, fiz aqui no excel um teste e deu certo.

Entretanto, na tabela que estou usando, está mostrando um valor errado.

Caso eu zere todos os dados da tabela, a função soma indica 96 horas, ao invés de 0 horas.

Ativar o sistema de cálculo 1904 influência alguma coisa?

Obrigado mesmo pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

José, muito obrigada pela ajuda. Fiz o que você orientou e consegui resolver o problema

;)

Fácil amigo...

Vá na célula em que deverá conter a soma geral das horas, faça a auto-soma se desejar, depois pressione CTRL + 1 (propriedades da célula) e na guia NÚMERO, selecione a opção HORAS, nesta escolha a opção de hora longa. Eu testei no Excel 2003, mas acredito que exista essa opção nas versões anteriores, deve haver um exemplo de hora com mais de 24hs, selecione e pronto. No meu caso existia a opção de

31:00,0

e

31:00:00

Bastou selecionar a a opção no formato desejado e pronto, horas acumuladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...