Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Thcsfea

Somar horas no excel

Recommended Posts

Pessoal,

Alguém saberia como somar horas no excel?

Se você somar 20h com 6h, ele considera 2 horas do dia seguinte.

Quero somar e deixar horas acumulativas. Por exemplo: 26 horas, 54 horas.

Agradeço desde já.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigo,

Explique melhor o que deseja, demonstre o que realmente quer fazer e qual seria a estrutura dos dados, pois se deseja apenas somar horas inteiras, então use valores inteiros e some-os, apenas adicionando o H de horas ao final...

Mas se deseja usar horas quebradas, como usar minutos ou até segundos, será necessário algo um pouco mais trabalhado, mas na forma como colocou ficou muito vago, nos dê mais detalhes e poderemos ajudá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá José,

Desculpe-me pela falta de informações.

Estou fazendo uma planilha de controle de horas.

E usarei horas quebradas.

Quero fazer uma planilha mais ou menos assim.

Dia Entrada Saída Saldo

2 7:45 18:58 11:13

3 8:00 18:00 10:00

4 8:20 18:20 10:00

Saldo final: 33:13

Só que o excel, soma até 0:00, e depois considera outro dia. Neste exemplo ele consideraria 9:13

Quero horas acumulativas.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Fácil amigo...

Vá na célula em que deverá conter a soma geral das horas, faça a auto-soma se desejar, depois pressione CTRL + 1 (propriedades da célula) e na guia NÚMERO, selecione a opção HORAS, nesta escolha a opção de hora longa. Eu testei no Excel 2003, mas acredito que exista essa opção nas versões anteriores, deve haver um exemplo de hora com mais de 24hs, selecione e pronto. No meu caso existia a opção de

31:00,0

e

31:00:00

Bastou selecionar a a opção no formato desejado e pronto, horas acumuladas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • José,

Valeu pela dica, fiz aqui no excel um teste e deu certo.

Entretanto, na tabela que estou usando, está mostrando um valor errado.

Caso eu zere todos os dados da tabela, a função soma indica 96 horas, ao invés de 0 horas.

Ativar o sistema de cálculo 1904 influência alguma coisa?

Obrigado mesmo pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Foi mal, já solucionei.

A célula estava errada.

Estava marcando meia-noite (0:00) ao invés de 0 horas.

Moderadores, podem fechar o tópico.

Valeu José, por toda a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

José, muito obrigada pela ajuda. Fiz o que você orientou e consegui resolver o problema

;)

Fácil amigo...

Vá na célula em que deverá conter a soma geral das horas, faça a auto-soma se desejar, depois pressione CTRL + 1 (propriedades da célula) e na guia NÚMERO, selecione a opção HORAS, nesta escolha a opção de hora longa. Eu testei no Excel 2003, mas acredito que exista essa opção nas versões anteriores, deve haver um exemplo de hora com mais de 24hs, selecione e pronto. No meu caso existia a opção de

31:00,0

e

31:00:00

Bastou selecionar a a opção no formato desejado e pronto, horas acumuladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faÇo para somar varias horas no excel por ex.+26:00

+25:55

-13:33

ja tentei varias formulas mas nenhuma deu resultado certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado José!

Também estava com esse tipo de problema, mas nas opções da célula pude solucioná-lo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais