Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda e opinioes!


orelha_rs

Posts recomendados

Bem... acho que você deveria começar com PASCAL, mas você precisa do win98 para utiliza-lo, acho... (no XP tenho quase certeza q num funciona...)

Se não quiser o PASCAL, programe em uma linguagem de internet (Javascript é bom pra começar!), pode ser Javascript, PHP, ASP, DHTML ...

Se você tem um flash (de preferência o MX 2004) programe em ActionScript

também tem o Delphi, muito bom! parecido com PASCAL, mas com interface (fica igual aos programas que usamos no dia-dia :D )

uma que eu não conheço é o JAVA, mas dizem que é muito bom...

Se você quiser saber como EU comecei, ta aí +- a ordem:

HTML, MIRC (você se lembra dele? HUEhUEh), Javascript, ActionScript, PHP, PASCAL, DELPHI :D agora to 'estudando' HARDWARE :D euhUEheUHEuH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu te dou a seguinte dica:

comece com uma linguagem de internet (scripts); pelo seguinte fato: na maioria são linguagens fáceis e de fácil compreensão, com isso você já vai conseguir ir pegando algumas manhas da coisa e por outro lado não vai se assustar com o primeiro impacto "negativo" (dificuldade) que é causado por linguagens mais pesadas. para isso eu te recomendo a linguagem php que é bem fácil e também muito utilizada em sites dinamicos.

depois que você já estiver entendendo bem os conceitos de programação, você já pode dar mais um passo. te recomendo estudar c, que é uma linguagem bem "famosa" e bem "forte". aí você já estará fazendo programas executáveis e não mais scripts que precisam ser rodados pelo servidor.

depois que você já estiver bem entendido no c eu te recomendo dar mais um passo e começar a estudar c++. aí você já está entrando no mundo orientado a objetos, neste mundo você também pode optar por outras linguagens como delphi, vb,...

quero deixar bem claro que as linguagens que recomendei são a minha opnião, não estou desmerecendo as outras. estou apenas dizendo como eu comecei e como pretendo seguir meu caminho dentro deste assunto.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...