Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refresh rate


Visitante

Posts recomendados

Não cara , isso ai é problema do windows xp , parece que você ta usando ele né , tem um programa que muda o refresh rate , o nome dele me parece que é reforce , mas cuidado , porque se você coloca a 120 você pode queima o monitor , tem que ve até nde aguenta o monitor , o meu eu deixei em 85 ........

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pino@27 Feb. 2003,11:50

Presta atenção!!

Um monitor de 15 polegadas em 1024x768, não aguenta muito não, alguns só aguentam 60Hz mesmo!

No máximo 75Hz!!!

Nessa resolução 85Hz só daria num de 17 pra cima!

O Pino está correto. Normalmente os monitores só agüentam 85Hz em 800x600 (ou até menos). Se você puder deixe em 85 que já fica bem cômodo de se enxergar a tela. Mais do que isso, ao meu ver, é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pino está correto. Normalmente os monitores só agüentam 85Hz em 800x600 (ou até menos). Se você puder deixe em 85 que já fica bem cômodo de se enxergar a tela. Mais do que isso, ao meu ver, é desnecessário.

Desnecessário nada, os melhores jogadores de cs do mundo usam monitores com resolução em 800X600 e refrash-rate de 100MHZ pra cima (monitores de 17' para cima)

quanto maior a refrash-rate melhor a sensibilidade e taxa de resposta do mouse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por edurm@27 Feb. 2003,18:09

O Pino está correto. Normalmente os monitores só agüentam 85Hz em 800x600 (ou até menos). Se você puder deixe em 85 que já fica bem cômodo de se enxergar a tela. Mais do que isso, ao meu ver, é desnecessário.

Desnecessário nada, os melhores jogadores de cs do mundo usam monitores com resolução em 800X600 e refrash-rate de 100MHZ pra cima (monitores de 17' para cima)

quanto maior a refrash-rate melhor a sensibilidade e taxa de resposta do mouse

Não sabia dessa edurm! Agora o que tem haver refresh rate com sensibilidade do mouse? Aparentemente não tem nada a ver. Joguei hoje cs em 800x600 60Hz e 85Hz e não senti diferença quanto a resposta do mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem não é no Mouse,

A diferença está entre deixar o Vsync ligado ou desligado.

O que acontece é o seguinte, sempre vejo as pessoas recomendarem deixar o Vsync desligado para jogar, isso é um erro, não sempre, mas quase, desligar o Vsync é necessário apenas para benchmarks, eliminando assim um gargalo que é a taxa e atualização do monitor(refresh rate) e concentrando o teste apenas no desempenho da placa de vídeo.

Só que quando se desliga o Vsync o que acontece é que a placa de vídeo está rodando o jogo à 99fps, por exemplo, mas o seu monitor só se atualiza a 60 vezes por segundo e é isso que você ve, portanto você está "perdendo" 39 quadros por segundo, é como se fosse um lag, mas bem rápido.

Por isso a resposta do mouse fica meio imprecisa!

O bom é você deixar o Vsync ligado, assim o que está sendo processado pela placa de vídeo é exatamente o que você está vendo, na mesma velocidade (fps).

Mas nesse caso o fps máximo fica limitado pelo seu refresh rate, se estiver em 60Hz o fps vai ficar em 60.

É mais ou menos isso espero que tenham entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é essa lógica mesmo pino, o que acontece é que quem joga cs vamos dizer "profissionalmente" só joga com o vsyncry ligado,

então para os caras "profissionais" esses 15 ou 39 fps representam teoricamente um atraso de 1(segundo)/99 (fps) =

10 ms por quadro a menos, assim uma pessoa que joga a 60fps perde em teoria 400ms em tempo de atualizações para uma pessoa que joga em 99,9fps por isso uma taxa de atualização do ponteiro do mouse mais precisa

é válido lembrar que os mouses que usam usb sao em teoria 2x mais rápidos que os ps/2, como você pode ver aqui, um artiginho interessante do THG - toms hardware guide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa edurm! Agora o que tem haver refresh rate com sensibilidade do mouse? Aparentemente não tem nada a ver. Joguei hoje cs em 800x600 60Hz e 85Hz e não senti diferença quanto a resposta do mouse.

quanto a diferença, não tenha dúvida que é mínima porém decisória para quem joga cs "profissionalmente" mais você só vai conseguir notar mesmo se tiver um mouse optico de boa qualidade como os:

logitech mx 300 ou mx500

ou o i.e.mouse 3.0 da microsoft

os jogadores profissionais alem de usarem um desses 3 mouses ainda usam um mouse pad de tecido de aluminio, ou um conheçido como allsop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Emanuel_Abrantes@26 Fev. 2003,19:25

No manual da minha vga (uma MSI GF4MX440AGP8x64MBDDR), diz q em 1024x768 vai até 120 Hz, mas aqui no pc, vai só 60!

será meu monitor???

é um SamSung 551v

bom, só pra ir bem mais direto, esse monitor 551v aguenta as seguintes resoluções + rr

Modos de Resolução

   IBM VGA2, 720 x 400 @ 70 Hz

VGA3, 640 x 480 @ 60 Hz

     

VESA 640 x 480 @ 75, 85 Hz (107 Hz máxima)

800 x 600 @ 75, 85 Hz (85 Hz máxima)

1024 x 768 @ 60, 75 Hz (68 Hz máxima)

     

MAC 640 x 480 @ 72, 75, 85 Hz

832 x 624 @ 75 Hz

1024 x 768 @ 87i, 60, 70, 75 Hz

É mais direto. hehehe.

Agora só uma dúvida... comprei um monitor de 17"

As info dele são as seguintes:

IBM VGA2, 720 x 400 @ 70 Hz

VGA3, 640 x 480 @ 60 Hz

     

VESA 640 x 480 @ 75, 85 Hz (134 Hz máxima)

800 x 600 @ 75, 85 Hz (109 Hz máxima)

1024 x 768 @ 60, 70, 75, 85 Hz (86 Hz máxima)

1280 x 1024 @ 60 Hz (65 Hz máxima)

O ideal então é deixar ele em 800x600 com o RR em 109, com o Vsync ligado, do que deixar ele em 1024 rodando com RR de 86 com o vsync ligado/desligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende pra que,

quanto maior o refresh rate melhor para sua vista, seus olhos agradecerão, ai no caso 800x600 x 105

agora dependendo do jogo ou aplicação 1024 leva uma imcomparável vantagem mesmo que em 85mhz

o vsyncry só vai surtir efeitos em jogos e é recomendável sempre deixa-lo ativador pois assim não terá problemas com flickering (não sei se é assim que escreve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...