Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linux vcs me recomendam?


Visitante

Posts recomendados

tipo, sou novato em linux, e presciso aprender a mexer...

comprei a revista pc master, q veio com o insigne linux 2.0, onde não consegui iniciar o mod. grafico...

Qual vocês me recomendam???

Como fa''co p/ instalar se eu fizer um download de uma dist?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria o Mandrake 9.0, por ser de fácil uso e configuração e de você poder deixa-lo em português.

Digo isso pelo seguinte, eu usei o Conectiva 7.0 e o 8.0 e tive várias dores de cabeça com eles, principalmente o 8.0. Dei preferência a eles por serem distros nacionais e por serem em português eu julgava ser mais faceis de se aprender. Porém as dores de cabeças e as dificuldades que eu tinha acabei com isso aprendendo bastante coisa, já que eu tinha que "correr" atrás da solução dos problemas...

Há um mês atrás eu instalei o Mandrake 9.0 e ele não deu metade da dor de cabeça que eu tive com o Conectiva, alias, tive que mexer muito pouco para configura-lo, pois ele praticamente fez toda a configuração automicamente na instalação, o que eu tive que fazer foram alguns pequenos ajustes, mas nada de grave.