• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Emanuel_Abrantes

Qual linux vcs me recomendam?

12 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>tipo, sou novato em linux, e presciso aprender a mexer...

comprei a revista pc master, q veio com o insigne linux 2.0, onde não consegui iniciar o mod. grafico...

Qual vocês me recomendam???

Como fa''co p/ instalar se eu fizer um download de uma dist?

Obrigado!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>voce quer apenas uma distribuição para aprender?

então vai em www.guiadohardware.net pegue a distribuição deles mesmo que pelo menos la já tem varios documentos.

Ou então apela para a conectiva.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por kako@27 Fev. 2003,10:01

<font color='#000000'>As distribuições você pode achar em:

http://www.linuxiso.org

[]s</font>

<font color='#0000FF'>só, achei lá..

mas qual q eu pego???

e como instalo???

Sou novato em Linuxa inda...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>olha, da pra começar com a conectiva... dependendo do seu micro, não instale a ultima versao.... pode ser que fique meio pesada no modo grafico ou algum periferico não tenha ainda o driver necessario...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Eu recomendaria o Mandrake 9.0, por ser de fácil uso e configuração e de você poder deixa-lo em português.

Digo isso pelo seguinte, eu usei o Conectiva 7.0 e o 8.0 e tive várias dores de cabeça com eles, principalmente o 8.0. Dei preferência a eles por serem distros nacionais e por serem em português eu julgava ser mais faceis de se aprender. Porém as dores de cabeças e as dificuldades que eu tinha acabei com isso aprendendo bastante coisa, já que eu tinha que "correr" atrás da solução dos problemas...

Há um mês atrás eu instalei o Mandrake 9.0 e ele não deu metade da dor de cabeça que eu tive com o Conectiva, alias, tive que mexer muito pouco para configura-lo, pois ele praticamente fez toda a configuração automicamente na instalação, o que eu tive que fazer foram alguns pequenos ajustes, mas nada de grave.

Há duas semanas atrás eu instalei o Mandrake 9.0 na casa de dois amigos meus, sendo que um deles nunca havia ouvido falar de Linux :o ...Na verdade não foi eu que instalei, só acompanhei eles na instalação, caso desse algum problema ou eles tivessem duvidas eu os auxiliasse, mas eles que nunca haviam tido contato com o Linux, conseguiram instalar tranquilamente, com o reconhecimento de hardware quase que total, só na casa de um que eu tive que reconfigurar o ADSL Speedy porque ele na instalação colocou informação errada...No mais, ele estão usando o Mandrake plenamente, já que assim como a grande maioria, eles usam o computador para internet e trabalhos escolares de digitação e tal. Um deles, o que não sabia o que era o Linux, resistiu um pouco a instalar o Linux alegando que ele não teria o icq e o msn messenger dele, isso até eu o trazer aqui em casa e mostrar para ele o Amsn (excelente alternativa do messenger do window$ pro Linux) e o SIM (simple instant messenger), excelente "clone" do icq for window$.

Hoje eles usam o Linux direto, já que eles tem tudo o que um usuário comum precisa num desktop. O que eu recomendei a eles foi leitura, muita leitura e usar fóruns, como esse aqui para que pudessem tirar as duvidas que surgissem

Deixo aqui a sugestão de você começar com o Mandrake 9.0, pegue os três cd's e faça a instalação dele, tenho quase certeza que você não terá maiores dores de cabeça.

Hoje eu estou sem distro instalada no meu computador pois eu o formatei faz alguns dias e ainda não tive tempo de instalar o Slack 8.1, que será a minha próxima distro.

O que eu recomendo a você, assim como eu recomendei aos meus amigos, é a leitura e a participação em foruns independente da distro que você instale, e o principal, nunca desista por você não está conseguindo fazer o que você quer, vá atrás, leia muito, porque o Linux é apaixonante por isso, pela sua "dificuldade" :;):

Até mais</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Pode crer Kahlukai, esqueci do Kurumin...foi mals....Excelente distro também  :P</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>já to de Kurumin!!!!

é muito boa!

tipo, só não consegui configurar o boot direito...

P; entrar nele, tem q ser com disquete, mas nem dá nada!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Cara você fez alguma coisa errada, o Kurumin dá boot pelo CD e nem precisa instalar no HD para rodar o sistema...se você quiser pode instalar e no HD e você escolhe se quer instalar o gerenciador de boot ou não(LILO) se escolher não instlar aí você tem que criar o disquete...me manda um e-mail para trocarmos umas ideia....np_solution@yahoo.com.br</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Não existe Linux rápido ou lento. Existem sim interfaces grá ficas que exigem muito processamento (KDE,GNOME) e outras mais leves para quem tem máquinas com menos capacidades. Você pode escolher qual mais lhe agrada. Claro que as mais pesadas normalmente tem mais recursos. O que você pode fazer é customizar, isso sim, o kernel do seu Linux, retirando alguns serviços que você não possui, excluíndo-os do kernel ou compilando-os como módulos. Se você não tem muita experiência aconselho começar com uma distro que possua um instalador mais automatizado (Mandrake 9, SuSe 8.1, Conectiva 8.0, etc.). Com o tempo você irá aprendendo mais sobre o sistema e poderá utilizar uma distro que exija mais configuração manual (para bom de braço... do tipo escovador de bits) e certamente você se tornará mais crítico também em relação ao sistema que você estiver usando.

Have fun.

Builder</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>cara é muito difícil  indicar uma distribuição para alguem. Cada um tem sua distribuição favorita, o melhor é você pegar algumas distros, instalar, testar e ver qual você mais gosta ou adapta-se

Bom, eu comecei com 14 anos a utilizar slackware e debian a qual o pessoal fala que é difícil e tal, mas são as mais próximas do unix.

Existe a famosa frase... quem utiliza redhat aprende redhat, quem usa conectiva, aprende conectiva, quem usa slackware / debian, aprende linux !

mas qual o melhor só depende de você.... cada um vai dar um palpite, e você vai ficar perdido... instale um, teste e instale outro até ver qual você melhor se adapta...

[]'z

kAkO</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Kurumim V1.1 o máximo.

Não vai se arrepender.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0