• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Emanuel_Abrantes

Qual linux vcs me recomendam?

12 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>tipo, sou novato em linux, e presciso aprender a mexer...

comprei a revista pc master, q veio com o insigne linux 2.0, onde não consegui iniciar o mod. grafico...

Qual vocês me recomendam???

Como fa''co p/ instalar se eu fizer um download de uma dist?

Obrigado!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>voce quer apenas uma distribuição para aprender?

então vai em www.guiadohardware.net pegue a distribuição deles mesmo que pelo menos la já tem varios documentos.

Ou então apela para a conectiva.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kako@27 Fev. 2003,10:01

<font color='#000000'>As distribuições você pode achar em:

http://www.linuxiso.org

[]s</font>

<font color='#0000FF'>só, achei lá..

mas qual q eu pego???

e como instalo???

Sou novato em Linuxa inda...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>olha, da pra começar com a conectiva... dependendo do seu micro, não instale a ultima versao.... pode ser que fique meio pesada no modo grafico ou algum periferico não tenha ainda o driver necessario...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Eu recomendaria o Mandrake 9.0, por ser de fácil uso e configuração e de você poder deixa-lo em português.

Digo isso pelo seguinte, eu usei o Conectiva 7.0 e o 8.0 e tive várias dores de cabeça com eles, principalmente o 8.0. Dei preferência a eles por serem distros nacionais e por serem em português eu julgava ser mais faceis de se aprender. Porém as dores de cabeças e as dificuldades que eu tinha acabei com isso aprendendo bastante coisa, já que eu tinha que "correr" atrás da solução dos problemas...

Há um mês atrás eu instalei o Mandrake 9.0 e ele não deu metade da dor de cabeça que eu tive com o Conectiva, alias, tive que mexer muito pouco para configura-lo, pois ele praticamente fez toda a configuração automicamente na instalação, o que eu tive que fazer foram alguns pequenos ajustes, mas nada de grave.

Há duas semanas atrás eu instalei o Mandrake 9.0 na casa de dois amigos meus, sendo que um deles nunca havia ouvido falar de Linux :o ...Na verdade não foi eu que instalei, só acompanhei eles na instalação, caso desse algum problema ou eles tivessem duvidas eu os auxiliasse, mas eles que nunca haviam tido contato com o Linux, conseguiram instalar tranquilamente, com o reconhecimento de hardware quase que total, só na casa de um que eu tive que reconfigurar o ADSL Speedy porque ele na instalação colocou informação errada...No mais, ele estão usando o Mandrake plenamente, já que assim como a grande maioria, eles usam o computador para internet e trabalhos escolares de digitação e tal. Um deles, o que não sabia o que era o Linux, resistiu um pouco a instalar o Linux alegando que ele não teria o icq e o msn messenger dele, isso até eu o trazer aqui em casa e mostrar para ele o Amsn (excelente alternativa do messenger do window$ pro Linux) e o SIM (simple instant messenger), excelente "clone" do icq for window$.

Hoje eles usam o Linux direto, já que eles tem tudo o que um usuário comum precisa num desktop. O que eu recomendei a eles foi leitura, muita leitura e usar fóruns, como esse aqui para que pudessem tirar as duvidas que surgissem

Deixo aqui a sugestão de você começar com o Mandrake 9.0, pegue os três cd's e faça a instalação dele, tenho quase certeza que você não terá maiores dores de cabeça.

Hoje eu estou sem distro instalada no meu computador pois eu o formatei faz alguns dias e ainda não tive tempo de instalar o Slack 8.1, que será a minha próxima distro.

O que eu recomendo a você, assim como eu recomendei aos meus amigos, é a leitura e a participação em foruns independente da distro que você instale, e o principal, nunca desista por você não está conseguindo fazer o que você quer, vá atrás, leia muito, porque o Linux é apaixonante por isso, pela sua "dificuldade" :;):

Até mais</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Pode crer Kahlukai, esqueci do Kurumin...foi mals....Excelente distro também  :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>já to de Kurumin!!!!

é muito boa!

tipo, só não consegui configurar o boot direito...

P; entrar nele, tem q ser com disquete, mas nem dá nada!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara você fez alguma coisa errada, o Kurumin dá boot pelo CD e nem precisa instalar no HD para rodar o sistema...se você quiser pode instalar e no HD e você escolhe se quer instalar o gerenciador de boot ou não(LILO) se escolher não instlar aí você tem que criar o disquete...me manda um e-mail para trocarmos umas ideia....np_solution@yahoo.com.br</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não existe Linux rápido ou lento. Existem sim interfaces grá ficas que exigem muito processamento (KDE,GNOME) e outras mais leves para quem tem máquinas com menos capacidades. Você pode escolher qual mais lhe agrada. Claro que as mais pesadas normalmente tem mais recursos. O que você pode fazer é customizar, isso sim, o kernel do seu Linux, retirando alguns serviços que você não possui, excluíndo-os do kernel ou compilando-os como módulos. Se você não tem muita experiência aconselho começar com uma distro que possua um instalador mais automatizado (Mandrake 9, SuSe 8.1, Conectiva 8.0, etc.). Com o tempo você irá aprendendo mais sobre o sistema e poderá utilizar uma distro que exija mais configuração manual (para bom de braço... do tipo escovador de bits) e certamente você se tornará mais crítico também em relação ao sistema que você estiver usando.

Have fun.

Builder</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>cara é muito difícil  indicar uma distribuição para alguem. Cada um tem sua distribuição favorita, o melhor é você pegar algumas distros, instalar, testar e ver qual você mais gosta ou adapta-se

Bom, eu comecei com 14 anos a utilizar slackware e debian a qual o pessoal fala que é difícil e tal, mas são as mais próximas do unix.

Existe a famosa frase... quem utiliza redhat aprende redhat, quem usa conectiva, aprende conectiva, quem usa slackware / debian, aprende linux !

mas qual o melhor só depende de você.... cada um vai dar um palpite, e você vai ficar perdido... instale um, teste e instale outro até ver qual você melhor se adapta...

[]'z

kAkO</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Kurumim V1.1 o máximo.

Não vai se arrepender.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0