Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor me ajudem


Mafious

Posts recomendados

Bom tenho um placa de som da Sound Blaster 5.1 live, tenho um conjunto de caixa de som ( 1 SubWoofer e 2 Caixinhas aquelas bem finas ), agora vem o problema, infelizemente possui uma radio perto da minha casa que fica dando interferencia no Sub e nas Caixas, ou seja ao invés de eu escutar somente MP3, acabo escutando MUSICA EVANGELICA com MP3 ( nada contra os evangelicos ), Espero que os usuarios do forum Clube do Hardware possam me ajudar com esse problema. Pois estou a procura da solucao a 2 meses e nada.

ps: Apesar de não acreditar em papel aluminio, acabei fazendo uma verdadeira NAVE ESPACIAL com o som e não resolveu nada. ( Vi que estava certo, mas não custava nada tentar )

                             GRATO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola primeiro verifica se todos os cabos que ligam as caixas são blindados se não forem substitua, e segundo se isso não resolver entre em contato com a radio e peça para eles diminuir a potencia de saida (regulando) do transmisor pois isso acontece quando estão zaturando a saida para tentar chegar mais longe, se mesmo assim não resolver ou eles não se propoen dar uma olhada sequer....então entre em contato com a policia federal e denuncie pois se esta dando interferencia esta fora das especificaçoes e com certeza e uma radio pirata, que nas leis brasileiras são permitidas e homologadas apenas para transmitir com a potencia maxima de 25 Watts mais insistem em colocar transmissores acima de 600 Wts. Ou seja Fora da lei.

Ps. Tambem nada contra os evangelicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, infelizmente essa minha caixa não tem nada blindado, comiti um erro comprando uma caixa sem ser blindada, mas como ia pensar que poderia ter interferencia?? Bom então a 1º solucao é substituir os cabos normais por blindados é isso?? E em questao da caixa do subwoffer?? Poderia blindar tambem?? Bom se todas as respostas forem sim, infelizmente não poderei trocar as caixinhas finas pois acho que não encontrarei um caixa blindada estão fina. Em questao da policia, já pensei em denunciar, mas 1º to tentando arranjar um jeito de ajeitar minha situação sem Policia.

                     Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

     eu também. tenho duas caixas parecidas ou iguais a sua. São bens fininhas (slim). A minha é da Advanced e são ótimas. Quanto ao problema de intereferência você. precisa descobrir como o sinal da rádio está entrando no seu sistema de som. Naturalmente, o seu pc deve estar conectado à rede eletrica e à rede telefônica. Então deduz se que o sinal esta entrando por um desses meio. Acredito que a maior probabilidade seja a linha telefônica. você pode colocar um filtro. basta pesquisar nas casas de telefonia ou com algum técnico desse ramo. Faça um teste desplugando a linha telefônica do seu pc. Desse modo você saberá se o sinal está entrando por esse canal.

      Se a interferência estiver sendo captada pela rede elétrica também. poderá utilizar um filtro próprio. Uma boa medida para a rede eletrica seria inverter os pólos da tomada. Isto é, se o pólo fase estiver do lado direito você muda para o lado esquerdo ou vice-versa, ok. Se não souber do que estou falando consulte um eletricista. Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola teste por teste e mais fácil você desligar todas as caixas de som da placa e enfiar um fone de ouvidos se continuar a interferencia vai por descarte mais se parar são os cabos mesmos (as caixas não precisam ser blindadas apenas os cabos você mesmo poderá troca-los)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

       se o sinal de rádio captado no seu pc for de FM, provavelmente pode estar entrando pelo cabo do telefone conectado ao seu pc (basta desplugar p/conferir) e mais. Se for realmente fm, a emissora está com certeza operando fora da sua faixa cometendo um delito, e isso aí, caro amigo, é díficil de solucionar. Aliás só o Ministério das Comunicações pode resolver. Infelizmente isso ocorre muito em nosso país. Tomara que eu esteja errado e o problema tenha outra causa. Conheço pessoa que mudou de casa por causa das ondas de radio fm!!! boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...