• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Nistelrooy

[Resolvido] Placa mãe para k7- duron/tbird/xp ?

15 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade e gostaria de algumas sugestões para uma placa com + ou - essas características:

* CPU: K7- Duron/Tbird/XP

* Memórias DIMM e DDR

* AGP 4x

* Som e Rede on-board (se possível)

* ATA 100 ou 133 (de preferência)

* Quantos PCI e USB ?

* ATX

* Até qual CPU suporta ?

* Até uns R$ 350,00 + ou -

No aguardo de sugestões</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Comprei uma placa-mãe com essas características. É a Asus A7A266-E. Suporta DDR e PC133, ATA133 e tem som onboard. Apesar de muita gente criticar o chipset, a placa é boa em se tratando de estabilidade e consegui até uma melhora no desempenho (teste do superpi caiu de 1´´48´´ na K7VTA Pro para 1´´42´´nesta). Suporta até XP2600+ desde que atualizada a BIOS e é uma boa opção para quem deseja fazer overclock.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Complementando as informações a respeito da placa: são 5 slots PCI, 1 AMR, 1 AGP 4X. Duas portas USB (expansíveis) e formato ATX. A memória utilizada é a PC2100, ou seja DDR 266 MHz (dois bancos) e PC133 (três bancos), não sendo possível a instalação simultânea de ambos os tipos.

Acho que seria a melhor opção em seu caso.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>com essas caracteristcas, uma placa boa e fácil de encontrar é a ecs k7s5a!

mas se der uma procurada melhor, tem a shuttle AK32L ou a AK32A que é bem melhor

outra boa e rara é a ecs k7vta2 2x

todas elas suportam athlons de ate 2600+</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Também acho duas opções boas seriam a ECS K7S5A (chipset SIS) e a ASUS A7A266 (chipset ALi).

Mas acho melhor mesmo é usar DDR de uma vez e pegar a K7VTA5.

Falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por McCloud@01 Mar. 2003,19:29

<font color='#000000'>Também acho duas opções boas seriam a ECS K7S5A (chipset SIS) e a ASUS A7A266 (chipset ALi).

Mas acho melhor mesmo é usar DDR de uma vez e pegar a K7VTA5.

Falou!</font>

<font color='#0000FF'>Realmente, se você pode e$perar um pouco mais, compensa pegar a K7VTA5 conforme o amigo McCloud sugeriu.

Em meu caso comprei a A7A266-E pela urgência de ter o micro funcionando (e pela pobreza de não poder substituir minhas memórias PC133 por DDR). Não me arrependo, mas se você puder aguardar, valerá a pena.

Abração</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Não achei essa placa para vender, vocês sabem + ou - quanto ela é ? Achei essas características dela:

AK35GT2/R (nome real)

CPU  Socket A AMD Athlon XP, Duron CPU  

Chipsets North bridge : VIA KT333                        

South bridge : VIA VT8233A    

Form Factor  ATX  

Front Side Bus  200/266 MHz (Bios adjustable)

Memory  DDR333/266/200

Compliant 4 GB DRAMs

4 x 184-pin DIMM

IDE Interface  ATA133/100/66

2 x ATA133 RAID 0, RAID1, RAID0+1 function(AK35GT2R)

On-Board I/O  Winboad 83697HF

C-Media 8738

Expansion Slot  4X AGP device

6 PCI slots

4 x USB1.1

Overclocking - Voltage, FSB, Multiplier

Bios  Built in 2Mb Flash ROM</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>alguem sabe de alguma loja que tenha esta placa disponivel pra vender (k7vta5)

procurei em umas 4 ou 5 todas estavam em falta!

é um caso meio urgente

Valeu pela ajuda que vocês tem sempre me dado!

[]'s

Vitor</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ecs k7vta3, possui som e rede onboard, chip7 kt333, deve ter 2 usb, 5 pci, 1 agp. É uma placa muito boa</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pellegrino@12 Mar. 2003,14:51

<font color='#000000'>alguem sabe de alguma loja que tenha esta placa disponivel pra vender (k7vta5)

procurei em umas 4 ou 5 todas estavam em falta!

é um caso meio urgente

Valeu pela ajuda que vocês tem sempre me dado!

[]'s

Vitor</font>

<font color='#0000FF'>Procure na loja virtual WAZ:

WAZ

Eles oferecem a placa ECS K7VTA5 por R$ 324,00. Curiosamente, há cerca de um mês quando troquei de placa-mãe procurei por uma ECS (era a K7S5A) e não a encontrei em nenhuma loja aqui no Rio de Janeiro. Dependendo da região parece que é complicado encontrá-las.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Se você quer uma que aceite SDR e DDR e que seja de baixo custo,pegue uma ECS K7S5A.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Também não recomendo pegar placa que aceite SDRAM e DDR. A maioria delas é desatualizada já, nenhuma aceita fsb de 166MHz (333DDR).

Invista um pouquinho mais e troque de memória.

A a35gt2/r é a mesma ECS K7VTA5, uma EXCELENTE placa, barata e bem atualizada. O problema é que parece que está meio difícil de encontrar...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>concordo com o coelho!

as memorias DDR cairam bastante o preço, tem lugares (ex: waz) que a DDR é o mesmo preço da SDR</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Alguem já comprou nessa WAZ ? Ela e em MG ? E porque eu sou do RJ e queria comprar aqui.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por Nistelrooy@14 Mar. 2003,09:53

Alguem já comprou nessa WAZ ? Ela e em MG ? E porque eu sou do RJ e queria comprar aqui.

Sim, a WAZ fica em MG e confesso nunca ter comprado nada lá. Porém ouço muitas opiniões favoráveis a respeito. E, de fato, aqui no Rio de Janeiro encontrar placas-mãe ECS ou Shuttle é missão impossível. Quando precisei substituir às pressas a placa-mãe queimada não tive condiçõe$ de aguardar para comprar memórias DDR. Por isso, a A7A266-E foi a melhor opção em meu caso: aproveitei o módulo PC133 e agora (sabe-se lá quando), pretendo vendê-lo para comprar um pente de 512 Mb DDR 266 MHz. Diria que as boards com bancos de memórias DDR/PC133 não são exatamente ultrapassadas mas sim atendem à um período de transição e oferecem possibilidade de um futuro upgrade. O ideal geralmente custa caro e nem sempre podemos bancar ou está acessível, esta é a dura realidade.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0