Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma rede ponto-a-ponto?


Visitante

Posts recomendados

seguinte... uma máquina WinXP, outra WinME, cada uma com sua placa de rede, cabo cross-over, IP's 192.168.0.1 (XP) e 192.168.0.2, máscara 255.255.255.0, grupo "GRUPO"...

o XP acusa que o cabo da rede esta conectado, chega até a mostrar que foram trocados pacotes...

mas...

não pinga de um pro outro, não aparece em "Meus Locais de Rede" (só aparece a máquina ME no grupo GRUPO do XP, mas mesmo assim, clicando na maquina, diz que não tem permissao, a maquina não foi localizada, etc...)

o que que há de errado?? postei essa mensagem em um monte de fóruns e não resolvo...

por favor, me ajudem...

[]s

Mozart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente instalar o protocolo IPX e o NetBEUI. fiz isso uma vez e funcionou perfeitamente. Se não aparecer nada no ambiente de rede tente ir no menu <iniciar - executar> e digite "\\nome do computador\compartilhamento". Deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não instalaria esses protocolos IPX e netbeiu, eles são lentos..você só precisa do TCP/IP, essa mesangem de q não tem permissão deveria ocorrer no oposto, ou seja, do ME tentando abrir o XP...

para q o ME possa logar no XP, você precisa cadastrar o usuário nas propriedades do XP, vá em Painel de Controle, usuário e senhas e cadastre o usuário do ME com sua respectiva senha... isso fará com q o ME enxergue o XP, para q o Xp possa enxergar e visualizar o ME, você precisa apenas q as pastas do ME estejam compartlhadas e, de preferência, sem uma senha... mas se quiser uma senha, sem problemas, você só terá q digita-la quando for mapea-la no XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu instalei o NetBEUI e nada...

eu criei o usuario no WinXP... daí fui logar com ele pelo WinME... o interessante é que não importa a senha que eu digitar pra esse usuario, ele entra... mas eu tentei digitar a mesma senha que eu coloquei aqui no XP e não aconteceu nada demais...

também digitei \\maquina\compartilhamento e nada aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...