Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd nao reconhecido totalmente


Visitante

Posts recomendados

Comprei um athlon 1,6 novinho,,, ele veio com um hd de 40gb, quando fui instalar o windows 98 ele me enviou uma mensagem dizendo que se eu usase NTFS eu teria de criar uma particao dos,,, como não sabia o que era isso,, instalei o dos que eu tinha aqui em casa e depois tentei e consegui instalar o 98,, so que ele so ta reconhecendo 2gb dos 40gb,, como faço para ele reconhecero hd todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  NTFS é o tipo de FAT (file alocation table) que o Windows NT usa. você precisa utilizar o Fdisk para excluir todas as partições e criar uma partição DOS novamente com o tamanho total do seu HD. As partições no Fdisk aparecerão como como 1 partição DOS e as outros como não DOS.

feito isso é só formatar e começar a instalação do windows 98 que usa FAT32.

qualquer coisa entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

           Cara se na hora de criar partição ele cria uma q apresenta o valor total do disco e na hora de formatar apresentar apenas uma de 2GB, pode ser problemas c/ clusters, o recomendável é usar o disco do fabricante, aqueles famosos DISK MANAGER, onde você pode particionar e formatar no tipo q quiser e é muito rápido, falou !!

Té + !! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...