Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help!


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP

pra aumentar o desempenho da sua maquina, vai depender da sua configuração, pois dependendo dela, ver se tem possibilidade de upgrade

ou seja, trocar de processador, colocar mais memoria, a placa de video, dentre outros até o sistema operacional poderá otimizar o seu desempenho

pra proteger, vai depender também que tipo de conexao usa

andianto que um antivirus bom e "free" é o AVG (eu uso ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dicas para melhora de performance para qualquer configuração:

1) Sistema operacional confiável e estável em sua máquina. Por exemplo: não dá para confiar em um Celeron 300 rodando WinXP. Processadores mais antigos rodam melhor sobre o Win98. Prefira-o para qualquer processador abaixo de 1 Ghz.

2) Memória: Quanto mais melhor. Uma quantidade boa para os dias de hoje é de 128 MB. Claro que isso depende muito da utilização da máquina. Se for usar o XP, então sugiro um mínimo de 256 MB. Esse SO literalmente "come" memória.

3) Drivers atualizados: tenha a mão sempre os driver atualizados de seus componentes. Muito componentes já possuem drivers na biblioteca do próprio Windows, mas são drivers genéricos que nem sempre aproveitam todo o potencial dos componentes (o exemplo mais clássico é o da placa de vídeo).

4) Bom anti-vírus: por motivos óbvios. Recomendo o AVG também.

Acho que isso já te ajudará bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra dica, não em termos de performance mas em ganho de estabilidade é o cuidado com o superaquecimento. Compensa investir num bom cooler a fim de evitar os irritantes travamentos. Isso vale sobretudo para processadores AMD.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plemamente com os itêns 2,3,4 postados pelo ricardomarques.

Quanto ou itêm 1, digo na prática que a performace de um PII 400Mhz com 256MB é extrema ao usar o WinXP. O que faz a diferensa com certeza são as memorias pois os sitemas operacionais como win 95/98/ME não as reconhece por completo, se não apenas 128MB.

Existe programas que fazem o Windows 95/98/ME reconhecer toda memoria existente, mas ainda não encontrei um que dê resultados superiores ao que o WinXP oferece.  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa a configuração do sistema pra gente, ai fica mais fácil pra te falar como deixar mais rápido...

mas de qualquer jeito, ter um SO confiável (como Linux, Win XP por exemplo), uma quantidade boa de memória (128 MB já tá bom hoje em dia) e os drivers mais novos dos componentes (nunca use os drivers do Windows!!) já vão dar uma melhorada no sistema, seja ele qual for :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...