Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AthlonXP com Nforce2...socorro!


SabbathBR

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte,tinha uma placa-mãe Ecs K7vta3+AthlonXP 1600+,com essa configuração a temperatura do processador ficava em 45cº ocioso,55cº jogando.Resolvi trocar a placa-mãe por uma Msi K7n2 ultra delta L,foi ai que começaram meus problemas,com o mesmo processador a temperatura em ocioso fica em 65cº,quando jogo passa dos 75º,imaginei,pode ser o cooler,comprei um Aero7+ (para um AthlonXP 1600+ tá bom até demais) ,tive a surpresa desagradavel de ver a temperatura permanecer igual tava,alguem teve esse problema com essa placa-mãe???Detalhe já troquei essa placa mãe pensando se tratar de um defeito nela,ou seja,acontece a mesma coisa em 2 placas-mãe MSI K7N2 delta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo,

fica meio complicado comparar temperatura entre 2 pm diferentes,

pode ser q os sensores fiquem em lugares diferentes,

sobre o n2 realmente ele esquenta,

porém esse problema ja foi discutido aqui no forum,.

a solucao foi instalar um patch pra n2,

da uma lida nos topicos mais antigos, se eu não me engano ta na parte de PM,

acho q o titulo do topico é algo como a7n8x-e deluxe,

procura ai que você acha.....

no meu caso funcionou muito bem!!!

abraços.

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também usava outra placa mãe, uma ECS K7S5A- pro e a temperatura era muito menor, com um super cooler Satellite tinha uns 3ºC apenas acima em idle comparado a meu Silent Boost nesta placa, depois que troquei a placa com aquele cooler aumentou mais que 10ºC, então decidi trocar o cooler, agora já estou tranquilo, acho que você deve fazer o mesmo, mas como você já trocou por um cooler melhor (seu cooler é bom mas não se vê muitos elogios quando comparado ao Vcom 21b que é muito mais barato), tente então ventilar melhor seu gabinete, adapte 2 fans na lateral, no teto, você verá vários tópicos aqui de como fazer isso.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arbalest@09 nov 2004, 16:43

simples, K7S5A mede no socket a TEMP, ou seja fora do proc, as NFORCE2 mede no núcleo, então é dentro do core do proc, bem mais quente mesmo, na verdade seus proc ja estavam quentes e vocês não sabiam, so isso...

Acho que é isso mesmo, valeu pela explicação.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por florestal@09 nov 2004, 14:15

ola amigo,

fica meio complicado comparar temperatura entre 2 pm diferentes,

pode ser q os sensores fiquem em lugares diferentes,

sobre o n2 realmente ele esquenta,

porém esse problema ja foi discutido aqui no forum,.

a solucao foi instalar um patch pra n2,

da uma lida nos topicos mais antigos, se eu não me engano ta na parte de PM,

acho q o titulo do topico é algo como a7n8x-e deluxe,

procura ai que você acha.....

no meu caso funcionou muito bem!!!

abraços.

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

não achei este tópico, e porque este patch, é algum erro do nforce2, ou ele trabalha diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que uma atualização da bios resolva pode estar indicando a temperatura de forma errada, mas existem algum chipsets que medem a temperatura do socket o nforce2 mede a temperatura do die, se a atualização de bios não der resultado, troque de cooler e se puder utilize pasta térmica artic silver 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@09 nov 2004, 16:52

pode ser que uma atualização da bios resolva pode estar indicando a temperatura de forma errada, mas existem algum chipsets que medem a temperatura do socket o nforce2 mede a temperatura do die, se a atualização de bios não der resultado, troque de cooler e se puder utilize pasta térmica artic silver 5.

Minha bios tá atualizada... quando usei o asus probe ele diz q minha temp do proc é do die, mas o everest não, só processador, será que a temp. é do die?

Se for estou mt bem porque agora está em 40ºC.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso estou com a bios mais atualizada,já troquei de cooler e o mais estranho é que a temperatura permaneceu a mesma depois da troca do cooler,to com uma fonte que esta esquentando muito,e pelo desenho da K7N2,o processador fica do lado dessa fonte,isso pode ter alguma relação com a alta temperatura??????Estou medindo a temperatura pela BIOS e pelo PC Alert que tambem tem como base as informações da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SabbathBR@09 nov 2004, 19:20

No meu caso estou com a bios mais atualizada,já troquei de cooler e o mais estranho é que a temperatura permaneceu a mesma depois da troca do cooler,to com uma fonte que esta esquentando muito,e pelo desenho da K7N2,o processador fica do lado dessa fonte,isso pode ter alguma relação com a alta temperatura??????Estou medindo a temperatura pela BIOS e pelo PC Alert que tambem tem como base as informações da BIOS.

sim pode ser isso, essa fonte pode não ser a ideal para o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@09 nov 2004, 16:52

pode ser que uma atualização da bios resolva pode estar indicando a temperatura de forma errada, mas existem algum chipsets que medem a temperatura do socket o nforce2 mede a temperatura do die, se a atualização de bios não der resultado, troque de cooler e se puder utilize pasta térmica artic silver 5.

Minhas temp. estão muito boas, não estou preocupado, mas será que é o die mesmo?

Na bios e todos os prog. que utilizei marcam a mesma temp. (no momento 41ºC), já vi o Everest em outros micros e ele marcava a temp. assim: duas temps com relação ao proc. era die e processador (socket), no meu só marca uma temperatura que não tem o nome de die, só processador, uma vez instalei o Asus probe e ele indicava o die do processador sem a temperatura que seria do socket, que era a mesma temp do Everest, bios, etc.

Então será que todas as temp. que vejo são do die?

Por isso que quando troquei de placa as temperaturas aumentaram uns 10ºC?

falou!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...