Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não troquem o XP pelo Athlon 64.


tokui

Posts recomendados

Eu troquei meu athlon xp 2400 com placa-mãe asus a7v8x-x,por um athlon 64 de 3000 e uma placa-mãe MSI K8T Neo , e a máquina está mais lenta que a anterior, já formatei, istalei o Xp 64 Bits e continua uma M.

Se alguém souber me ajudar a configurar o setup desta placa melhor!!!!!

Será que estou fazendo algo errado?

Quando verifico diz que o clock externo é de 200MHZ, é isto mesmo? Obrigada por a judarem uma ignorante, pateta que foi ao RoadShow da AMD-MSI e saiu de lá disposta a gastar quase o que não tinha para ter esta decepção.

PIOR, a AMD não responde nem um e-mail meu............

BEM FEITO PRA MIM.

DEVIA TER COMPRADO -----I N T E L --------

placa de video fx 5200 - 256mb

hd maxtor 80gb - 7200

gravador de dvd 4061 lg

gravador de cd 52x32x52 lg

placa de captura pixelview

Agradeço aos que me chamam de BURRA, se eu soubesse tudo não gastaria meu tempo postando perguntas, o objetivo dos foruns é o das pessoas se ajudarem, não o de Humilhar os que sabem menos que vocês......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o seguinte...

Drivers do Chipset instalado (baixa em www.viaarena.com) - VIA 4 in 1 drivers é o que tem que buscar

Ultra DMA Ativado (painel de controle->sistema->hardware->gerenciador de dispositivos -:> contoladores de disco rígido veja as propriedades dos canais)

(obs. precisa instalar os drivers do chipset antes)

De resto parece que está tudo certo. Deve ser isso mesmo que falta.

OU, já que AMD é lixo, joga lá no lixo de casa... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os A64 tem um desempenho legal cara , tem algo errado ai. só poderemos ajudalose postar toda sua configuração. Pode ser q uma peça esteja mal configurada ou até mesmo interrompendo a velocidade do pc . Por exemplo , não adianta nada você ter um A64 com um HD lerdo e com problemas , pois com certeza esse irá reduzir a performace do sistema inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@09 nov 2004, 19:53

A lentidão do PC está entre a cadeira e o teclado, desculpe a franqueza. A frequência de barramento tanto nos AMD como INTEL é de 200MHz estáveis, este limite ainda não foi superado para uso diário.

Melhor dizendo e problema de BIOS

Bichinho Ignorante Operando Sistema

o desempenho dos at xp não se compara a at 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não delire.......

O Windows Xp 64 é BETA....

Coloque o XP normal que provavelmente vai melhora muito....

Agora se você acha que a intel é melhor que a AMD você ta marcando...nem comento......

E não poste duas vezes o mesmo tópico........se fosse uma observação descente ainda..... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tokui@09 nov 2004, 10:24

Eu troquei meu athlon xp 2400 com placa-mãe asus a7v8x-x,por um athlon 64 de 3000 e uma placa-mãe MSI K8T Neo, e a máquina está mais lenta que a anterior, já formatei, istalei o Xp 64 Bits e continua uma M.

Se alguém souber me ajudar a configurar o setup desta placa melhor!!!!!

Será que estou fazendo algo errado?

Quando verifico diz que o clock externo é de 200MHZ, é isto mesmo? Obrigada por a judarem uma ignorante, pateta que foi ao RoadShow da AMD-MSI e saiu de lá disposta a gastar quase o que não tinha para ter esta decepção.

PIOR, a AMD não responde nem um e-mail meu............

BEM FEITO PRA MIM.

DEVIA TER COMPRADO -----I N T E L --------

Deve ter algo de errado ai... Antes de tudo poste a sua config completa para nós avaliarmos seu problema...

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@10 nov 2004, 01:15

Aproveitando o topico, alguem sabe onde conseguir o download do Win XP 64 BETA?

Sem ser por EMULE e Bitorrent

Cya

sera que vale a pena instalar esse beta???

não sei não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan:

nw sei nw mas tem algo errado ai

pois eu tenho a mesma MB e um 64 3200+ e nw trocaria pelo pentium 4 3.2 do meu irmão nem a pau

na epoca q ele montou o dele eu avisei pra montar um AMD mas ele queria p4

como os q nw pesquisam e so ecutam falar

aqui no japao o pessoal so compra P4 por nw saber (e muitos nem sabem q exista a AMD)eles qerem um p4.

mas quando pergunto qual p4 eles respondem :"p4 ue" sem saber sua freqüência

ai na hr de comprar eles dizem qero o melhor p4 mas na hr de pagar 100 mil yenes pelo p4 EE eles dizem q qerem o de 30mil yenes mesmo rsssssssssssss :tantan::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da galera é o seguinte.. é que eles olham pelo preço do equipamento..

eles veem la uma p4.. ele é mais kro.. então pensam que deve ser o mais rápido..

e não olham o amd.. que alem de ser mais rápido ele é mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alias por falar no seu problema eu tive algo parecido

quando montei o meu gastei td e nw comprei uma placa de video

tive q pegar umaemprestada de um amigo

mas essa pv era 4x com 64mb e vivia travando :cry:

depois q coloquei uma fx 5700 de 256 da msi ai ja era virou um foguete

mas atualmente to com essa da assinaturae continua bala :palmas: :palmas: :palmas:

nw sei se vai resolver pois também nw manjo muito mas e uma dica ok?

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R3N4T0+09 nov 2004, 23:25QUOTE (R3N4T0 @ 09 nov 2004, 23:25) Cassiano BH@09 nov 2004, 19:53

A lentidão do PC está entre a cadeira e o teclado, desculpe a franqueza. A frequência de barramento tanto nos AMD como INTEL é de 200MHz estáveis, este limite ainda não foi superado para uso diário.

Melhor dizendo e problema de BIOS

Bichinho Ignorante Operando Sistema

o desempenho dos at xp não se compara a at 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer isso que a galera ja postou, instalar o XP normal, ver se o UDMA ta ok etc. Pode ser alguma função da BIOS que veio desabilitada por defeito mesmo, sei lá. Se fosse você começava do zero com o XP PRO, se fazendo testes pra comparar com seu pc anterior.

Outra coisa - dava pra especificar melhor no que ele ficou lento?

Sobre o cometariozinho sobre os fabricantes dos processadores, só vou dizer uma coisa... veja alguns testes feitos em sites independentes, compare os preços e faça sua compra ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@11 nov 2004, 13:03

Cheguei a instalar o XP-64... simplesmente não reconhecia minha VGA... testei com diversos drivers...fim da historia... acabei voltando para o XP Pro + SP2

Bom como o nome diz é uma versão beta, de teste...quero instalar unica e exclusivamente por curiosidade. Pegou onde esse Win Wozniak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei hoje 11/11/2004 a k8T Neo pela K8N Neo Platinum, melhorou muito,mas ainda acho que no RoadShow eles fizeram uma propaganda e não cumpriram com o prometido, principalmente com o pós-venda, a AMD não respondeu um único e-mail meu, e olha que enviei um monte, por isso o comentário sobre comprar INTEL, fica-se revoltada quando se gasta um dinheiro e não tem o respeito do fabricante, agradeço a aqueles que comentaram sobre as ofensas daqueles que se acham muito inteligentes, creio que o objetivo dos foruns é o de ajudar e não menospresar ou ofender.....

A aqueles que desejam pegar o wiN 64, entrem no site www.msimiami.com que eles te direcionam para o site da microsoft no lugar certinho de pedir a licença teste de 365 dias com o KEY. Vou experimentar formatar novamente e instalar o 2003 server para ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tokui@11 nov 2004, 22:10

Troquei hoje 11/11/2004 a k8T Neo pela K8N Neo Platinum, melhorou muito,mas ainda acho que no RoadShow eles fizeram uma propaganda e não cumpriram com o prometido, principalmente com o pós-venda, a AMD não respondeu um único e-mail meu, e olha que enviei um monte, por isso o comentário sobre comprar INTEL, fica-se revoltada quando se gasta um dinheiro e não tem o respeito do fabricante, agradeço a aqueles que comentaram sobre as ofensas daqueles que se acham muito inteligentes, creio que o objetivo dos foruns é o de ajudar e não menospresar ou ofender.....

A aqueles que desejam pegar o wiN 64, entrem no site www.msimiami.com que eles te direcionam para o site da microsoft no lugar certinho de pedir a licença teste de 365 dias com o KEY. Vou experimentar formatar novamente e instalar o 2003 server para ver o que acontece.

Então tokui conseguiu resolver parte do seu problema?

Trocando a placa melhorou?

Faz um teste coloca o Win XP Pro normal e ve no que dá...

Se não me engano vi até um artigo dizendo que o pessoal da AMD reclamando com a Microsoft sobre o atraso no lançamento do WIN XP64 sem ser beta....

Qualquer coisa fala ai ou manda um MP...

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples: o XP 64, além de BETA e cheio de bugs, tb não possui qualquer tipo de otimização e/ou drivers maduros e otimizados pra ele... :naonao:

Instale o XP PRO + SP1 ou SP2 e os respectivos drivers de chipset/vídeo/AGP e verá uma grande diferença em relação á sua máquina antiga..... :rolleyes:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...