• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
S0mbr4

SATA x SCSI

10 posts neste tópico

Isso mesmo.. tenho um servidor hoje com HD scsi .. é um pentium III .. como vou atualizar.. e vou colocar outro hd.. e pelo fato de essas placas novas virem com Raid... Sata... gostaria q tipo de HD Comprar...

Grato..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto de grana você tem disponivel???

eu recomendo o WD Raptor .... mas é bem carim :( ...

Compartilhar este post

Link para o post

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por S0mbr4@09 nov 2004, 13:41

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

SCSI acho que é mais rápido num é ??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........+09 nov 2004, 15:21QUOTE (........eduardo........ @ 09 nov 2004, 15:21) S0mbr4@09 nov 2004, 13:41

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D  .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thesent+09 nov 2004, 16:29QUOTE (thesent @ 09 nov 2004, 16:29)
Postado Originalmente por ........eduardo........@09 nov 2004, 15:21

S0mbr4@09 nov 2004, 13:41

Grana não é o problema.. ja q estou cotando para a empresa q trabalho.. :D  .. a minha dúvida é q ja tenho uma controladora scsi Adaptec AHA 2940U PCI... e atualmente um HD Quantum de 18GB SCSI.. vou adquirir outro e setar o atual como espelho.... Sendo q a MB q estou adquirindo ja vem com SATA... fico na duvida se adquiro um HD SCSI .. ou SATA?

Grato pela indicação...

Com certeza SCSI é mais rápido. Mas ligar em RAID 0 dois Raptors também vale a pena! :D

Por exemplo, pega dois Raptors de 36GB SATA 10K, por ~R$600 cada, e liga em RAID 0, na placa-mãe que você falou que vai comprar. Muito bom! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ouvi falar que o SATA tem velocidades maiores que o SCSI. Devido transmissão serial não sofrer muitas interferências, parece que esses dispositivos conseguem manter a velocidade máxima de transferência, ao contrário do SCSI que tem um acesso muito rápido ao disco porém ná tranferência nem sempre consegue atingir os níveis máximos devido seu processo ser paralelo.

Estou falando isso, porque estou a ponto de comprar HDs SATA para nosso servidor resolvendo um problema de STORAGE.

Os dispositivos ficam em torno de $1,000 e os HDs em $150,00.

Se não terei que partir para uma solução do tipo NAS.

Compartilhar este post

Link para o post

como custo não é problema você deveria na minha opinião comprar hd's scsi. eles são feitos para servidores e bão precisam ser ligados em raid0 para ter taxas muitos altas, ou seja são mais seguros e mais rápidos. os sata estão limitados à taxa de transferência do barramento pci, ou seja 133mb/s, por enquanto que não sai o padrão sata2 o scsi é melhor. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0